Uma pergunta sobre discrição (só não bater muito forte na mesa por estar fora do tópico) - página 8

 
Sorento:

Se você já os separou na pergunta - devo argumentar?

;)


Separado, ou ainda ligado pela palavra "sistema"?

Se eu pudesse separá-los, eles voariam em direções diferentes, mas eles estão circulando tão bem em torno de um centro de massa comum...

Enquanto te separo, eu te amarro! :)

Então esta conexão, a misteriosa, gravitacional - ou existe um tipo conhecido de eletromagnético - é discreta? Talvez essa fosse uma formulação mais precisa.

Só não acredito em discrição, caso contrário o mundo se desmoronaria. Meu calcanhar, de alguma forma, conhece a estrela Proxima. mas isso é metafísica, eu entendo, riam se quiserem, não me desculpem.

A discrição é simplesmente uma exigência da mente humana - ela precisa quebrar para então restaurar a unidade. Nós mesmos somos discretos, nos separamos do espaço, bebemos cerveja em nós mesmos e depois a despejamos em um amigo. :)

 

Nilog:

Só não acredito em discrição, caso contrário o mundo se desmoronaria.

Já está além da compreensão.
 
Swetten:
Isto já está além da compreensão.



Então, peço que explique: quais são os componentes discretos relacionados a? Logo no início eu escrevi. Estaria além da compreensão de que eles não estão conectados, mas de alguma forma ficam juntos, pelo menos a tempo.

Seu "fi!" não explica nada, inclusive você mesmo. Permito-me discordar.

 
Nilog:



Portanto, peço esclarecimento: quais são os componentes discretos envolvidos? Eu o escrevi no início. Seria incompreensível que eles não estejam conectados, mas de alguma forma se mantêm juntos, pelo menos a tempo.

Seu "fi!" não explica nada, inclusive você mesmo. Permito-me discordar.

Eu ficaria feliz, mas, veja, eu ainda não ganhei um centavo em forex.

Como me atrevo a dar-lhe conselhos?

Acreditar em algo é para a igreja.

Lá você terá ajuda.

 
Swetten:

Eu adoraria, mas, você sabe, ainda não fiz um rublo em forex.

Como me atrevo a dar-lhe conselhos?

Acreditar em algo é para a igreja.

Você pode obter ajuda lá.

Você se perguntou se poderia me dar conselhos e depois os deu na linha seguinte.

Como é muito feminino de você. :)

 

Uma resposta possível: discreta, sim, mas não auto-suficiente. Ou seja, ainda existem algumas propriedades, meta-propriedades, que não permitem que a matéria disponível voe para o nada. Embora novamente, a questão é: onde está esse repositório de metadados? O que a mantém unida?

A maneira mais fácil de me colocar na poça desde o início deste fio é apontar que discrição e continuidade são apenas abstrações de nossas mentes, uma forma de quebrar uma porca para ver o que está dentro. Não é nem mesmo interessante. Você pode discutir com você mesmo.

 
Nilog:

Uma resposta possível: discreta, sim, mas não auto-suficiente. Ou seja, ainda existem algumas propriedades, meta-propriedades, que não permitem que a matéria disponível voe para o nada. Embora novamente a questão seja, onde está esse repositório de metadados? O que a mantém unida?

A maneira mais fácil de me colocar na poça desde o início deste fio é apontar que a discrição e a continuidade são apenas abstrações de nossas mentes, uma forma de quebrar uma porca para ver o que está dentro. Não é nem mesmo interessante. Você pode discutir com você mesmo.

Leia algum livro popular sobre mecânica quântica, de preferência um livro recente, uma vez que os efeitos do enredamento quântico só foram mais ou menos estudados nos últimos anos. Em resumo, a idéia é esta. Quaisquer dois objetos físicos (sejam partículas elementares ou quaisquer outros sistemas, inclusive macroscópicos), tendo interagido de repente um com o outro, nunca mais "esqueçam" disso. Depois disso, não importa quantos anos tenham se passado, se você fizer algo com a primeira parte, isso afetará a segunda parte - mesmo que as partes não estejam mais interagindo. Esta é a propriedade fundamental de todos os sistemas sem exceção: suas partes constituintes interagem entre si, e uma vez iniciada esta interação, as partes constituintes nunca poderão ser consideradas como objetos separados. O fenômeno físico relevante é chamado de "emaranhamento". Esta não é uma teoria especulativa, mas um fato comprovado experimentalmente.
 
alsu:
Leia um livro popular sobre mecânica quântica, de preferência um livro recente, uma vez que os efeitos do enredamento quântico só foram mais ou menos estudados nos últimos anos. Em resumo, a idéia é esta. Quaisquer dois objetos físicos (sejam partículas elementares ou quaisquer outros sistemas, inclusive macroscópicos), tendo interagido de repente um com o outro, nunca mais "esqueçam" disso. Depois disso, não importa em um milhão de anos, se você fizer algo com a primeira parte, isso afetará a segunda parte - mesmo que as partes não estejam mais interagindo. Esta é a propriedade fundamental de todos os sistemas sem exceção: suas partes constituintes interagem entre si, e uma vez iniciada esta interação, as partes constituintes nunca poderão ser consideradas como objetos separados. O fenômeno físico relevante é chamado de "emaranhamento". Esta não é uma teoria especulativa, mas um fato comprovado experimentalmente.

Pensei que alguém traria o fenômeno Podolsky-Rosen... não-localidade e outras fantasmagorias... Você obviamente não tem idéia com quem está falando, Alsou...
 
Nilog:

Pensei que alguém traria o fenômeno Podolsky-Rosen... não-localidade e outras fantasmagorias... Você obviamente não tem idéia com quem está falando, Alsou...
A sério? gostaria de ouvir a opinião de um profissional.