Uma pergunta sobre discrição (só não bater muito forte na mesa por estar fora do tópico) - página 9

 
alsu:
A sério? gostaria de ouvir a opinião de um profissional.

Também eu.

Eu fiz uma simples pergunta - como - ou melhor, com o que - os corpúsculos se combinam uns com os outros? Os corpúsculos - tudo bem, só estou chamando-os assim por diversão, chamando-os de outra coisa.

 
Nilog:

E eu gostaria de fazê-lo.

Eu fiz uma simples pergunta - como - ou melhor, com o que - os corpúsculos se combinam uns com os outros? Os corpúsculos - tudo bem, só estou chamando-os assim por diversão, chamando-os de outra coisa.

Com o quê, com o quê. Pela informação, eles estão unidos. Que eles estão unidos.

Isto não é uma brincadeira.

 
Nilog: Eu fiz uma pergunta simples - como, ou melhor, com o que, os corpúsculos se combinam uns com os outros? Corpúsculos - Vejo, só os chamo assim por diversão, chamo-os de outra coisa.

Vamos ser específicos. Você não está apenas fazendo essa pergunta. Que objeto específico você associa a um tal corpúsculo?

P.S. Talvez eu estivesse errado antes, tendo lhe respondido tão apressadamente.

 
Swetten:

Uma hipótese (uma suposição, uma experiência mental) o salvará.

A humanidade percorreu um longo caminho devido a sua capacidade de operar com hipóteses e conjecturas sobre objetos de pensamento inexistentes.

E, claro, um dos fundamentos de todas as ciências é a filosofia.


Até onde teria ido se não as tivesse operado? Não há nada com que comparar, o que significa que todas as medidas são apenas convenções e abstrações.

como é possível julgar um processo baseado nele? como é possível compará-lo com algo se sua natureza é inicialmente diferente? existem simplesmente semelhanças e talvez não sejamos capazes de ir mais fundo no estudo e pode acontecer que os processos não sejam tão idênticos?

 
Nilog:

Li recentemente em um fio aqui que há discrição também no forex - "como em todos os outros lugares deste mundo".

Eu não quero saber de forex. Não tendo um histórico matemático, é difícil para mim apreciar o caso. Mas eu não entendo a discrição no sentido físico - se existe uma conexão entre componentes discretos, grosso modo, corpúsculos (quarks ou o que quer que seja que eles inventem, leptões) - em que é que se manifesta fisicamente? Como se espalha? Também por corpúsculos? Mas como um corpúsculo sabe sobre o outro? Como eles interagem? O campo também é discreto? Mas então como os componentes discretos estão conectados?

Eu acho que as partículas se amam. Lá, é por isso que eles não se dispersam.
 

O canibalismo intelectual novamente.

Eu não vou perguntar quem queria os galhos velhos e mortos.

 
Vinin:

O canibalismo intelectual novamente.

Eu não vou perguntar quem queria os galhos velhos e mortos.

Victor, está tudo bem. É melhor colocá-lo no antigo do que abrir um novo sobre o mesmo tópico. Eu também não percebi então. Agora sei que ela existe. É um bom tema filosófico.