Uma pergunta sobre discrição (só não bater muito forte na mesa por estar fora do tópico) - página 2

 

Nilog, bem, existem modelos na teorofísica que descrevem interações utilizando partículas virtuais. Isso também é ciência.

A ciência não explica o mundo "desde as primeiras causas". Ela simplesmente chama as primeiras causas de seus postulados. O homem ainda não inventou outra forma de reproduzir o conhecimento do mundo.

 

A discrição é apenas uma propriedade do mundo que nos permite conhecê-la.

Bozia permitiu que o contador ganhasse seu próprio pão.

O que vem a seguir?

 
Mathemat:

Nilog, bem, há modelos na teofísica que descrevem interações usando partículas virtuais. Isto também é ciência.

A ciência não explica o mundo "desde as primeiras causas". Ela simplesmente chama as primeiras causas de seus postulados. O homem ainda não inventou outra forma de reproduzir o conhecimento do mundo.

Sim, eu entendo isso, respeitado Mathemat. Vamos então até o fim. Veja: a ciência meio que prova matematicamente a existência de buracos negros. Certo?

Mas: O que acontece dentro dos buracos negros é inobservável e não calculável. Certo?

E o que é inobservável e incalculável não existe, de acordo com os princípios da ciência moderna. Como se não houvesse fantasmas, por exemplo. Temos uma contradição. Existe um buraco negro, mas ele não existe.

O que fazer com este pântano?

 

Nilog:

E o que não pode ser observado e calculado não existe, com base nos princípios da ciência moderna. Como se não houvesse fantasmas, por exemplo. Temos uma contradição. Há um buraco negro, mas não há um.

O que fazer com ele?

Hipóteses (suposição, experiência mental) o salvarão.

A humanidade percorreu um longo caminho graças à sua capacidade de operar com hipóteses e suposições sobre temas de reflexão que não existiam naquele momento.

E, naturalmente, um dos fundamentos de todas as ciências é a filosofia.

 
Swetten:

Uma hipótese (uma suposição, uma experiência de pensamento) irá salvá-lo.

A humanidade percorreu um longo caminho devido a sua capacidade de operar com hipóteses e conjecturas sobre objetos de pensamento inexistentes.

E, claro, um dos pilares de todas as ciências é a filosofia.


Um bom contador não conta dinheiro no bolso de outras pessoas.
 
Swetten:

Uma hipótese (uma suposição, uma experiência mental) o salvará.

A humanidade passou por tanta coisa graças ao fato de ser capaz de operar com hipóteses e suposições sobre não existirem naquela época temas de reflexão.

Bem operar: buracos negros - existem, em princípio. E também, em princípio, eles não têm propriedades - porque as propriedades são observáveis, e que propriedades você observará em um buraco negro?


 
Dersu:

Um bom contador não conta dinheiro no bolso de outras pessoas.
O que isso quer dizer?
 
Nilog:

Bem operar: buracos negros - existem, em princípio. E também, em princípio, eles não têm propriedades - porque as propriedades são observáveis, e que propriedades você observaria em um buraco negro?

Não sei, não sou um físico, mas posso assumir uma propriedade de BH mesmo de um curso escolar sobre a teoria da relatividade.
 
Swetten:
Qual é o seu objetivo?


Eu não estou refutando o que você disse.

Mas os reacionários também não eram tolos.

E eles foram educados.

Oh, que diabos...

 
Swetten:
Não sei, não sou um físico, mas posso assumir a propriedade de BH mesmo de um curso escolar sobre a teoria da relatividade.



Bem, adivinhe. Embora a própria existência do BH seja impraticável.

Como você vai provar as propriedades de um fenômeno não comprovável?