O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 230

 

E o rublo está se fortalecendo constantemente, apesar das provocações, sanções, mentiras sofisticadas, gritos de analistas, etc.

.

Este foi o casohá dois meses (17.03.2014)- o ponto de referência onde os analistas estavam jorrando sobre o colapso iminente do rublo. (Crimea. Ameaças de sanções dos EUA e da UE contra a Rússia)

.

.

E assim é agora (23.05.2014)

.

.

O ponto de partida condicional (17.03.2014) se tornou um ponto pivô ;)))

.

=====================================================

Que disparates e abominações esses analistas têm produzido ultimamente em fúria impotente... ...babando... sem cérebro.

.

E o rublo está se fortalecendo constantemente.

 
avtomat:

A experiência atual está terminada. Os objetivos ainda não foram atingidos. Pequenos erros levaram a grandes desvios.

Tendo em vista os resultados obtidos, o objetivo de alcançar o breakeven vem à tona.

Uma nova experiência será lançada em maio de 2014.

Provavelmente o principal erro está em postular que é de alguma forma possível identificar uma força excitatória desconhecida no mercado como um "sistema dinâmico controlado". Há muitas forças excitatórias em pequenos prazos (notícias de vários tipos) e sua direção é desconhecida antecipadamente. O único método para ganhar dinheiro em pequenos prazos é esperar a força excitadora e o comércio em seu momento. Mas não há necessidade de teorias de processos controlados ou filtros Kalman para isso. Acredite em mim, que já cavou através de muitos métodos de comercialização e modelagem de mercado. Se você quiser fazê-lo cientificamente, com a criação de modelos de mercado, então vá para prazos mensais ou mesmo trimestrais e use indicadores econômicos como inputs. Assim, é possível prever tanto quedas de mercado quanto tendências de alta se o modelo estiver correto (a linha azul tracejada abaixo é a previsão de dados econômicos trimestrais S&P500, a linha preta sólida é o índice S&P500).

Esperar um salto decente no S&P500 em junho-julho.

 
gpwr:

Provavelmente o principal erro está em postular que você pode de alguma forma identificar uma força excitatória desconhecida no mercado como um "sistema dinâmico controlado". Há muitas forças empolgantes em pequenos prazos (notícias de vários tipos) e sua direção não é conhecida antecipadamente. O único método para ganhar dinheiro em pequenos prazos é esperar a força excitadora e o comércio em seu momento. Mas não há necessidade de teorias de processos controlados ou filtros Kalman para isso. Acredite em mim, que já cavou através de muitos métodos de comercialização e modelagem de mercado. Se você quiser fazê-lo cientificamente, com a criação de modelos de mercado, então vá para prazos mensais ou mesmo trimestrais e use indicadores econômicos como inputs. Assim, é possível prever tanto quedas de mercado quanto tendências de alta se o modelo estiver correto (a linha azul tracejada abaixo é a previsão de dados econômicos trimestrais S&P500, a linha preta sólida é o índice S&P500).

Esperar um salto decente no S&P500 em junho-julho.


A identificação de tal força, dentro da estrutura do modelo adotado,é possível - e já é um fato. É um erro negar este fato. O problema é diferente. Deve-se entender que há várias forças desse tipo presentes simultaneamente - suficientemente significativas para serem levadas em conta - que podem agir tanto na fase como na fase, ou estar em algum estado misto de incerteza. A tarefa principal é deslocada para um nível superior, que é a tarefa de coordená-los. Mas, levando em conta os objetivos atribuídos ao sistema comercial, esta tarefa é solvível!!! Deixe-me enfatizar: todas estas informações são obtidas a partir dos dados primários, das citações, sem utilizar fontes externas, tais como indicadores econômicos e outras informações internas. E assim tudo isso se aplica a qualquer mercado, incluindo o forex, como foi exigido na fase de formulação do problema. A estrada é percorrida pelo homem que caminha.

.

A partir de hoje (23.05.2014), a SP500 está pintando o seguinte quadro :

 
avtomat:




Olá!


Você tem alguma previsão sobre o Eurodollar? Será que vai continuar caindo? Para onde? Ou está prestes a aparecer.

Obrigado!

 
tuma88:

Olá!


