O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 207

 
avtomat:

De onde veio o nosso mundo? O Criador? De onde veio o Criador que criou nosso Mundo? Quem criou nosso Criador? Não há resposta. ;) E não pode haver.

Por outro lado, em termos de teoria de sistemas, há resultados encorajadores em direção a uma solução. Até agora, estes são apenas os primeiros passos.

O conceito de nunca nascer aplica-se ((( - é tudo. E nós não vemos o criador porque ele também observa as leis criadas. ))))
 
TUF:
A noção de nunca ter nascido aplica-se ((( - é tudo. E nós não vemos o criador porque ele também observa as leis criadas. ))))


Isto não é uma resposta. É uma evasão da resposta.

===============

O que realmente está sendo perguntado é a questão da natureza da Paz. Ainda estamos muito longe de resolvê-lo. ;)

 
Vinin:
O ramo desceu à descrença pela fé.

De forma alguma. É que às vezes é bom parar e olhar em volta.
 
paukas:
Eu também não acredito em presságios ou publicidade. E peço-lhes que façam o mesmo.

Eu também não acredito em presságios ou publicidade, mas não recomendo nada a você!
 
TUF:
O conceito de nunca nascer aplica-se ((( - é tudo. E nós não vemos o criador porque ele também observa as leis criadas. ))))


Seu "criador" existe em sua imaginação, cujos brotos foram semeados para você por seus educadores de infância. Um desejo pelo familiar, um traço de seu caráter!
 
borilunad:

Seu "criador" existe em sua imaginação, cujos brotos foram semeados para você por seus educadores de infância. Um desejo pelo familiar, um traço de seu caráter!
Depende de quem estamos falando - aqui eu entendo que estamos falando do Atman, mas não posso dizer nada específico sobre o Agni Yoga (Roerichs) dizendo que é o princípio inconsciente da natureza (ou o que quer que você queira chamá-lo). E há muitos deuses, apenas mundos fora dos deuses ))))). Mais sobre mim - eu pratico a liberdade - e, claro, não acredito (confio) em ninguém.
 
avtomat:


Isto não é uma resposta. É uma evasão da resposta.

===============

O que realmente está sendo perguntado é a questão da natureza da Paz. Ainda estamos muito longe de resolvê-lo. ;)

Você (nós) mesmo não sabe o que quer )))). Havia aqui um vídeo que diz que é baseado em um campo quântico! - imagine nosso campo A1 e há outro campo feito de quanta B1 ))))) e seu mundo)))))
 
TUF:
Depende de quem estamos falando - aqui eu entendo que estamos falando de Atman, não posso dizer nada especificamente sobre a Agni Yoga (Roerichs) escreva que é um princípio não autoconsciente do desenvolvimento da natureza (ou algo do tipo que você mesmo pode encontrar). E há muitos deuses, apenas mundos fora dos deuses ))))). Mais sobre mim - eu pratico a liberdade - e, claro, não acredito (confio) em ninguém.


E você está certo em fazer isso!
 
alsu:

O mundo como um todo - não há diferença para as pessoas, percebemos o fluxo do tempo em um sistema quase fechado chamado cérebro. Ela é quase fechada porque a quantidade de informação contida no próprio sistema é muito maior do que a informação que entra e sai dele. Neste caso, os processos de "entrada" e "saída" de eventos para a memória são diferentes se imaginarmos a seta do tempo como movimento de eventos do futuro através do cérebro para o passado (isto é, "no sistema de referência", conectado com o cérebro): em qualquer momento arbitrário, os eventos futuros em relação a ele, como regra, não podem ser objetivamente restaurados sem ambigüidade pelas informações registradas na memória, enquanto que os eventos passados, como regra, podem. Portanto, a justificativa da percepção do tempo por um homem como uma percepção de entropia, ou seja, diferença de reflexão de eventos passados e futuros no cérebro, é bastante justa.

O microcosmo é outro caso. Para uma única partícula elementar não existe entropia, ela é uma característica puramente estatística. Entretanto, mesmo para isso, as direções no tempo são desiguais. A questão é que existe (existe um teorema: se a mecânica quântica é verdadeira / e nenhum desvio dela foi encontrado ainda/, então existe) a chamada assimetria CPT, ou seja, a simetria total das leis da natureza com relação à aplicação combinada de três transformações: a conjugação de carga C (em outras palavras, substituição de partícula por antipartícula), a paridade P e a inversão de tempo T. Em outras palavras, se pegarmos uma partícula e fixarmos as leis que ela obedece, sua antipartícula, refletida em um espelho e disparada para trás no tempo, obedecerá exatamente às mesmas leis. Durante muito tempo, pensou-se que a simetria CP mais forte se mantém, mas em 1964 foi provado que esta invariância pode ser quebrada espontaneamente (quebrar apenas P foi provado ainda antes, em 1957, pesquisando no Google "Wu Jianxiong experiment"). Isto, por sua vez, significa que em tais processos a simetria T também é quebrada (caso contrário a CPT geral seria quebrada), do que resulta que as direções do tempo são desiguais mesmo no microcosmo: o futuro para uma micropartícula não é, em geral, equivalente ao passado.


De forma alguma o cérebro pode ser visto como um sistema (quase-)fechado. Pelo contrário! O cérebro é um sistema aberto. O cérebro tem uma multiplicidade de receptores para a comunicação com o ambiente externo. É a abertura do sistema que lhe permite adaptar-se a ambientes em mudança. É a abertura do complexo sistema chamado cérebro que lhe permite definir objetivos de longo alcance e formular tarefas atuais. A quantidade de informação que vem de fora não pode ser o fator determinante para determinar o fechamento/abertura do sistema. São categorias diferentes. E o tempo não pode ser descrito em termos de entropia, ou seja, estatisticamente em tempo finito. Tal descrição antrópica é possível para eventos que ocorrem no espaço e se desdobram no tempo.

Também não é tão simples com o microcosmo. Não existe uma "verdadeira" "partícula elementar". Cada chamada "partícula elementar" é um sistema (lembre-se aqui do dualismo onda-partícula).

O mundo é um sistema unificado, que inclui em sua composição, em diferentes níveis hierárquicos, os objetos do microcosmo, objetos do macrocosmo e um homem com seu cérebro, e comunidades de pessoas com seus cérebros, em outras palavras - a composição dos cérebros, ligados em um sistema, cujos elementos são indivíduos, - o sistema é mais complexo e já é capaz de formular objetivos que não são inerentes a seu elemento individual. O mundo, que engloba toda uma pluralidade de sistemas, é necessariamente da mais alta complexidade.

O conhecimento atual no campo dos sistemas, nesta fase já nos permite afirmar que a distinção entre passado e futuro, a determinação da seta do tempo, pode ser feita até mesmo por sistemas primitivos, já em virtude de sua organização estrutural.

 
borilunad:

E você está fazendo a coisa certa!
e eu não escuto conselhos (mas salvo todas as informações)))))). (esse era o slogan de Buda - você não acredita em mim, verifique sua própria experiência. Eu li em algum lugar))))...)