[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 615

 
Você vai responder "yeehaw" à pergunta "o que alguém gostaria que você respondesse à pergunta "este caminho para casa"?"?
 

Como os gráficos de uma malha hexagonal podem ser atravessados com o menor número possível de quebras de linha?

cada borda só pode ser atravessada uma vez.


 
DmitriyN:
Por milésimos de um por cento - não é necessário. Mas, 120 ofertas é muito, deveria ser possível calcular para um pequeno número de ofertas, por exemplo - para 20, 30, 40. E 30% é baixo para 120.

E probabilidades muito pequenas (muito grandes) são usadas para calcular a vida útil aproximada do sistema. É importante saber quanto tempo vai durar - um ano ou 10 anos.
Há algo em que se possa confiar? A matemática é o melhor caminho a seguir.
Veja a Teoria da Confiabilidade, é de lá que vem seu problema. Até onde me lembro, há muitos exemplos.
 
avtomat:
Procure a teoria da confiabilidade, é daí que vem seu problema. Até onde me lembro, há muitos exemplos.
Talvez haja uma boa referência de livro?
 
Urain:

Como os gráficos de uma malha hexagonal podem ser atravessados com o menor número possível de quebras de linha?

cada borda só pode ser atravessada uma vez.

Eu sei como para 99 linhas. Ainda não consigo ver menos do que isso, mas talvez você possa economizar mais cinco ou dois. Deixe ferver, então eu darei outra olhada.
 
DmitriyN:
Talvez haja um link para um bom livro?

Não posso lhe dar o link, mas não acho que seja muito difícil encontrá-lo na Internet. Buscar a "Teoria da Confiabilidade" e focar em "sistemas técnicos".

Vou procurar em meus livros que estudei (há muito tempo), talvez eu encontre... então eu lhe direi os nomes dos livros, se eu ainda precisar deles.

 
avtomat:
OK, vou procurar por ele.
 

Qual você acha que é a finalidade deste dispositivo?




 
Uma variação da garrafa de Klein?
 
MikeM:
Uma variação sobre a garrafa Klein?
Sim, mas há dias venho tentando descobrir para que serve.
Todos estão olhando para ele assim e ninguém pode responder à pergunta de por que ele é necessário.