EURUSD - Tendências, Previsões e Implicações (Parte 3) - página 9

 

WASHINGTON, 2 de março. /Dow Jones/. O presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, disse na quarta-feira que é improvável que outras moedas tirem parte do mercado do dólar como a moeda de reserva mundial.

> "Nesta fase, eu simplesmente não espero uma grande mudança em relação ao dólar americano", disse ele, falando perante um comitê da Câmara.

>Bernanke também rejeitou críticas, particularmente dos países em desenvolvimento no ano passado, de que o Fed estava manipulando o valor do dólar, utilizando uma política monetária frouxa.

>"A taxa de câmbio /dólar/ não mudou significativamente em nada", disse Bernanke.

>O chefe do Fed também disse que a política monetária do Fed não estava contribuindo para a inflação dos preços das commodities. "Os preços das commodities em outras moedas mudaram tanto quanto em termos de dólares.... ," observou Bernanke.

 
margaret:
Você já leu a previsão anual para 2011 do Sahobank?
 
margaret:

WASHINGTON, 2 de março. /Dow Jones/. O presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, disse na quarta-feira que é improvável que outras moedas tirem parte do mercado do dólar como a moeda de reserva mundial.

> "Nesta fase, eu simplesmente não espero uma grande mudança em relação ao dólar americano", disse ele, falando perante um comitê da Câmara.

>Bernanke também rejeitou críticas, particularmente dos países em desenvolvimento no ano passado, de que o Fed estava manipulando o valor do dólar, utilizando uma política monetária frouxa.

>"A taxa de câmbio /dólar/ não mudou significativamente em nada", disse Bernanke.

>O chefe do Fed também disse que a política monetária do Fed não estava contribuindo para a inflação dos preços das commodities. "Os preços das commodities em outras moedas mudaram tanto quanto em termos de dólares.... ," observou Bernanke.


E ? que conclusões ?...
 
Zet:

Sobre o aumento de tarifas?
 
margaret:
Em uma caminhada de tarifas?


Geral, sobre o euro e o dólar?

 
Vizard:

E ? que conclusões ?...

Eu concordo com isso:

Nesta fase. Eu só não espero uma grande mudança em relação ao dólar americano.

 
Zet:


Total, em euros e dólares.

Leia
 
margaret:

Eu concordo com isso:

Nesta fase... Eu só não espero uma grande mudança em relação ao dólar americano.


e com razão...

+ para o talk.... de ontem países cometeram erros em seu tempo...incluindo russia....borrowing dos americanos em quid...

 
Vizard:


e com razão...

+ para acrescentar à discussão de ontem ... muitos países fizeram asneira na época ... incluindo a Rússia ... aceitando empréstimos dos americanos em dólares ...

Não sei dos americanos, mas eles definitivamente pediram emprestado ao FMI.
 

Amanhã vamos esperar por uma subida de tarifas e no dia seguinte:

A crise da dívida soberana da Europa está de volta aos holofotes

A crise da dívida européia está de volta aos holofotes, pois Portugal logo terá que pagar títulos vencidos no valor de mais de 4 bilhões de euros, enquanto os rendimentos estão teimosamente acima de 7%. Os analistas acreditam que o país não conseguirá sobreviver até o final de março sem o dinheiro do Fundo de Estabilização.
Comentou Bloomberg: "A Grécia precisou de ajuda por 17 dias após o rendimento de seus títulos de 10 anos ter subido acima de 7%. A Irlanda foi capaz de resistir por menos de um mês em uma situação semelhante".

Tal cenário parece inevitável, apesar de todos os cortes de gastos e aumentos de impostos, diz o ex-economista chefe do FMI Kenneth Rogoff. A estagnação da economia e o custo crescente do serviço da dívida obrigaram o economista a dizer à Cinco Dias que a Espanha terá que pedir ajuda ao Fundo de Estabilização, enquanto que a Grécia, Irlanda e Portugal terão que reestruturar sua dívida.