Alguma previsão sobre o Eurodollar? Será que vai continuar caindo? Para onde? Ou está prestes a aparecer.

Obrigado!

Há cientistas trabalhando aqui e você está bisbilhotando com o euro ))))).
 
Aqui não há previsões, muito menos "doutrinas". Você tem o ramo errado.
 

avtomat:
Здесь нет прогнозов ...

Como não poderia? Há "comprar aberto" nas fotos. Perdoe-me, mas se o sistema comercial nos dá um sinal de compra, significa que ele prevê (ou prevê) que o instrumento de mercado irá subir. Ou há aqui uma questão de semântica:

"a temperatura amanhã será 30 graus morna" é uma previsão, e "amanhã será mais quente que hoje" não é uma previsão?

 
gpwr:

Como não poderia? Há "comprar aberto" nas fotos. Perdoe-me, mas se o sistema comercial nos dá um sinal de compra, significa que ele prevê (ou prevê) que o instrumento de mercado irá subir. Ou há aqui uma questão de semântica:

"a temperatura amanhã será 30 graus morna" é uma previsão, e "amanhã será mais quente que hoje" não é uma previsão?


"Não confunda o quente com o suave" (c)

por.

e as fotos não são a previsão, mas o estado atual. Eles não são nada a mesma coisa. Espero que você esteja familiarizado com o conceito de espaço de estado.

 

O espaço dos estados é-me familiar. Seus estados não são estáticos, mas mudam com o tempo. Por exemplo, como foi formada a condição "Open Buy"? A resposta: O sistema comercial deu um sinal e significa que ele prevê que há uma maior probabilidade de que o preço suba. É uma previsão! O sistema faz uma previsão, você abre uma posição, um estado é formado, você fecha a posição, o estado muda. Eu realmente preciso explicar isso para você, ou você está apenas fingindo entender tudo sozinho? Você não gosta de "previsões", mas você mesmo faz previsões.

 
gpwr:

O espaço dos estados é-me familiar. Seus estados não são estáticos, mas mudam com o tempo. Por exemplo, como foi formada a condição "Open Buy"? A resposta: O sistema comercial deu um sinal e significa que ele prevê que há uma maior probabilidade de que o preço suba. É uma previsão! O sistema faz uma previsão, você abre uma posição, um estado é formado, você fecha a posição, o estado muda. Eu realmente preciso explicar isso para você, ou você está apenas fingindo entender tudo sozinho? Você não gosta de "predições" e você mesmo faz predições.


Você está muito enganado, revertendo causa e efeito. Em primeiro lugar, NÃO é"o sistema comercial deu um sinal, portanto prevê que há uma maior probabilidade de que o preço suba", mas, pelo contrário, com base na análise do estado atual, o sistema comercial decide fazer uma ou outra coisa. Em segundo lugar, meu sistema NÃO opera com probabilidades, e não porque eu não poderia calculá-las, mas porque não está baseado em uma abordagem probabilística(o que não é aceitável para mim). A previsão, como você a entende, NÃO funciona.

Além disso. Você está confundindo a definição de espaço estatal, a saber"O sistema faz uma previsão, você abre uma posição, um estado é formado, você fecha uma posição, o estado muda" -- aqui você está incluindo minha posição no vetor de estado. E isto não é verdade. Minha posição não tem nada a ver com o espaço de estado do mercado.

Bem, e sobre "explicar, fingir"... Você só pode explicar na medida de seu limitado conhecimento e compreensão. E tudo o que vai além dos limites desse conhecimento e compreensão, você percebe como "fingimento". Expandir os limites de seu conhecimento e sua percepção mudará.

=============================================

Por exemplo, no espaço de estado de dois sinais, você pode fazer a seguinte tabela de saídas:

1 1 OpenBuy

1 0 CloseBuy

0 1 FecharVenda

0 0 OpenSell

( total 2^2=4 )

.

Aqui está um exercício (semelhante, mas mais complicado):

Faça uma tabela de saídas no espaço de estado de três sinais:

1 1 1 1 OpenBuy

1 1 0 .....

1 0 1 .....

1 0 0 .....

0 1 1 .....

.....

( 2^3=8 no total )

.

e assim por diante...

A complexidade aumenta à medida que 2^n