Busca de padrões de mercado - página 131

 
solar:
De qualquer forma, onde há muito dinheiro, não é preciso muito talento. Precisa de qualidades como o destemor e a capacidade de foder qualquer pessoa a qualquer momento. É assim que eles são.... Muito dinheiro.


De jeito nenhum (não estou falando de destemor). É preciso talento, ou habilidade especial e vontade de enterrar quem prepara seu funeral imediatamente.

A ganância gera pobreza, imho.

 
solar:
De qualquer forma, o grande dinheiro não requer muito talento. Eles precisam de qualidades como o destemor e a capacidade de foder qualquer pessoa a qualquer momento. Isso é o que eles são.... Muito dinheiro.


Eu escrevi em algum lugar sobre isto....

Jogador azarado
Na verdade, o Barings estava ficando cada vez pior, mas só Leeson sabia disso. Ele se mostrou ambicioso demais para ganhar pouco dinheiro em negócios com retorno garantido e ganhar um aumento de salário por anos. Logo após sua transferência para Cingapura, Nick tentou fazer algumas transações não autorizadas de ações. Ele esperava ter suas próprias costas se pudesse ganhar muito dinheiro para seu banco. Mas inesperadamente, ele perdeu para si mesmo. Era o fim de tudo: seus sonhos, sua carreira, o respeito de seus colegas. "Senti que as paredes estavam se fechando em torno de mim e tudo estava girando fora de controle", contou Nick mais tarde. - Fui impulsionado pelo medo de cair nos olhos de seus pares. Este medo estava me esmagando"
Leeson encontrou uma solução em seu excelente conhecimento do fluxo de trabalho do Barings. Ele começou a esconder as perdas dentro do sistema de contabilidade financeira do banco. Durante quase três anos ninguém entre milhares de funcionários do banco ou o famoso auditor externo Deloitte & Touche, notou que o banco estava fazendo perdas multimilionárias.
O sistema Lison concebido foi baseado em contra-transações entre o banco e ele mesmo. Tais negócios são permitidos pelas regras das bolsas de valores. Se um corretor recebe ordens para comprar e vender o mesmo número de contratos pelo mesmo preço, ele pode compensar as contas de seus clientes. Nick realizou tais negócios entre as diversas contas de títulos e a conta extrapatrimonial 88888 "Erros inexplicáveis". Na realidade, a tarefa de Leeson era mais difícil. A fim de evitar os write-offs, ele também espalhou as transações paralelas pelas contas ao longo do tempo e as apresentou como montantes desiguais. Ele também mostrou aos auditores externos as chamadas cartas de representação assinadas por seu superior imediato, Simon Johnson. Estas cartas confirmaram a legitimidade das transações de Leeson. As cartas, no entanto, foram forjadas. A Deloitte & Touche descobriu isto após o colapso do banco.
Nick foi capaz de esconder 2 milhões de libras de perdas em 1992 de forma tão sutil. Em 1993, foram £21 milhões, e em 1994 foram £185 milhões. O problema era que, tendo perdido dinheiro uma vez, Leeson sempre esperava ganhar de volta. E quanto mais ele perdia, mais tinha que arriscar para ter tudo de volta.
O auge de sua carreira veio no início de 1995. Nick comprou futuros sobre os Nikkei-225 entre 19.000 e 20.000 pontos. Após o terremoto de 17 de janeiro em Kobe, Japão, o índice desabou. Mas Leeson continuou comprando contratos, na esperança de reverter o mercado. E ele quase o fez, mas o Barings finalmente ficou sem dinheiro. Naquela época, a posição aberta da Lisson (contratos não pagos) era de US$ 29 bilhões.
Nos dois primeiros meses de 1995, as perdas de operações da Nick totalizaram 619 milhões de libras esterlinas. As perdas totais excederam o patrimônio líquido do banco. No entanto, oficialmente, Leeson "tirou" um lucro de £18,57 milhões durante este período. O prejuízo total para todo o período excedeu £827 milhões, ou US$1,4 bilhões. Os chefes só descobriram as perdas após o fax de despedida de Nick: "Desculpe, chefe".

