Uma pergunta sobre discrição (só não bater muito forte na mesa por estar fora do tópico) - página 4

 

Vou lhe contar uma anedota barbuda:

Não me pergunte o que ele tem a ver com isso.

Um paroquiano pergunta ao padre: "Eu tenho muito tempo, mas minha esposa teve um bebê. É um milagre ou não?

Um milagre, meu filho. Um milagre.

Conheci um Vedmedian na floresta. Eu apontei meu pessoal para ele e disse: "Assopre!

O pobrezinho morreu. Também um milagre.

Mas quando olhei para trás, vi um grande homem com um grande rastilho nas mãos.

 
Nilog:


Como as partículas discretas se conhecem umas às outras? Qual é o mecanismo?


Bem, então a discrição é imaginária, existe apenas nas cabeças dos pesquisadores, e entre as partículas existe "algo" (outras partículas menores?), que transmite a interação. E o fato de este "algo" ainda não ter sido descoberto é um problema da ciência...

 

Não vemos nenhum carrapato no gráfico. Mas eles estão lá.

E fora do terminal, algo acontece o tempo todo que desconhecemos.

Mais uma vez, por que você precisa deste recurso?

 

10. КОЛИЧЕСТВО НЕ ОПРЕДЕЛЯЕТ ПАТТЕРНА

Um padrão não pode ser explicado apenas por uma quantidade. Mas note que a relação entre as duas quantidades já é o início do padrão. Em outras palavras, quantidade e padrão pertencem a diferentes tipos lógicos[1] e é difícil combiná-los um com o outro no mesmo pensamento.

Quando um padrão pode parecer ter sido formado por uma quantidade, na verdade, ele já existia de forma latente naquele sistema quando começou a ser influenciado pela quantidade. Todos estão familiarizados com o caso de uma corrente tensionada que quebra em seu elo mais fraco. Com a mudança de quantidade (tensão) a diferença oculta se torna visível, ou como diria o fotógrafo, se manifesta. A manifestação dos negativos fotográficos é a extração da foto-emulsão das diferenças ocultas nela embutidas pela exposição desigual à luz.

Imagine uma ilha com duas montanhas. Uma mudança quantitativa - uma elevação do nível do oceano - poderia transformar essa única ilha em duas ilhas. Isto acontecerá no momento em que o nível do oceano subir mais alto do que a passagem entre as duas montanhas. Também aqui vemos que o padrão qualitativo existia de forma latente antes que a quantidade começasse a influenciá-lo; e quando o padrão mudou, a mudança ocorreu repentina e abruptamente.

A formação de padrões é freqüentemente interpretada com a ajuda da quantidade: tensão, energia ou outra coisa. Estou convencido de que todas essas explicações são inapropriadas ou erradas. Se as mudanças de padrão forem consideradas em termos de fatores que causam mudanças quantitativas, elas serão sempre imprevisíveis ou divergentes.

11. NÃO EXISTE UMA "QUANTIDADE" MONOTÔNICA EM BIOLOGIA

Uma quantidade é chamada monotônica se ela só aumenta ou só diminui. Não há nenhuma corcunda em sua curva; em outras palavras, um aumento na curva nunca é seguido por uma diminuição e vice-versa. Substâncias úteis, coisas, padrões ou seqüências de experiências que de certa forma são "boas" para o corpo - alimentação, condições de vida, temperatura, entretenimento, sexo, etc. - nunca são tais que é sempre melhor ter o maior número possível delas. Na verdade, há um valor ideal para cada objeto e experiência. Se este valor for excedido, a variável se torna perigosa. Se não for alcançada, sente-se a falta dela.

