[Arquivo! - página 604

 

MetaDriver:

Eu discordo. Qual é o critério objetivo para a matéria viva? Minha resposta é a auto-reprodução. E certamente não o DNA. A reprodução de DNA/RNA é apenas um dos mecanismos possíveis para a reprodução de estruturas próprias.

Mais especificamente, o DNA/RNA são apenas macromoléculas projetadas para transportar e armazenar informações - uma matriz, ou uma espécie de disquete. Qualquer coisa pode ser um disquete - ondas, por exemplo (graças ao tio Fyodor).

MetaDriver:

Minhas saudações ao joo.

Da mesma forma.


PS

Em geral, lembro de uma história em que um homem perdeu ambas as pernas em um acidente de carro. Suas pernas foram substituídas por boas próteses, não inferiores às pernas naturais. Em resumo, o homem foi eventualmente substituído por próteses para tudo, e seu cérebro também (preservando toda a memória do homem no cérebro artificial).

O cara então teve que processar a empresa de próteses, porque a empresa queria todas as próteses de volta, porque não havia nada "vivo" do cara. O homem ganhou o processo porque provou que estava vivo, embora seu corpo fosse feito inteiramente de metal e plástico....

 
joo: Na verdade, recordo uma história em que um homem perdeu ambas as pernas em um acidente de carro.

Você consegue encontrar a história?
 
Mathemat:
Você consegue encontrar a história?
Vou tentar lembrar. Há ali muita besteira sobre um homem 'morto-vivo' ferido, juízes e advogados, mas se lê no mesmo fôlego.
 
Mathemat:
Ninguém o faz. Existe a corrente científica moderna que traça a linha. E essa corrente dominante ainda não encontrou nenhuma outra vida além do carbono.
O mainstream é assim. Eles são sempre um pouco como a religião. :)
 
MetaDriver:

Não é difícil para mim. :) Geralmente não sou muito diligente em traçar a linha entre os vivos e os não-vivos. Consciência, por exemplo (como o senhor mesmo assinalou corretamente - a própria essência da vida), considero ser um atributo inerente a toda matéria em geral.

Tão inseparável, de fato, que não me importo de dizer o contrário: a matéria é um atributo da consciência. Para mim, pequenas mudanças de tal rearranjo.

Sempre pensei assim também, mas nunca ousei dizer isto em voz alta. )

 
MetaDriver:
Obrigado. Um homem bastante razoável. Eu respeito isso.
"Aquele homem", obrigado. E por suas experiências e seu trabalho, e por conectar a ciência à "espiritualidade".
 
DhP:

Sempre pensei assim também, mas nunca ousei dizer isto em voz alta. )

Agora eu terei orgulho da minha coragem. ))
 
DDFedor:
"A este homem" - obrigado. E pelas experiências, e por seu trabalho, e por ligar a ciência à "espiritualidade".
Não, não. Obrigado, também. Você não pode se safar com isso. )
 
De modo geral, o trabalho de Goryaev mostra que a vida pode provavelmente originar-se em um espaço "totalmente fechado" sob a influência da EMW (como meio de transferência de informações), e, naturalmente, sob condições "favoráveis" do meio receptor.
 
DDFedor:
De modo geral, o trabalho de Goryaev mostra que a vida pode provavelmente originar-se em um espaço "totalmente fechado" sob a influência da EMW (como um método de transmissão de informações), e, naturalmente, sob condições "favoráveis" do meio receptor.

Eu não sei. Acho que eles mostram mais. Se ao menos houvesse alguém para assistir. :)

Conosco (na Terra) é assim: você aponta seu dedo para alguma coisa e diz "Olhe para lá!" - imediatamente multidões de seguidores, ícones com a imagem do "fundador" e seu dedo. E os slogans "LOOK THERE!! ! "...

;)