[EURUSD - Tendências, Previsões e Consequências (Episódio 4) - página 344

 
Fiz uma pausa para a venda em 1.43500 .
 
margaret:

Pobres gregos... Ninguém quer ajudá-los até que eles se reformem... Eles estão acostumados a viver a vida alta e agora estão sendo espremidos de todos os lados...

Li uma publicação alemã há cerca de um mês e ela dizia que se a Grécia deixasse a Zona Euro e se tornasse um país falido, a economia da Zona Euro não sofreria e apenas a reputação da UE seria prejudicada...


Tanto quanto sei, o mesmo acontece na Itália e se a Grécia falhar, toda a UE está condenada... talvez não imediatamente.... Eu penso o mesmo na França... há muitos benefícios estatais na Europa e ninguém quer pagá-los, então a dívida está crescendo, e a Grécia é uma experiência, se falhar, falhará em todos os países da zona do euro.
 
Evgen157:

Tanto quanto sei, o mesmo é verdade na Itália e se a Grécia falhar, será o fim da UE... talvez não imediatamente.... Eu acho que é o mesmo na França... Há muitos benefícios estatais na Europa e ninguém quer pagá-los, então a dívida está crescendo, e a Grécia é uma experiência, se falhar, também falhará em todos os países da zona do euro.
O fracasso será se a Alemanha deixar a UE... Que é o que os alemães querem...
 
margaret:
O fracasso ocorreria se a Alemanha deixasse a UE...Que é o que os alemães querem....

Provavelmente sim. Existem resorts piores na Itália ))))) Pergunto-me se esta é a terceira onda para baixo ou novamente uma correção para 1,41)))
 
Evgen157:

Tanto quanto sei, o mesmo é verdade na Itália e se a Grécia falhar, então a UE está condenada... talvez não imediatamente.... Eu acho que é a mesma coisa na França... Na Europa há muitos benefícios estatais e ninguém quer pagá-los, então a dívida está crescendo, e a Grécia é uma experiência, se falhar, falhará em todos os países da zona do euro.


Por outro lado, este precedente com a Grécia tornará mais rigorosas as condições para ajudar os países que permanecem na UE. Se os únicos países que restam são os fortes que não unem toda a união, isso só beneficiará a UE. Em um nível mais simples, em comparação, é como a fazenda coletiva soviética: alguém trabalha, e alguém bebe demais e ganha dias de trabalho para consertar a barraca e conseguir dinheiro para pão e vodka... para não estragar os números por causa dessa boca-de-boca.

Pergunta de atenção:

1. Se você retirar um alky da fazenda coletiva, o desempenho (leia o curso) da fazenda coletiva irá para cima ou para baixo?

2 Será que aqueles que trabalham e são capazes de ajudar os atrasados pensarão duas vezes antes de financiar sem a esperança de pagar suas dívidas?

3. Aqueles que são ajudados pensarão sobre as conseqüências antes de pedir ajuda?

E a última pergunta, se a Alemanha pensa que não quer alimentar todos os esponjosos, qual será o destino da UE? Mas isso é só para rir. Embora... há uma piada em cada piada.

 
margaret:
O fracasso ocorreria se a Alemanha deixasse a UE...Que é o que os alemães querem....

Você não está fazendo nenhum sentido. Qual é o objetivo do euro, em primeiro lugar? Toda a UE se baseia neste país.
 
margaret:
O fracasso ocorreria se a Alemanha deixasse a UE...Que é o que os alemães querem....

Enquanto escrevo isto, Margaret já disse que a Alemanha está considerando a idéia de deixar a UE ))))))))
 

Não invente isso. Ou melhor, não confunda a vontade e a opinião da população, com a liderança política. Nenhum político alemão tem sequer um pensamento de deixar a UE ou pelo menos voltar à marca.

A população é naturalmente a favor de deixar a UE e muitos sonham em voltar à marca. Porque o padrão de vida era muito mais alto durante o período europeu. Durante a transição para o euro, os salários foram divididos por 1,9 (se a memória servir) e os preços foram os mesmos que estavam em marcos (valor) e permaneceram os mesmos. E então eles começaram a subir. E agora, quando os bilhões em impostos pagos vão para outros países e não para o benefício dos próprios alemães, o ressentimento contra a União Européia está crescendo. E a tesouraria está cheia, e não se fala em baixar os impostos.

 
s_aullma:
Não invente isso. Ou melhor, não confunda a vontade e a opinião da população, com a liderança política. Nenhum político alemão tem sequer um pensamento de deixar a UE ou pelo menos voltar à marca.

O fato é que a Alemanha é uma democracia. Se os problemas da UE chegarem aos alemães, a próxima eleição poderá ser jogada por uma das forças políticas ;)
 
Vlad72:

Bem, isso é um pouco exagerado. Qual é o objetivo do euro, em primeiro lugar? Toda a UE se baseia neste país.
É o que eu estou dizendo... A saída da Grécia da UE só a beneficiaria, não a ameaçaria de colapso.