[Arquivo! - página 677

 

C-4: Что касается вопроса "наклеивания ярлыков" то конкретно ты Алексей также этим занимаешся: [...]

Entretanto, não há uma única comparação concreta das minhas palavras com a propaganda oficial [...].

Sim, em seus postos você pode dizer pelo próprio idioma, o espírito é assim. Por que provar algo que é óbvio não só para mim? Vasily, não seja um formalista, desça de suas alturas para terreno humilde e olhe de lado para seus postos "políticos". Não há nada de humano neles, apenas clichês...

C-4: Não quero entrar numa confusão de palavras, e nos próximos posts esboçarei alguns problemas e possíveis soluções. Espero que muitas pessoas depois disso entendam por que eu não apoio o movimento que surgiu agora na forma de nossa oposição ao pântano.
Portanto, escreva sobre a "oposição doentia" e não sobre "todos vocês".
 

como nos maus velhos tempos: você lhe dá uma citação e ele lhe dá um link...

4 de março, perto do meio-dia:
Veio para a seção eleitoral, votou (caso alguém estivesse se perguntando, pela GDP), descendo as escadas até a saída. Uma velhinha de cerca de 80 anos vem ao meu encontro, vê o cartaz eleitoral. Como de costume, havia rostos felizes, tudo azul, branco e vermelho, etc.
A senhora idosa diz de forma sorrateira: "Oh, como vivemos bem!"
Eu não paro para jogar por cima do ombro: "Não é uma vida ruim!"
Ela me disse: "Nem todos... "
"Tem sido pior... " - Eu disse: "...você deve se lembrar."
O rosto da velha mulher mudou quando ela ouviu essas palavras. Não posso descrevê-lo aqui em palavras. A julgar pela idade, ela pode muito bem se lembrar não apenas dos anos 41-45, mas provavelmente da repressão estalinista anterior à guerra, quando as pessoas simplesmente desapareciam de cidades, vilarejos e fazendas coletivas sem qualquer explicação. A devastação do pós-guerra e as filas de espera pelo que foi trazido nesta época também, penso eu, são lembradas sem prazer.

Assim, a todos aqueles que gostam de agitar os punhos após uma luta em algum lugar da Praça Bolotnaya, e como eu sugiro citar pelo menos um curto período na história moderna da Rússia, quando foi melhor do que agora.
O suficiente é suficiente. Está feito. A sociedade em que vivemos escolheu seu próprio caminho. Vivam, ganhem (mesmo que tenham que trabalhar para isso), criem seus filhos e netos e lembrem-se: ninguém além de vocês mesmos jamais cuidará de vocês. O bem-estar de cada um de nós está unicamente em nossas próprias mãos.

 

moskitman, isso vale para você também. Dirigir-se a pessoas específicas, não "todas essas" e "afins".

предлагаю назвать хотя бы один короткий период в новейшей истории России, когда было лучше, чем сейчас.

Foi melhor. De aproximadamente 86 a 91, quando surgiu uma enorme quantidade de literatura muito interessante e gastei quase metade do meu salário em livros. Sim, não vivemos ricamente, mas havia uma sensação inigualável de algo completamente novo e interessante.

Depois de 91, eu também o tinha, mas lá eu tinha que sobreviver estupidamente, e não havia tempo para literatura. É claro que continuei a comprar livros, mas não em quantidades como naquela época.

 
moskitman:


O suficiente é suficiente. Já teve o suficiente. A sociedade em que vivemos escolheu seu próprio caminho. Vivam, ganhem (mesmo que tenham que trabalhar para isso), criem seus filhos e netos, e lembrem-se: ninguém além de vocês jamais cuidará de vocês. O bem-estar de cada um de nós está unicamente em nossas próprias mãos.

Andrei, você está parcialmente certo.

Mas se você teve que lidar com os tribunais ou se você sabe em que casas degradadas e degradadas vive mais da metade da população do país, se você sabe como as pessoas vivem sem emprego em cidades com empresas fechadas, etc., então dizer que a sociedade escolheu seu caminho é um insulto à sociedade.

Nada de pessoal sobre a atitude em relação a Putin. Mas o 4 de março não foi uma eleição, foi uma votação (sinta a diferença).

Como o posto de IgorM acima apontou corretamente: (parafraseando um pouco) se os tesoureiros e subornadores (em nome do combate à corrupção) fossem espancados na cabeça com bastões da polícia, como fazem com os descontentes nas praças, então eu sou para um estado assim com duas mãos.

 
Mathemat:

...
Foi melhor. De aproximadamente '86 a '91, ...

Não foi quando Leonid Ilyich mandou meu pai para Shindand para ser baleado? Não? Mais tarde? A literatura interessante é, naturalmente, uma coisa boa, mas longe de ser um indicador do desenvolvimento do Estado e da sociedade.

 
moskitman: Não foi quando Leonid Ilyich mandou meu pai para Shindand para ser baleado? Não? Mais tarde? A literatura interessante é, naturalmente, uma coisa boa, mas longe de ser um indicador do desenvolvimento do Estado e da sociedade.

Leonid Ilyich já não estava vivo há alguns anos. Gorbachev chegou ao poder em '85 e anunciou a Perestroika. E as tropas saíram do Afeganistão em 89.

Durante meu tempo na universidade, havia quatro secretários-gerais - Brezhnev, Andropov, Chernenko e Gorbachev. Que bagunça...

 
Mathemat:

moskitman, isso vale para você também. Dirigir-se a pessoas específicas, não "todas essas".

Foi melhor. De aproximadamente 86 a 91, quando surgiu uma enorme quantidade de literatura muito interessante e gastei quase metade do meu salário em livros. Sim, não vivemos ricamente, mas havia uma sensação inigualável de algo completamente novo e interessante.

Depois de 91, também havia isso, mas já havia necessidade de sobreviver, não havia tempo para a literatura.

Bem, foi apenas um sentimento. Pense nas sensações de sua infância, pense na primeira vez que você provou uma fruta exótica. As primeiras sensações são sempre as mais fortes. Penso que para a oposição, assim como para muitos, ser saciado não é um fim em si mesmo. O domínio de uma classe burocrática excessivamente inflada, a corrupção, a controlabilidade dos tribunais, um claro atraso em relação a outros países (China) que estão se movendo a passos largos na economia, a falta de competição na esfera política - isso é basicamente o que empurra a oposição para as ruas. E em resposta ouvimos - bem, era ainda pior antes!
 
khorosh: Bem, é apenas um sentimento. Pense nas sensações de sua infância, pense na primeira vez que você provou uma fruta exótica. As primeiras sensações são sempre as mais fortes.
Bem sim, moskitman sugeriu nomear "pelo menos um curto período na história recente da Rússia, quando foi melhor do que agora".
 
Mathemat:

...

Durante meu tempo na universidade, havia quatro secretários gerais - Brezhnev, Andropov, Chernenko e Gorbachev. Que monte de porcaria...

E agora é Putin-Putin-Medvedev-Putin. E todos estão vivos, graças a Deus. É simplesmente lindo. =)
Bem, é uma piada e será.
A primavera está aqui, tudo está inundado com os primeiros raios de sol inoportunos. A todos (isto é, a TODOS, Alexey!) boa sorte e bom humor! Olhe para o futuro com otimismo e ele lhe responderá "eu ouço e obedeço".
 
moskitman: E agora é Putin-Putin-Medvedev-Putin.

Não, não é. Putin-Putin-MedvedevPutin-Putin. E, receio, pode haver outro Putin nessa linha.

Bem, isso é aborrecido... É fácil se tornar um gaguejador.