O Graal existe? - página 106

 
Andrei01 >>:
Ну дык и я про то. :)) Просто уж слишком много развелось математиков, которые не могут её пользоваться и применять на практике... Ну а свою гипотезу почему это так я уже изложил... Вроде контраргументов пока не представлено к рассмотрению...

comprar mais barato, vender mais caro... É a matemática elementar na prática... Você está se deixando levar...

Se alguns processos não são descritos por métodos matemáticos exatos, isso significa que o homem, não a ciência, não descobriu como colocá-lo em prática....

 
Andrei01 >>:

назовите хотя бы одного кто может :))


Я
 
Andrei01, você é um matemático?
 
Andrei01 >>:

2. Не будем лукавить - если расматривать математику как точную науку то и интерпритация её должна быть в той же мере точной. А иначе в чем же её точность если её никто не может правильно понять и интерпретировать? Именно это я и пытался сказать.

Faz sentido. Mas a interpretação é muitas vezes errada - e não pode ser precisa, como você afirma. Mais uma vez, para terminar com o equilíbrio: a interpretação está além da matemática, ela requer razão. Você sabe sobre a correlação positiva entre o consumo de heroína (álcool, cigarros, etc.) e o padrão de vida da população? E a razão para essa conclusão é a má interpretação.
Não estou falando de conclusões baseadas em estatísticas não representativas. Sobre o uso incorreto de categorias estatísticas por profissionais que estão longe da própria matemática (médicos, digamos) não estou falando sobre isso. Nem todos eles entendem quando usar estimativas medianas e quando não são necessários.
 
paukas писал(а) >>



Há, por exemplo, uma rede neural terrivelmente poderosa em minha cabeça. Mas quem pode usá-lo e quem não pode. :)


Sim, aplicar e ir para o mundo mental, e tornar-se santos (iluminados) e criar um corpo imortal luminoso e ir com o corpo físico sem descanso. O último Lama no Tibete em 1987? (não me lembro exatamente onde o li) também saiu. E enquanto vivos, eles podem responder a qualquer pergunta.
 
Mathemat >>:

Ну Вы ж знаете разницу между статистикой в понимании домохозяйки и матстатистикой. И зачем тут эквилибристикой занимаетесь?

Mm-hmm. E ciência nerd também não é ciência. Se você já viu nerds, vai entender isso.
O que o autor quer alcançar, misturando o conceito e seu uso cotidiano como sinônimo depreciativo - não é claro. É óbvio para todos - estamos falando de coisas diferentes.

))) Um famoso economista me contou uma história. Em um seminário, uma loira se aproximou dele e começou a explicar que ele havia calculado a previsão errada. É claro que ele lhe perguntou sobre os métodos de previsão, modelos matemáticos e outras coisas. Ela agitou as pestanas e disse:

- Como eu deveria saber! Há uma função no Excel - foi o que eu usei. Se você estiver interessado no método, leia a Ajuda.

E ela se foi. Todos brancos.

 
Estou lendo novamente e nada de bom está sendo dito como as vovós em um banco sem nada a dizer. Por que não podemos simplesmente discutir uma boa estratégia? Se existe uma!
 
leman писал(а) >>

>> Você é um matemático?


Qual é a sua definição de "matemático"?
- uma pessoa com um diploma relevante?
- um membro da Academia de Ciências da Rússia?
Sim, qualquer professor de matemática é um matemático que aplica a matemática na prática.

 
PapaYozh >>:


а что в Вашем понятие "математик"?
- человек с соответствующим дипломом?
- член РАН?
Да любой учитель математики - математик, применяющий математику на практике.

Alguém que tenha estudado o assunto de A a Z?

 
paukas >>:


Ну, это будет нескромно .... :)))

:))) Se há alguém que o possa fazer, deve ser celebrado com urgência. E, claro, o Prêmio Nobel deve ser concedido com um enforcamento do gênio matemático na parede de honra :))

Mas, falando sério, você pode afirmar que existe uma fórmula matemática que descreve todas as leis do Forex?