O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 362

 

Cooper J., McGilliam K. Métodos probabilísticos para a análise de sinais e sistemas

pp. 180

 
Олег avtomat:

Estamos interessados em processos não estacionários . (sublinhei)

(Com os estacionários tudo está claro)

Obrigado.

Acontece que o tau para processos não estacionários pode e deve ser uma variável...

Acontece que estou certo, trabalhando com fluxos Erlang. Somente neles a ACF será calculada corretamente.

 
Alexander_K2:

Obrigado.

Acontece que o tau para processos instáveis pode e deve ser uma variável...

Acontece que estou certo, trabalhando com fluxos Erlang. Somente nestes é que a ACF será calculada corretamente.

tau é, de qualquer forma, uma variável -- tanto estacionária como não estacionária

Os Erlangs não têm nada a ver com isso.

O tau é o intervalo entre os valores medidos. Se o intervalo mudar, o tau muda.

 
Олег avtomat:

tau é, de qualquer forma, uma variável - tanto para estacionária como não estacionária

erlangs não tem nada a ver com isso.

O tau é o intervalo entre os valores medidos. O intervalo muda - o tau muda.

Entendi que em diferentes tau, em caso de processo não estacionário, obtemos valores diferentes de ACF e definir, por exemplo, tau=1 min. e pensar, que há algum ACF verdadeiro à minha frente seria errado. Certo?

Portanto, acho que quando o tau varia exponencialmente, como nos fluxos de Erlang, já se pode confiar nestes valores ACF...

Desculpe, talvez eu esteja sendo bobo, mas estou precisando desesperadamente de um parâmetro que calcule a "memória" do processo. Realmente esperando uma ACF...

 
Alexander_K2:

1) Entendo que com diferentes tau, em caso de processo não estacionário, obtemos valores diferentes de ACF e definir, por exemplo, tau=1 min. e pensar que tenho algum ACF verdadeiro na minha frente seria errado. Certo?

2) Portanto, acho que quando o tau varia exponencialmente, como nos fluxos de Erlang, já se pode confiar nestes valores ACF...

3) Desculpe, talvez eu esteja sendo tolo, mas preciso muito de um parâmetro que calcule a "memória" do processo. Eu realmente espero que a ACF...

1) Certo.

2) Isto é um absurdo.

3) Sim, bobagem... Você ainda não entende o que é ACF. De qualquer forma, ACF não é"um parâmetro que calcula a 'memória' de um processo".


.

 

A julgar pelos comentários no fórum sobre ACF, chego à conclusão de que para muitas pessoas o grau de compreensão de ACF é, para dizer de forma suave, próximo de zero.

Aparentemente, não seria uma má idéia desmontar a ACF para dentro de seus ossos, para quebrá-la. Para que ficasse claro o que está ligado ao quê e aonde ele leva.

E de forma mais ampla, para cobrir a análise de correlação. E depois também a análise espectral.

Isto poderia fazer uma série de artigos.

No entanto, duvido...
 
Олег avtomat:

A julgar pelos comentários no fórum sobre ACF, chego à conclusão de que para muitas pessoas o grau de compreensão de ACF é, para dizer de forma suave, próximo de zero.

Aparentemente, não seria uma má idéia desmontar a ACF para dentro de seus ossos, para quebrá-la. Para que ficasse claro o que está ligado ao quê e aonde ele leva.

E de forma mais ampla, para cobrir a análise de correlação. E depois também a análise espectral.

Isso poderia dar origem a uma série de artigos.

No entanto, duvido...

Por que não? Dizem que pagam bom dinheiro por artigos - não fiquem correndo um fio livre o tempo todo. IMHO.

 

Estou pessoalmente interessado em duas perguntas sobre a ACF:

1. É possível mudar o tau shift exponencialmente a cada etapa de cálculo, em uma janela deslizante?

2. A correlação diminuirá com o aumento do tau?

Se os artigos derem respostas fundamentadas, sem a emoção inerente a você e a mim, eu ficaria muito grato.

P.S. Todos os meus cargos não são de forma alguma bajulação, etc., Oleg. Eu realmente preciso de ajuda agora, diante de um adversário tão sério como o mercado. Bem, não posso abraçar a imensidão sozinho - e não há aqui ajudantes voluntários e nunca houve, aparentemente...

 
Олег avtomat:

A julgar pelos comentários no fórum sobre ACF, chego à conclusão de que para muitos o grau de compreensão de ACF, para dizer de forma suave, é próximo de zero.

Aparentemente, não seria uma má idéia desmontar a ACF para dentro de seus ossos, para quebrá-la. Para que ficasse claro o que está ligado ao quê e aonde ele leva.

E de forma mais ampla, para cobrir a análise de correlação. E depois também a análise espectral.

Isso poderia fazer uma série de artigos.

No entanto, duvido...

Isso não faz sentido, imho.

Eles deveriam apenas ler um livro didático. Tudo isso está exposto diante de você. E bem disposto. Tudo isso está disponível. É apenas uma questão de desejo.

 
Yuriy Asaulenko:

Imho, não adianta.

Eles deveriam apenas ler um livro didático. Tudo isso está exposto diante de você. E bem disposto. Tudo isso está disponível. É apenas uma questão de desejo.

Estou inclinado a pensar que também não faz sentido.

Isso é verdade... Mas aqui está um exemplo de total incompreensão, com perguntas para as quais você não encontrará respostas diretas (nem sim/não ou detalhadas e com argumentos) em um livro didático:

Alexander_K2:

Estou pessoalmente interessado em duas perguntas sobre a ACF:

1. é possível mudar exponencialmente o tau shift a cada passo computacional, em uma janela deslizante?

2. A correlação diminuirá com o aumento do tau?

Se os artigos derem respostas fundamentadas, sem a emoção inerente a você e a mim, eu ficaria muito grato.

P.S. Todos os meus cargos não são de forma alguma bajulação, etc., Oleg. Eu realmente preciso de ajuda agora, diante de um adversário tão sério como o mercado. Bem, não posso abraçar a imensidão sozinho - e não há voluntários aqui, nem nunca houve, a julgar por todas as aparências...

o que posso dizer...

1. você pode, mas isso não faz sentido algum

2. Pode diminuir ou aumentar - depende do processo em questão (BP)