O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 130

 
yosuf:
Muito bem, agora precisamos entender o significado físico do parâmetro n, para finalmente formular o conceito de "o presente" e descobrir porque não experimentamos sua presença e, de fato, parece-nos que só há história e futuro. Por enquanto, uma suposição cautelosa: o presente já é metade na história e a metade ainda não aconteceu, ou seja, flui do futuro.


Bey (as corujas estão no META- SOT + Modelo Universal...) aqui... já existe realmente - "PE-RE-TE-KA-ET"!!!

 
avtomat:

.

Esta figura dá uma explicação, em sua terminologia, de como o Presente contribui para a formação da História com base no Passado registrado.

E não há paradoxo.

Nota entre parênteses - todas estas são ferramentas há muito conhecidas e bem pesquisadas da TAU.

Desenhe aqui, por favor, e a função B = 1-I

Concordo que as ferramentas, como interpretadas pela TAU, são conhecidas. Mas, concordam, exatamente nessa perspectiva, espaço e tempo, bem como processos em execução neles, são apresentados pela primeira vez. Nenhuma outra família de funções conhecidas é capaz de sofrer as metamorfoses mostradas e ainda com claro significado físico. Só que eu não entendo um papel do parâmetro n, enquanto estou pensando intensamente. Até agora, sabe-se que a dimensão usual de espaço-tempo corresponde ao caso n =0. E os processos reais mostram valores diferentes. Como o modelo lida facilmente com regularidades lineares e não lineares, suas propriedades ainda não foram totalmente exploradas e compreendidas por mim. Por exemplo, o modelo pode facilmente descrever, como: "parábola reta", "hiperbola parabólica", "expoente hiperbólico", "hiperbola parabólica reta", ...., o que não entendemos.

 
avtomat:

.

Esta figura dá uma explicação, em sua terminologia, de como o Presente contribui para a formação da História com base no Passado registrado.

E não há paradoxo.

Nota entre parênteses - todas estas são ferramentas há muito conhecidas e bem pesquisadas da TAU.


Se entendi corretamente, o H neste caso é fixo, as características do objeto equivalente são rigidamente definidas pela profundidade escolhida da história em questão?

Não há adaptabilidade...

Não surpreende, de fato, quando tentam descrever um quociente através de uma relação analítica com parâmetros constantes (tomados a olho nu)....

 
sergeyas:

Se entendi corretamente, o H neste caso é fixo, as características do objeto equivalente são rigidamente definidas pela profundidade escolhida da história em questão?

Não há adaptabilidade...

O que, na verdade, não é surpreendente, quando tentam descrever o quociente por dependência analítica com parâmetros constantes (tomados a olho nu)....

Você está certo, aqui estamos firmemente ligados pela "profundidade escolhida da história em questão" e, francamente, ainda não sei que princípio é usado para escolhê-la. Supõe-se que, a priori, a conhecemos. Embora, nós não. Portanto, é o único parâmetro otimizável no TS desenvolvido com base nesta teoria.
 
 
sergeyas:

Se entendi corretamente, o H neste caso é fixo, as características do objeto equivalente são rigidamente definidas pela profundidade escolhida da história em questão?

Não há adaptabilidade...

O que, na verdade, não é surpreendente, quando tentam descrever o quociente por dependência analítica com parâmetros constantes (tomados a olho nu)....


Não, nem por isso. Neste caso, o H não é fixo, mas congelado, tomado no momento atual nos parâmetros atuais. Por construção, no entanto, o objeto equivalente tem parâmetros variáveis. E isto pode ser visto como uma adaptabilidade paramétrica. Aparentemente, a profundidade da história determina a ordem do objeto equivalente.
 

Quanto ao parâmetro n, ele define a inclinação da função de transição no ponto de inflexão, ou seja, o ponto crítico (n,τ), após o qual a taxa de crescimento cai (a aceleração torna-se negativa).

 

Pessoal bonito, eu os respeito! MAS - Eu não entendo muito... (embora eu seja bom com integrais de superfície e difusores)

Posso obter mais detalhes....

Senc.

 
avtomat:

Não, nem por isso. Neste caso, H não é fixo, mas congelado, tomado no momento atual com os parâmetros atuais. Por construção, no entanto, o objeto equivalente tem parâmetros variáveis. E isto pode ser visto como uma adaptabilidade paramétrica. Aparentemente, a profundidade da história determina a ordem do objeto equivalente.

Estou vendo.

Com um novo bar entrando e o bar mais antigo saindo, H é formalmente recalculado dependendo do que saiu e do que entrou, o que não é bom.

Ou seja, a presença de ruído e presença ou ausência de sinal no momento atual não é levada em consideração - tudo está em uma pilha.

Não há referência a pontos ou níveis específicos do gráfico de cotação onde o processo de transição começou.

 
sergeyas:

Estou vendo.

Com a chegada de um novo bar e a eliminação do mais antigo, H é formalmente recalculado dependendo do que saiu e do que entrou, o que não é bom.

Ou seja, a presença de ruído e a presença ou ausência de um sinal não são levadas em conta - tudo em uma só pilha.

Não há referência a pontos ou níveis característicos do gráfico de cotação.




Sim. Descrição local.

Um pouco mais tarde farei um modelo de simulação, no qual será conveniente verificar os resultados tanto do comportamento local quanto do comportamento global.