[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 472

 
sergeev:

E as pessoas com formação em humanidades ou engenharia se tornam filósofos em idade avançada. Eles começam a ler livros e às vezes escrevem artigos para revistas.

Pois eles têm "isso" acumulado. Assim, eles derramam sua filosofia de vida em grande escala, extraída de pensamentos esotéricos.

Eles espumam na boca para provar sua posição, e torturam aqueles ao seu redor para acenar com a cabeça em aprovação. Ou eles são obrigados a dizer "OK, você vence, você vence".

Mas como está escrito em um livro inteligente - tudo isso é do maligno.


Vamos lá. Pessoalmente, não espero aprovação, porque não tenho uma teoria, não gosto de "sistemas" em geral, :) sistemas de representação também. Eu só quero entender. Somente algum tempo você percebe que se existe Verdade, é provável que ela não seja falada em palavras humanas, mas na linguagem dos homens com caras de lobo e olhos brilhantes... e nós estamos apenas nos afastando.
 
sanyooooook:
), não, não é, são três letras, não são três sons.

Então, você vai fazer o Tertium Orgauum Feminino? :))) Estou muito curioso :)
 
drknn:

Então, o quê, você vai nos dar um Tertium Orgauum feminino? :))) Estou muito curioso :)

é assim, o segundo olho ), eu dei uma resposta acima, confira

ZS: aqui.

 

Uma nova tarefa do campo da física e não apenas ... Vamos chamá-lo assim: "O Problema do Pistão Louco".
.


Assim, todos (ou quase) conhecemos a estrutura de um motor de combustão interna a pistão (diesel, carburador, injetor). A peculiaridade do movimento dos pistões nos cilindros é que, em um motor, eles sempre se movem com a mesma amplitude, ou seja, os pistões passam uma distância estritamente definida nos cilindros. Além disso, suas velocidades e direções de movimento mudam de acordo com padrões bastante específicos.

Imaginemos que o pistão não se move no cilindro com uma constante, mas com uma amplitude aleatória. A freqüência do movimento também é aleatória. A direção do movimento também varia de forma caótica.

A tarefa é desenhar um mecanismo capaz de converter o movimento de tal "pistão louco" em um movimento com amplitude constante.

A primeira condição é que o mecanismo de conversão deve ser puramente mecânico, ou seja, o uso de qualquer conversão de energia: elétrica, magnética, eletromagnética, hidráulica, eletrostática, pneumática, etc. não é permitida. Pura mecânica e nada mais.

A segunda condição é que o mecanismo deve converter o movimento recíproco caótico em movimento recíproco com amplitude constante - com eficiência muito alta. A eficiência deve exceder 50%.

Portanto, a tarefa é "inventar" um transdutor mecânico desse tipo, desenhar um diagrama e explicar seu princípio de funcionamento.

 
Richie:

Um novo problema do campo da física e não apenas ... Vamos chamá-lo assim: "O Problema do Pistão Louco".
.


Assim, todos (ou quase) conhecemos a estrutura de um motor de combustão interna a pistão (diesel, carburador, injetor). A peculiaridade do movimento dos pistões nos cilindros é que, em um motor, eles sempre se movem com a mesma amplitude, ou seja, os pistões passam uma distância estritamente definida nos cilindros. Além disso, suas velocidades e direções de movimento mudam de acordo com padrões bastante específicos.

Imaginemos que o pistão não se move no cilindro com uma constante, mas com uma amplitude aleatória. A freqüência do movimento também é aleatória. A direção do movimento também varia de forma caótica.

A tarefa é desenhar um mecanismo capaz de converter o movimento de tal "pistão louco" em um movimento com amplitude constante.

A primeira condição é que o mecanismo de conversão deve ser puramente mecânico, ou seja, o uso de qualquer conversão de energia: elétrica, magnética, eletromagnética, hidráulica, eletrostática, pneumática, etc. não é permitida. Pura mecânica e nada mais.

A segunda condição é que o mecanismo deve converter o movimento recíproco caótico em movimento recíproco com amplitude constante - com eficiência muito alta. A eficiência deve exceder 50%.

Portanto, a tarefa é "inventar" tal transdutor mecânico, desenhar um diagrama e explicar como ele funciona.

Você pode inventar tais besteiras às vezes).

ZS: seria mais fácil de inventar se você soubesse o que coloca o pistão em movimento e para onde sua energia vai depois.

ZZZY: embora já, catraca, volante de inércia (como um estabilizador)

 
sanyooooook: .... embora já, catraca, volante de inércia (como um estabilizador)
bem, uma catraca - experimente, não é tão fácil assim.
 
Richie:
bem, catraca - experimente, não é assim tão fácil.

Tenho a impressão de que você trabalha em algum escritório de design, e então você faz perguntas como adivinhe o quê, e tem um projeto que vale khe-khe-lion dólares sobre o assunto, e aqui estamos resolvendo esses projetos para você.

Você já viu uma catraca?

 
Richie:

Um novo problema da física e mais além... Vamos chamá-lo assim: "O Problema do Pistão Louco".
. Portanto, a tarefa é "inventar" tal transdutor mecânico, desenhar seu diagrama e explicar seu princípio de funcionamento.


O que há para inventar?

Suporte de engrenagem + roda dentada com biela.

 
"Tudo já foi roubado antes de nós" (c)