"Ovos na boca"
Do livro de Nick Leeson "Rouge Trader"
"Na linguagem dos comerciantes, minha situação foi chamada de 'bolas na boca'. Eu tinha construído uma posição enorme e tinha que me livrar dela de alguma forma... É assim que se chama a perda atual de 3 milhões de libras, bem, 5 milhões de libras geralmente. Mas eu tinha ultrapassado esse limite há tanto tempo que tinha perdido completamente meu senso de realidade. Eu não estava mais interessado nestes pequenos negócios, não estava interessado em mordiscar migalhas de lucro, como um peixe sugando pedaços de coral em busca de alimento. Eu ansiava apenas por uma coisa - um verdadeiro movimento de mercado! Só então eu seria capaz de recuperar todas as minhas perdas. Só então minhas bolas iriam milagrosamente sair da boca do mercado. Se o mercado se mover para baixo, os dentes serão fechados".


 
solar:
De qualquer forma, onde o dinheiro é grande, não é preciso muito talento. Eles precisam de qualidades como o destemor e a capacidade de foder qualquer pessoa a qualquer momento. Isso é o que eles são.... Muito dinheiro.

De onde vem o grande dinheiro?
 
tara:

De onde vem o grande dinheiro?
Não sabíamos, não sabemos. É melhor do que mentir. Eu não tenho mais de 100 dólares no bolso.
 
FAGOTT:
Sim, como a terra é plana, os átomos não existem, o universo não existe, alguém desenhou as estrelas no céu, tudo porque eles mesmos não a viram, mas está escrito em algum site por alguma pessoa desconhecida.

Eles realmente não existem?! Estou começando a ver a luz! Corretores também não existem, forex foi inventado neste fórum, dinheiro não existe (eu não vi isso hoje)! Além do outono, não há estações do ano!!! Eu não os vi hoje! Que porra! O que está acontecendo...! Como é difícil e assustador viver! Não há nada nem as fantasias de ninguém mais.
 
Zhunko:
O quê, eles realmente não existem?! Estou começando a ver isso! Os corretores também não existem, o forex foi inventado neste fórum, o dinheiro não existe (ainda não o vi hoje)! Além do outono, não há estações do ano!!! Eu não os vi hoje! Que porra! O que está acontecendo...! Como é difícil e assustador viver! Não há nada e as fantasias de outras pessoas.

Isso não é nada - os físicos tendem a pensar que tudo ao nosso redor é apenas uma imagem holográfica tridimensional na superfície do espaço bidimensional na borda do universo.

Como é assustador viver...

 
FAGOTT:

Isso não é nada - os físicos tendem a pensar que tudo ao nosso redor é apenas uma imagem holográfica tridimensional na superfície do espaço bidimensional na borda do universo.

Que maneira assustadora de viver...

Mas, honestamente, você leu isso em algum lugar ou você mesmo o inventou? :-))

O que me importa as fantasias dos outros? Já tenho o suficiente de mim. :-)

 
Zhunko:

Honestamente, você leu isto em algum lugar ou você mesmo o inventou? :-))

De qualquer forma, o que me importa as fantasias das outras pessoas...? Já tenho o suficiente de mim. :-)

Não, se eu escrever algo, isso significa que não estou inventando.
 
FAGOTT:
Não, se eu escrever algo, isso significa que não estou inventando.

Alguns caras fizeram uma piada nesse site e você acreditou :-)

Não há universo. Também não há espaço. De qualquer forma, procurei em meus bolsos e não encontrei nada parecido com isso. Algum tipo de fantasia ridícula que tudo isso é.

 
Caros programadores, por favor, ajudem. Periodicamente, agora com muita freqüência, o recurso 4 me envia para a proibição. Isso cria uma situação de nervosismo. A proibição é removida após 2-3 horas, tão repentinamente quanto chegou. O fato é que, no passado recente, fui proibido permanentemente de PI. Foi indultado pelo chefe, pelo qual lhe sou grato. No 5 está bem, mas o 4 não deixa de me proibir. O que pode ser?