Locatário - página 5

 
Neutron:

Ainda não podemos engolir a condição idealizada aqui. E muito menos encontrar uma solução para o problema. E você, Sorento, sobre a inflação...

Sem inflação e quantidade mínima de consumo, a melhor solução seria retirar todos os juros no final do período. A solução formal está no livro que afixei na última página. Está bem claro como está. A solução para a inflação e o consumo necessário também está aí.
 
Neutron:

Desculpe, Lord_Shadows, parece que estou sendo nocauteado pelo estilo de comunicação de Jurin. Vou dar uma olhada.


Portanto, veja, novamente você não especificou na condição de não recebermos este interesse q para o período t, exceto para a retirada mensal do interesse k. Cara, isso muda completamente o problema.
 
Avals:

Sem considerar a inflação e a quantidade mínima de consumo, a melhor solução é retirar todos os juros no final do período. A solução formal está no livro que afixei na última página. É bastante claro. A solução para a inflação e o consumo necessário também está aí.

E quanto ao ótimo para k (parte das retiradas), que é claramente visível nos gráficos do caso, sem inflação e sem levar em conta a quantidade mínima de consumo?


Ou isso não é um fato?

Lord_Shadows:

OK, olhe, novamente você não especificou na condição de que não obteremos este interesse q no período t, exceto para a retirada mensal de porcentagem k. Cara, isso muda completamente todo o problema.

É assim que eu sou.
 

A redação do problema:

Parâmetros:

a. Depósito inicial.

b. Taxa de juros mensal.

c. A quantidade necessária por mês.

Variável:

d. Uma vez em quantos meses para fazer uma retirada.

Encontrar:

d em que a soma dos fundos restantes em depósito mais a soma de todos os saques é máxima.

 
Integer:


d em que a soma dos fundos restantes em depósito mais a soma de todos os saques é o máximo.

então o Reshetov está certo.
 
Integer:

A redação da tarefa:


Integer, este é um problema diferente. Para ela, a resposta é óbvia: você não deve se retirar antes do final do período. Neste caso, a quantia retirada mais o depósito é o máximo.

Vamos falar sobre o tema do tópico. Tenho um cenário mais interessante (se você pensar nisso).

 
Sorento:
então o Reshetov está certo.

Reshetov está certo se não forem necessárias retiradas periódicas. Neste caso, é.
 
Neutron:

E quanto ao ótimo para k (parte das retiradas), que é claramente visível nos gráficos do caso, sem inflação e sem levar em conta a quantidade mínima de consumo?


Ou isso não é um fato?

É assim que eu sou.

enganou-se em algum lugar. Qualquer retirada antes do final do período reduz o valor final, pois o valor retirado teria trazido renda para o tempo restante.
 
Neutron:

Integer, essa é outra tarefa. Para ela, a resposta é óbvia: você não deve se retirar antes do final do período. Neste caso, a quantia retirada mais o depósito é o máximo.

Vamos falar sobre o tema do tópico. Tenho um problema mais interessante (se você pensar bem).


Se você tiver que retirar pelo menos C, então a melhor solução é retirar C todas as vezes (ou seja, o mínimo). O problema tem uma solução diferente quando a inflação é levada em conta (ou, mais precisamente, quando a inflação pode ser maior do que a taxa de juros)
 
Avals:

enganou-se em algum lugar. Qualquer retirada antes do final do período reduz o valor final, pois o valor retirado teria trazido renda para o tempo restante.

Não, não. Não está errado. Aqui está a dependência do montante de retirada, que decorre da fórmula iterativa (em vermelho), e da dependência analítica (em azul).

Pode-se ver que elas coincidem e há um máximo por k (na página anterior do tópico).