[Arquivo! - página 53

 
Zhunko:
Sim, esta é a terceira parte...

Mas eu ainda não vi "o tal". ))
 
Zhunko:

Por que então você assiste e promove isso? Objetivo? Para agir!

Não estou defendendo isso. Eu recomendo que você assista.

O objetivo é olhar o mundo de um ponto de vista diferente, incomum para uma pessoa comum com a mente lavada do cérebro.

Ação? Não, eu não peço por armas.

 
DhP:

Não defendendo. Eu recomendo que você assista.

O objetivo é olhar o mundo a partir de uma perspectiva diferente, não acostumada ao homem lavado do cérebro.

Para agir? Não, não me sinto ansioso para pegar em armas.

Eu tenho observado isso há muito tempo :-)) Você não precisa mais desses filmes.

O que você tem em sua cabeça, exceto armas? Construa sua esfera de influência. Seu próprio mundo autônomo. Quanto menos dinheiro você usar, maior será a sua independência.

Eu quase construí um mundo assim para mim mesmo. Eu gasto ridiculamente pouco.

 
Zhunko:

Há muito tempo venho observando isto :-)) Você não precisa mais de filmes como esse.

Qual é a única arma em sua cabeça? Construa sua esfera de influência. Seu mundo autônomo. Quanto menos dinheiro você usar, maior será a sua independência.

Eu quase construí um mundo assim para mim mesmo. Eu gasto ridiculamente pouco.


É assim que eu vivo. Eu construí "meu mundo" e ele se sente ótimo.

Mas nós compartilhamos a Terra.

 
DhP:


É assim que eu vivo. Eu construí "meu mundo" e ele se sente ótimo.

Mas nós temos a Terra em comum.

Expandir, ensinar os outros, relatar seus sucessos... Quanto mais pessoas adotarem um novo modo de vida, mais rapidamente nos reconstruiremos.
 
Zhunko:
Expandir, ensinar os outros, relatar seus sucessos... Quanto mais pessoas adotarem um novo modo de vida, mais rapidamente nos reorganizaremos.


Isso seria ingênuo.

O modo de pensar de todos e sua visão do mundo determinam como eles vivem suas vidas. Isto não pode ser ensinado.

Todos vivem como podem/querem, de acordo com seus próprios conceitos.

 
DhP:


Isso seria ingênuo.

O modo de pensar de todos e sua visão do mundo determinam como eles vivem suas vidas. Isto não pode ser ensinado.

Todos vivem como podem, de acordo com suas próprias idéias.

Uma forma de pensar é imposta. A maioria da população é zombificada pela televisão, jardim de infância, escola, universidades, livros, filmes, etc. . Eles vivem da mesma maneira. Você forçou as pessoas a ver esse filme! Por que você mesmo não assistiu? É tudo sobre isso...

Ela pode e deve ser ensinada mostrando vantagens e perspectivas. Quero dizer, torná-lo interessante.

 
Zhunko:

Uma forma de pensar é imposta. A maioria da população é zombificada pela TV, jardim de infância, escola, universidade, livros, cinema, etc... Viver da mesma maneira. Você forçou as pessoas a ver esse filme! Por que você mesmo não assistiu? É tudo sobre isso...

Ela pode e deve ser ensinada mostrando vantagens e perspectivas. Quero dizer, deixá-los interessados.


Todos nós vivemos em "nossos próprios mundos". Alguns de nós já construímos nosso mundo, alguns de nós estão em processo de completá-lo.
De uma forma ou de outra, não deixamos entrar em nosso mundo pessoas de fora e visões que são estranhas para nós. Nosso mundo só está aberto para aqueles (pessoas e pensamentos) com os quais nos sentimos confortáveis.

É um destino invejável de pessoas que não têm seu próprio mundo. Eles são como os sem-teto expostos ao mau tempo. Eles são mais facilmente alcançados por propagandas insidiosas, slogans políticos e todo tipo de doutrinação. É mais difícil para eles se esconderem do fluxo de informações zumbiantes, é mais fácil torná-los adeptos até mesmo da ideologia mais prejudicial através da mídia paga. Eles são o principal alvo das mentiras políticas.

É ingênuo pensar que tais vagabundos convencidos sem um mundo próprio podem ser ajudados pelo exemplo. O exemplo de sua vida só pode despertar inveja ou malícia neles. Seu principal infortúnio é sua total falta de vontade de assumir a responsabilidade pelo futuro. Foi assim que eles foram educados. Portanto, não são eles, mas o sistema que gera os sem-teto, que precisam ser mudados.

Este problema também é destacado no filme, que eu assisti com prazer e recomendo a vocês.

 

A série de filmes "Zeitgeist" é apenas uma pequena parte do enorme iceberg que é descrito em linguagem simples e simples no livro "The Religion of Money or the Cure for Market Economics".

Em anexo. Leitura recomendada para todos.

Arquivos anexados:
e.zip  3858 kb
 
DhP:

Por que você e eu não vemos o filme novamente a partir do minuto 42....


O 42º minuto é sobre Locke, sobre a propriedade ser uma emboscada, sobre a escravidão no trabalho assalariado. Entretanto, a terceira parte do filme é sobre como é bom ter empregos, sobre carros sem motorista, estufas de vários andares, ou seja, outro sistema ao qual você tem que se submeter novamente. Em todo o filme é interessante, pessoalmente não descobri nada de novo nele, tudo isso já foi pensado e é um pouco mais profundo do que o que é revelado no filme. O filme é grande, mas é um trabalho puramente jornalístico, feito no estilo jornalístico - denúncias, negações, sensacionalismo. É a nível de um ensaio, mas não de um trabalho científico. Há uma pergunta - que recursos foram utilizados para fazer este filme, quem o financiou e para que propósito? Não é outro, ainda desconhecido, partido político?