Esta propriedade de valores biológicos não se aplica ao dinheiro. O dinheiro é sempre avaliado de forma transitória. É considerado melhor ter o máximo de dinheiro possível. Por exemplo, é melhor ter 1.001 dólares do que 1.000. Mas este não é o caso das unidades biológicas. Nem sempre é melhor ter a maior quantidade possível de cálcio. Há uma quantidade ótima de cálcio necessária para nutrir um determinado corpo. É o mesmo com o oxigênio que respiramos, com os alimentos, com os diversos componentes de nossa dieta e provavelmente com todos os componentes das relações humanas: em todos esses casos, "demais não é mais bom". Até mesmo a psicoterapia pode ser demais. Relacionamentos sem nenhuma luta são chatos e relacionamentos com muita luta são prejudiciais. Uma relação com algum nível ótimo de conflito é desejável. Pode até mesmo acontecer que o dinheiro, se não o considerarmos em si mesmo, mas em termos de seu impacto sobre seu proprietário, também seja prejudicial se exceder um certo nível. Em qualquer caso, uma filosofia do dinheiro baseada no sistema de pressupostos que exigem ter o máximo de dinheiro possível é completamente antibiológica. No entanto, parece que os seres vivos podem ser ensinados esta filosofia.


[1] Discutiremos mais tarde a concepção de Russell dos tipos lógicos com mais detalhes, especialmente na última seção do capítulo 4. Por enquanto, apenas observaremos que, comouma classe não pode ser seu próprio elemento, conclusões que só podem ser tiradas de muitos casos (por exemplo, de diferenças entre pares de elementos) e conclusões baseadas em um elemento (por exemplo, quantidade) pertencem a diferentes tipos lógicos (ver também Dicionário).


-------------------------------------------------------------

Para o iniciante do tópico: Se você gostou e se encaixa na consulta subjacente, você está aqui: http://www.koob.ru/bateson_gregory/

O trecho citado é de "Mind and Nature"

 
Dersu:

Não vemos nenhum carrapato no gráfico. Mas eles estão lá.

E fora do terminal, algo acontece o tempo todo que desconhecemos.

Novamente - por que você precisa deste recurso?

Eu não... Você quer conhecer o mundo em que vive... Você não quer ler um volume de MetaDriver multifacetado... Que, penso eu, nem sequer ganhou um rublo no FX, e agora está dando conselhos...

 

Você não cria entidades além da necessidade.

O preço leva TUDO em conta.

É verdade, eu acrescentaria: mais cedo ou mais tarde.

 
Nilog:

Nenhuma razão... Você quer conhecer o mundo em que vive... Não ler os volumes de multi-facturação do MetaDriver. O que, penso eu, nem sequer ganha um rublo no câmbio e dá conselhos...


А ..! Bem, desculpe-me, se alguma coisa. Não o farei novamente. É claro que não vai. Você não precisa disso. É apenas um bando de otários dando conselhos. Deixe-os ganhar primeiro.... :))

Mas, uh... Você tem que me avisar. E não minta. Porque eu estava comprando o pedido original:

Nilog 06.11.2010 11:52

Li recentemente em um fio que em forex também há discrição, "como em todos os outros lugares deste mundo". Eu não quero saber de forex. Não tendo um histórico matemático, é difícil para mim apreciar o caso. Mas eu não entendo a discrição no sentido físico - se existe uma conexão entre componentes discretos, grosso modo, corpúsculos (quarks ou o que quer que seja que eles inventem, leptões) - em que é que se manifesta fisicamente? Como se espalha? Também por corpúsculos? Mas como um corpúsculo sabe sobre o outro? Como eles interagem? O campo também é discreto? Mas então como os componentes discretos estão conectados?

 
E é assim que se conhece o mundo? Hmmm...
 
MetaDriver:

А ..! Bem, desculpe-me se alguma coisa. Não o farei novamente. É claro que não vai. Você não precisa disso. É apenas um bando de otários dando conselhos. Deixe-os ganhar primeiro.... :))

Mas, uh... Você tem que me avisar. E não minta. Porque eu estava comprando o pedido original:


Onde eu comprei você? Onde eu jazia? Por que você está tão ofendido?

Eu tinha uma pequena pergunta - quais são os componentes discretos relacionados a? Eu não vejo a resposta, nem mesmo uma aproximação.

Se eu ofendi de alguma forma, peço desculpas.

 
Dersu:
É assim que você conhece o mundo? Hmmm...



Como eu deveria saber? Sou apresentado a Debra Winger por bons filmes. E nada funciona - Sheltering Sky, Terms of Endearment... Experimente!

Você não sabe a resposta à minha pergunta... Eu lhe dou bons conselhos :)