[Arquivo! - página 679

 
Os salários eram pagos na época. Até aproximadamente os anos noventa.
 
Demi: Ao mesmo tempo em que os mineiros ricos e as estâncias do Mar Negro, houve motins de fome em Novocherkask e milhares de cidades meio esfomeadas em toda a vastidão do país....

hmm, acho que não estou me fazendo entender - e os motins e a fome nos anos 50 e 60? vamos lembrar os bolcheviques nos anos 17 e 20, e depois a servidão.....

a maioria da população atual da Rússia passou suas vidas conscientes desde os anos 70 até os dias de hoje, e se você comparar "quando a vida era boa e o que a vida não é boa agora", você não deve comparar contadores vazios, mas como eles viviam nos países desenvolvidos de então e como a URSS vivia, como a Europa vive agora e como a Rússia vive agora, porque eles podem produzir bens de qualidade enquanto nós... investir na AvtoVAZ em tempos de crise.....

HH: Se você está tentando escrever sobre a pobreza na época soviética, os agricultores coletivos viviam realmente pobres, mesmo em tempos de estagnação - trabalhando do amanhecer ao anoitecer, e para 30-40 rublos, e a pensão é a mais baixa entre todos os trabalhadores

 

Antes de julgarmos onde as coisas têm sido melhores e onde têm sido piores, devemos nos definir em termos de qualidade de vida. Não existe uma definição clara, clara, compreensível e matematicamente fundamentada, legalmente consagrada de qualidade de vida. Sua existência não é lucrativa para os políticos.

Aqualidade de vida é uma propriedade complexa, que se baseia em dezenas de parâmetros, desde a taxa de fertilidade até a taxa de mortalidade. Para poder comparar onde a qualidade de vida era melhor, é necessário derivar uma fórmula de qualidade de vida que leve em conta o maior número possível de parâmetros, levando em conta seu significado para os cidadãos do país. Somente depois de derivar tal fórmula e colocar dadosobjetivos nela é que se podem fazer comparações.

Até que isso seja feito, discutir sobre onde as coisas eram melhores é totalmente inútil. Não se pode comparar uma lata com um banco, amperes a metros e joules a bolas. Este argumento será infinito. Somente a matemática pode colocar tudo em seu lugar. // IMHO.

 
IgorM:

HH: Se você está tentando escrever sobre a pobreza na época soviética, os agricultores coletivos viviam na pobreza real, mesmo durante a estagnação - trabalhar do amanhecer ao anoitecer, e para 30-40 rublos, e a pensão é a mais baixa entre todos os trabalhadores

Em uma ocasião, eles nem sequer receberam passaportes em suas mãos - para que não fugissem. Era a escravidão.
 

DmitriyN: Чёткого, ясного, понятного и математически обоснованного, юридически закреплённого в законодательстве определения качества жизни не существует.

blá...blá...blá...blá....

Hmm, você já tentou ler sobre isso antes de escrever? Não estou citando literalmente (muito preguiçoso para o Google), mas nos países desenvolvidos o principal indicador de qualidade de vida são os gastos, não os ganhos, e se não estou enganado, então pelos padrões deles, se uma família gasta menos de 30 dólares por dia "per capita", então a família está abaixo da linha de pobreza - e assim por diante
 
IgorM:
mas nos países desenvolvidos o principal indicador para avaliar a qualidade de vida não são os ganhos, mas as despesas, _
Nem tudo pode ser medido por gastos. E as despesas nem sempre são um indicador que reflete 100% da qualidade. Qualidade da cultura, estado espiritual, qualidade do meio ambiente, saúde, nível de educação, etc.
 
DmitriyN: Nem tudo pode ser medido por gastos. E os gastos nem sempre são um indicador que reflete 100% da qualidade. Qualidade da cultura, estado espiritual, qualidade do meio ambiente, saúde, nível de educação, etc.

:)), justamente o contrário: se você tem a oportunidade de gastar com sua saúde, você quer "mamas de quinto tamanho", você quer reforço de fio de ouro, ...., se você não pode, você bebe sesentuki e pensa nos benefícios da luz ultravioleta no verão... se você pode gastar, você vive em uma extensão alpina e não precisa se preocupar com o smog de Moscou ))))

Cultura? Hmm, bem, esse é o lote de pessoas que são capazes de gastar - se você puder, hoje você vagueia pelas ruínas do Coliseu, e no fim de semana seguinte você caminha ao longo do Muro das Lamentações Judaicas... e se você não puder, então você está orgulhoso de ter conseguido ficar na fila do Mausoléu de Lenin, e em alguns anos você não deve esquecer de visitar o arsenal no tumulto da vida

 
Mathemat:

moskitman, isso vale para você também. Dirigir-se a pessoas específicas, não "todas essas" e "afins".

Foi melhor. De aproximadamente 86 a 91, quando surgiu uma enorme quantidade de literatura muito interessante e gastei quase metade do meu salário em livros. Sim, não vivemos ricamente, mas havia uma sensação inimitável de algo completamente novo e interessante.

Depois de 91, eu também o tive, mas tive que sobreviver estupidamente, não havia tempo para a literatura. É claro que continuei a comprar livros, mas não nas mesmas quantidades que naquela época.

Sim... Esse fui eu também. Esses foram ótimos tempos. Absolutamente despreocupado. Com um salário de trabalhador de 300 rublos, eu gastava apenas 25 por mês. Clube de iates, garotas, livros... Foi ótimo!

Agora não tenho tempo para nada. Eu trabalho o tempo todo.

 
Zhunko:

Sim... Eu também tinha isso. Esses foram ótimos tempos. Totalmente despreocupado. Com um salário de 300 rublos, eu gastava apenas 25 rublos por mês. Clube de iates, garotas, livros... Isso foi ótimo!

Agora não há tempo para nada. Eu trabalho o tempo todo.

Não me lembro de um funcionário que ganhasse 300 rublos em 86 e 90. Um mineiro, ou você está nos links em algum lugar?
 
Zhunko:

..... Com um salário de 300 rublos,,,,,,,

Parece que vivemos em países diferentes...