Probabilidade, como transformá-la em um padrão ...? - página 7

 
Alex5757000 >>:

Я на минутном тенденцию не отслеживаю. Только Н1 - D1. И все работает.



Não estou nem tentando acompanhar as tendências, estou mostrando que existe um modelo lógico de comportamento que é desdenhoso da grande maioria das tendências. E este modelo é um sucesso.

A lógica primitiva como base de uma abordagem estratégica, isso é tudo.
 
Neveteran >>:

Действую методом исключения, исходя от балансовой ликвидности посевших позиций к текущим профитным.

Vamos ao âmago da questão. Você está usando termos que só você conhece. O que é "liquidez do balanço de posições flácidas"? Uma fórmula, se possível.

 
Neveteran писал(а) >>

Assim como edouard hil... >> trollolo lo-lo-lo-lo-lo-lo-lo...

 
alsu писал(а) >>

Assim como edouard hil... >> trollolo lo-lo-lo-lo-lo-lo-lo...



Certo
Estava na ponta da minha língua... como generalizá-los a todos à la niroba...
Sr. Trollolo (c) alsu
 
Mathemat >>:

Давайте определимся с самым главным. Вы оперируете понятиями, известными только Вам. Что такое "балансовая ликвидность просевших позиций"? Если можно - формулой.

"liquidez do balanço das posições em queda".

30 pares próximos a um lucro ao mesmo tempo, 50% deles (em média) retornam lucro (não importa por quanto) e o mesmo número de posições perdidas (não importa por quanto), depois de 3 horas de abertura do terminal e de cobertura das posições de lucro, obtemos uma certa relação declarada como um saldo positivo constante versus um saldo negativo variável. Vamos relacionar estes dois valores um ao outro e calcular uma possível correção do saldo das posições negativas em relação à quantidade e qualidade das mesmas para um lucro estável (bloqueado), levando em conta as possibilidades de títulos. É assim que recebo os parâmetros iniciais para o cálculo de outras ações. Agora começa o segundo ciclo de ações em relação a esta cesta. 93% de acordo com minha prática, será o último a alcançar o resultado planejado (o montante de lucro especificado).

Isto é apenas metade da lógica, mas descrevi o início do ciclo com detalhes suficientes.

A partir de minhas observações, a grande maioria dos participantes do mercado não compreende o conceito fundamental de probabilidade. Eles têm que lidar com os horrores do processo aleatório e inventar vários pré-conceitos sobre ele.

O analfabetismo matemático, a falta de compreensão dos fundamentos da probabilidade, da aleatoriedade e da aleatoriedade, é uma fraqueza fatal. Estes conceitos básicos podem ser aprendidos em muitos livros.

O animado livro "Mathematical Illiteracy" de Allen Paulos pode ser uma grande introdução às questões de probabilidade. Paulos escreve como um homem aparentemente educado lhe disse em uma festa:

"Se a probabilidade de chuva no sábado é de 50% e no domingo também de 50%, então a probabilidade de chuva no fim de semana é de 100%". Alguém que sabe tão pouco sobre probabilidade está destinado a perder dinheiro no jogo da bolsa de valores. É seu dever para consigo mesmo adquirir um conhecimento básico dos conceitos matemáticos envolvidos no jogo do mercado de ações.

Ralph Vine começa seu famoso livro Portfolio Management Formulas com um parágrafo surpreendente: "Atire uma moeda ao ar". Em um instante, você observará um dos paradoxos mais surpreendentes da natureza: o processo aleatório. Enquanto a moeda estiver no ar, não há como dizer com certeza se ela vai cair águia para cima ou para baixo. Embora o resultado de uma série de muitos lances possa muito bem ser previsto".

Como prova disso, citarei, neste fórum, réplicas de relatórios do meu TS.

O conceito de expectativa matemática é importante para todos, sem exceção. É chamada de parte do jogador (expectativa matemática positiva) ou parte da casa (expectativa matemática negativa), dependendo de qual lado tem mais chances. Se você e eu atirarmos uma moeda ao ar, nenhum de nós terá vantagem, nossas chances de ganhar serão de 50% cada uma. Mas se você atirar uma moeda ao ar em um cassino que mantém 10% de cada aposta, você só ganhará 90 centavos por cada dólar que perder. A participação da instituição torna negativa sua expectativa matemática. Nenhum sistema de gerenciamento de dinheiro pode resistir indefinidamente a uma expectativa matemática negativa.
 

Se alguém "profundamente" entende a probabilidade como você entende - com base em sua definição clássica (que você citou no primeiro post), certamente se pensa em analfabetismo.

 
Viva! Eu sou matematicamente alfabetizado! Li uma vez sobre a probabilidade de chuva (início dos anos 2000?). Foi, creio eu, no livro "Intraday Trading" de Van Tharp e Brian June.
É isso aí. Agora você pode ir para a cama em paz.
 
Neveteran
Eis uma pergunta simples para você, um profundo fundamentalista: de que leis da natureza uma moeda em uma série de julgamentos independentes "sabe" que ela deve cair de cabeça em uma série de casos que está mais próxima de 50%, quanto maior o número de julgamentos?
 
alsu >>:

Если "глубоко" понимать вероятность как вы - исходя из ее классического определения (которое вы привели в первом посте), то уж точно задумаешься о безграмотности.


Se você insiste, vou pensar em medir a profundidade da reverência, ....:), será que eu acertei?
Nós nos conhecemos agora? :)
 
alsu >>:
Neveteran
вот вам, глубоко фундаментальному понимальщику, простой вопрос: из каких таких законов природы монетка в серии независимых испытаний "знает", что ей следует падать вверх решкой в количестве случаев, тем более близким к 50%, чем больше число испытаний?


A moeda não sabe nada, isso é o engraçado ...