[Arquivo! - página 668

 
Martingeil:

Concordo, mas é um fato histórico que se não fosse por ele e sua capacidade de organização, não haveria possibilidade agora para a Rússia e outros países também, muito provavelmente.

Agora, se ele estivesse lá, teria encontrado outra forma de influenciar, não depende de como o trabalho está organizado e o principal objetivo é o resultado. Naquela época, a alavanca era a intimidação, hoje você pode usar outra alternativa, o principal é o talento de uma pessoa e como ele o faz é um assunto diferente.

Penso que hoje sua atividade dificilmente seria tão eficaz quanto no passado. Não há muitas alavancas para influenciar as pessoas: 1. Intimidação 2. Estimulação material 3. inspiração ideológica. E hoje em dia eles são em princípio utilizados, mas a intimidação não é tão extrema como costumava ser. No máximo, é o medo de perder um emprego lucrativo, mas está longe do medo que dominava a consciência humana em tempos anteriores - o medo de perder a própria vida.
 
khorosh:
Penso que hoje em dia é pouco provável que suas atividades sejam tão eficazes quanto no passado. Não há muitas alavancas para influenciar as pessoas: 1. Intimidação 2. Estimulação material 3. inspiração ideológica. E hoje em dia eles são em princípio utilizados, mas a intimidação não é levada a medidas tão extremas como antes. No máximo é o medo de perder o emprego, mas isto está longe do medo que dominou a consciência humana em tempos anteriores - o medo de perder a própria vida.

O principal é a idéia e como ela será apresentada, é preciso talento, há pessoas que podem acordar qualquer formigueiro adormecido e inspirá-lo para que todos o sigam. E eles sempre foram os mesmos e as pessoas são as mesmas, não vejo nenhuma diferença. Se um homem é capaz de fazer isso e se ele tem talento para isso, ele terá sucesso.

Durante o reinado de Catarina II, houve uma doença em alguma cidade, então todos morreram lá, a razão foi a doença, quando as pessoas tinham medo de perder a capacidade de resistir à doença, não me lembro quem foi lá da corte e não teve medo de retirar os corpos das ruas e fazê-los tocar os sinos, estranhamente ele não contraiu a doença e depois disso as pessoas simplesmente pararam de ter medo, é um fato histórico.

 
Martingeil:


Sob Catarina, a Grande, havia alguma doença em alguma cidade, então todos morreram lá e a razão foi a doença, quando as pessoas tinham medo que as pessoas perdessem a capacidade de resistir a esta doença, não me lembro qual cortesão foi lá e não tinha medo de remover corpos das ruas e fazê-los bater sinos, estranhamente ele não foi infectado e depois que a doença desapareceu, as pessoas simplesmente deixaram de ter medo, é um fato histórico.

Sim, o Conde Grigory Grigorievich Orlov (ver biografia) durante a peste que eclodiu em Moscou em 1770, matando 900 pessoas por dia. A população de Moscou era da ordem de 200.000 habitantes.

Lembre-se de que a capital naquela época era São Petersburgo.

 
Mathemat:

Parecia-me que Martingeil estava falando de um tipo diferente de não-alternativo - que não há um substituto real para Pu como Presidente da Rússia.

Mas isso não é verdade. Prokhorov pode não ser um político importante, mas é um bom homem de negócios, ou seja, um organizador. Não é a primeira vez que ele organiza e motiva pessoas altamente qualificadas ao seu redor.

Sim, mas administrar um país e administrar uma corporação são coisas muito diferentes. Já estamos caminhando para o ponto em que, por exemplo, a educação tem que ser lucrativa. Mas fisicamente não pode e não deve ser.
 
yosuf:
Por outro lado, para uma pessoa criativa, não deve fazer diferença quem está no poder, desde que haja paz no país e sejam criadas condições básicas para o desenvolvimento das relações de mercado, e o resto funcionará automaticamente. Confiança no poder é o lote de pessoas indefesas que não estão seguras de suas habilidades. Os russos fizeram a melhor escolha possível entre as opções reais que existem. O principal para os comerciantes é que o câmbio é permitido na Rússia, não como é na China. Uma boa estratégia em suas mãos, ganhar dinheiro e beneficiar o poder que lhes dá essa oportunidade e é isso.


Esta é uma concepção errônea de que "tudo acontecerá automaticamente". Somente os maus e perversos podem acontecer automaticamente, os bons e construtivos devem ser especialmente cultivados e encorajados.

 
sand:
Sim, mas administrar um país e uma corporação são coisas muito diferentes. Estamos chegando ao ponto em que, por exemplo, a educação tem que ser lucrativa. Mas fisicamente não pode e não deve ser.


Bem Putin também já teve seu primeiro mandato. E não havia experiência de presidência na época. Houve alguma experiência imperfeita de trabalho no governo de São Petersburgo e uma pequena experiência de premiação...

Parece-me que no momento não é a experiência que é mais importante para o presidente russo, mas as qualidades pessoais: honestidade e determinação. E quanto à etiqueta, diplomacia e direção, os assessores-administradores lhe dirão. Eles não querem saber deles.

 
Figar0:


Parece-me que no momento não é a experiência que é mais importante para o presidente russo, mas as qualidades pessoais: honestidade e determinação. E quanto à etiqueta, diplomacia e direção, os assessores-administradores lhe dirão. Eles não querem saber deles.


Palavras de ouro.
 
Figar0:


Bem, Putin também teve seu primeiro mandato. E não havia experiência de presidência na época. Houve alguma experiência imperfeita de trabalho no governo em São Petersburgo e alguma experiência de ser primeiro-ministro...

Parece-me que no momento não é a experiência que é mais importante para o presidente russo, mas as qualidades pessoais: honestidade e determinação. E quanto à etiqueta, diplomacia e direção, os assessores-administradores lhe dirão. Eles são a merda deles.

Eu gostei muito da resposta da irmã de Prokhorov ao representante de Poo, Mikhalkov, no debate da TV presidencial.

Mikhalkov: Putin é o presidente de Deus.

A irmã de Prokhorov: Se Ieltsin é Deus, então eu tenho que concordar com você.

!!!

 
Figar0:


Putin também teve seu primeiro mandato. E ele não tinha nenhuma experiência presidencial na época. Houve alguma experiência imperfeita de trabalho no governo de São Petersburgo e uma pequena experiência de premiação...

Parece-me que no momento não é a experiência que é mais importante para o presidente russo, mas as qualidades pessoais: honestidade e determinação. E quanto à etiqueta, diplomacia e direção, os assessores-administradores lhe dirão. Eles estão fora deles.


Eu concordo. E a frase - "o Presidente é o garante da constituição" - não deve ser uma frase vazia. E se ele fosse realmente o garantidor, as coisas teriam se desenvolvido de forma diferente.
 
valenok2003:

Eu concordo. E a frase "o presidente é o garantidor da constituição" não deve ser uma frase vazia. E se ele fosse realmente o garantidor, as coisas teriam se desenvolvido de forma diferente.

Só isso já teria sido suficiente.

O resto da população do país seria capaz de viver e trabalhar em paz. E, no exterior, um ministro das relações exteriores seria suficiente.