[Arquivo! - página 318

 

Não seja tímido - PR it, adquira-o.

 

 
PapaYozh:

Vou continuar o assédio :)

Depois de examinar o fórum Mastermind City, chegamos à conclusão de que:

- um inversor de soldagem pode ser usado para soldagem, ajustando a corrente para cerca de 30A;

- Como o eletrodo de grafite fará escova de grafite a partir do motor elétrico.

Está certo?

Qual é o fluxo? Colofónia como na soldadura?

Os eletrodos de carbono são vendidos em oficinas de soldagem e são mais fáceis de soldar, mas você pode usar qualquer peça oblonga de grafite.
O fluxo é vendido em lojas de rádio e solda, para solda a gás e brasagem a alta temperatura. Se não estiver disponível, o bórax ou o ácido bórico servem.
 
PapaYozh:

Vou continuar o assédio :)

Depois de examinar o fórum Mastermind City, chegamos à conclusão de que:

- um inversor de soldagem pode ser usado para soldagem, ajustando a corrente para cerca de 30A;

- Como um eletrodo de grafite fará escova de grafite a partir de um motor elétrico.

Certo?

Qual é o fluxo? Colofónia como na soldadura?

Meus pais compraram um rádio tubular no passado - um Record 60, ainda em condições de funcionamento, a propósito. Minha primeira experiência com a tecnologia de rádio foi olhar para a coragem. Quando eu tentei soldar algo, não funcionou. Como se viu, todos os circuitos foram soldados com cobre! De qualquer forma, ouvi em algum lugar que isso foi feito com um eletrodo de grafite.
 
Integer:
Você precisa de fluxo ao soldar?
Ainda não sei, embora eu esteja usando uma máquina de solda há muito tempo, talvez o que o eletrodo esteja revestido seja fluxo. Embora soldam sem ele, somente em um fluxo de dióxido de carbono se o metal for ferroso, ou gás inerte (argônio) se não for ferroso.
 
Prolon:
Ainda não sei, embora eu tenha usado uma máquina de solda por muito tempo, talvez o eletrodo seja revestido com fluxo. Embora soldam sem ele, somente em um fluxo de dióxido de carbono se o metal for ferroso, ou gás inerte (argônio) se for não ferroso.

Parece que sim - o revestimento do eletrodo é fluxo. Procurado na Internet sobre soldagem, e é necessário fluxo para soldagem, nem tudo é tão simples quanto parece.
 
Prolon:
Ainda não sei, embora eu tenha usado uma máquina de solda por muito tempo, talvez o eletrodo seja revestido com fluxo. Embora soldam sem ele, somente em um fluxo de dióxido de carbono, se for de metal negro, ou de gás inerte (argônio), se não for de metais ferrosos.

Isto é o que encontrei: I.2 Soldagem de barras de cobre e fiação elétrica Soldagem manual de arco com eletrodo de carbono
 
Integer:

Parece ser esse o caso - o revestimento do eletrodo é o fluxo. Procurei na Internet sobre soldagem, e é necessário fluxo para soldagem, mas não é tão simples quanto parece.


O fluxo é necessário para proteger contra o oxigênio.

Em todo caso, esse é o papel de um eletrodo de solda de aço revestido.

 
Uma receita que encontrei há muito tempo, pois lembro que uma mistura é feita de alguns materiais muito acessíveis. Qualquer fio de baixa qualidade é usado para fazer eletrodos, mergulhado na mistura, seco, e você obtém eletrodos de solda completos para soldagem sem uma máquina. Somente o eletrodo tem que ser acendido, então a mistura de térmita queima e derrete o eletrodo e aquece o ponto de solda.
 
Isso mesmo... a pedido "Eléctrodos térmicos" - http://homesecrets.ru/stroika/164-termitnye-svarochnye-yelektrody.html