Locatário - página 7

 

Cheguei ao ponto em que preciso de uma fórmula para a soma de uma série de potências :(

Eu preciso desta solução geral, se a resposta for um único dígito que não dependa de nenhuma condição? Escreva um programa e deixe uma máquina de ferro fazer o trabalho.

 
Integer:

Cheguei ao ponto em que preciso de uma fórmula para a soma de uma série de potências :(


Bem, é uma espécie de não-questões! Desenhe uma visão geral de uma série de potências.

 

A fórmula para o lucro extraível para cada mês:

fp = (d * (1 + pp) ^ (m - 1)) * ps

d é o depósito inicial.

A taxa bancária (ratio) é pp+ps. pp - nós o guardamos, ps - nós o retiramos. No início fazemos o depósito (pp+ps), e depois retiramos parte dele (ps), e guardamos a outra parte (pp). Talvez seja melhor inserir o coeficiente de saque do acumulado, então na fórmula estarão os juros bancários e o coeficiente de saque do acumulado).

m é o número do mês.

 
Neutron:

Sergei,

Sugiro que você complemente o problema com a taxa de inflação, ou seja, retire o máximo possível k = q - inflação. (ou seja, o depósito permanece não inferior ao montante inicial em termos reais / naturalmente, por simplicidade, consideramos a inflação como um valor constante/).

Pergunto-me o quanto a solução vai mudar.

 
alsu:



Alexei, que diferença isso faz?

Que a taxa de inflação mensal seja I por cento. Então, para a equação do valor do saque para o período t , podemos escrever:

Para o derivado de k: Ou seja, substituindo as variáveis q-I por Q, chegamos automaticamente às mesmas expressões acima e, portanto, não facilitaremos nossa vida em termos de obtenção de uma solução analítica para df/dk=0.

Então, o que você quis dizer com isso? Simplesmente acrescentando um termo adicional responsável pela inflação à expressão? Certamente é interessante, mas não é a melhor maneira de complicar o modelo sem ter a solução para o cenário mais simples.

Inteiro:

A fórmula de retirada de lucro para cada mês:

fp = (d * (1 + pp) ^ (m - 1)) * ps

d é o depósito inicial.

A taxa bancária (ratio) é pp+ps. pp - nós o guardamos, ps - nós o retiramos. No início fazemos o depósito (pp+ps), e depois retiramos parte dele (ps), e guardamos a outra parte (pp). Talvez seja melhor inserir o coeficiente de saque do acumulado, então na fórmula estarão os juros bancários e o coeficiente de saque do acumulado).

m - número seqüencial do mês.

Integer, seu fp e meu f é a mesma coisa? Se assim for, por que você não tem 1 no numerador, que é retirado da soma de uma série de potências, e por que você não tem um denominador, que é retirado do mesmo.

 

Primeiro, vejamos apenas o enchimento do primeiro recipiente - o segundo recipiente está desligado, a válvula está fechada - não há retirada do depósito.

.


.

e lembre-se que para a versão discreta foi utilizado o fator de crescimento = 0,2

bem, estas são sutilezas...

.

.

na segunda etapa, vamos abrir a válvula ;)

.

zy.

aqui não introduziremos um atraso - a fim de não complicar as coisas

 

Acho útil lembrar a fórmula da anuidade e como ela é derivada.

;)

 
anuidade -- Sempre gostei de palavras tão divertidas :)))
 
Sorento:

Acho útil lembrar a fórmula da anuidade e como ela é derivada.

;)

Foi derivado por banqueiros para extorquir mais interesse aos clientes sob o pretexto de cuidar deles)...
 

Bem, os banqueiros não são claros!

então esta anuidade explica como ligar a válvula?

:)))