[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 393

 
Se você não acredita em mim, verifique com um amigo. Você ficará bastante surpreso :)))) (Eu tentei quando eu era criança)
 
alsu:

não. Escolher uma caixa que você definitivamente não pode abrir é como escolher duas caixas que você pode abrir.

E se você escolher uma caixa para abrir (nós mesmos só podemos abrir uma), então o apresentador ainda abrirá uma caixa vazia.

lógica.

O prêmio está em um dos três - um vazio será aberto pelo apresentador - o segundo será aberto pelo participante - dois serão abertos.

Participante escolhe entre duas fechadas - uma é 50/50

 
Parece-me (calmamente, não tenho bebido) que estamos realmente escolhendo uma caixa entre duas desde o início, ou seja, 50/50
 
Mischek:
Parece-me (calmamente, não tenho bebido) que estamos realmente escolhendo uma caixa entre duas desde o início, ou seja, 50/50
Nossas escolhas são limitadas a dois casos desde o início?
 

Vamos supor que as portas fechadas no início são uma centena, não três.

acontece que temos até 1% no início, mas imediatamente após a primeira escolha, 98 portas vazias se abrirão, e como na verdade era uma escolha entre duas, assim permanece

então é 50/50

 

Vamos supor que as portas fechadas no início são uma centena, não três.

acontece que temos até 1% no início, mas imediatamente após a primeira escolha, 98 portas vazias se abrirão, e como na verdade era uma escolha entre duas, assim permanece

então é 50/50

 
Mischek:

Vamos supor que as portas fechadas no início são uma centena, não três.

acontece que temos até 1% no início, mas imediatamente após a primeira escolha, 98 portas vazias se abrirão, e como na verdade era uma escolha entre duas, assim permanece

então é 50/50

após a primeira escolha - isto significa que a experiência com as portas de gaveta já foi feita. Tudo o resto é lirismo intuitivo. Escolhendo uma das três portas, definitivamente criamos uma experiência cuja probabilidade de um resultado feliz é meio óbvia. A intervenção do apresentador muda as probabilidades condicionais para as portas restantes. Isso é tudo.
 
Tantrik:

O prêmio em um dos três - um vazio será aberto pelo apresentador - o segundo será aberto pelo concorrente - dois serão abertos.

O concorrente escolhe um dos dois fechados - 50/50

Não. O concorrente escolhe primeiro uma estratégia. Isto (o fato de ser escolhida) significa que durante o jogo não temos o direito de recusá-la.


Deixe-me explicar a você.

Decidimos que sempre vamos mudar nossa escolha.

Você apontou o apresentador para a caixa A. Ele tem que escolher entre as duas caixas B e C restantes. Existem as seguintes opções igualmente prováveis (!):

1. o prêmio está na verdade na caixa A. O apresentador pode abrir qualquer caixa, nós perdemos.

2. o prêmio está na verdade na caixa B. o facilitador aponta para uma caixa C vazia de acordo com as condições do jogo. nós abrimos B e ganhamos.

3. o prêmio está na verdade na caixa C. O facilitador apontará para uma caixa vazia B. Abrimos a caixa C e ganhamos.


Caso contrário: decidimos que não mudamos a escolha em nenhuma circunstância.

1. o prêmio está na verdade na caixa A. O anfitrião pode abrir qualquer caixa, nós abrimos A e ganhamos.

2. o prêmio está na verdade na caixa B. o apresentador apontará para uma caixa C vazia de acordo com as condições do jogo. nós abrimos A e perdemos.

3. o prêmio está na verdade na caixa C. O apresentador apontará para uma caixa vazia B. Abrimos A e perdemos.


Isso faz algum sentido agora?

 
alsu:

Não. O participante escolhe primeiro uma estratégia. Isto (o fato de ser escolhida) significa que durante o jogo não nos é permitido desistir dela.


Deixe-me explicar a você.

Decidimos que sempre vamos mudar nossa escolha.

Você apontou o apresentador para a caixa A. Ele tem que escolher entre as duas caixas B e C restantes. Existem as seguintes opções igualmente prováveis (!):

1. o prêmio está na verdade na caixa A. O apresentador pode abrir qualquer caixa, nós perdemos.

2. o prêmio está na verdade na caixa B. o apresentador aponta para uma caixa C vazia de acordo com as condições do jogo. nós abrimos B e ganhamos.

3. o prêmio está na verdade na caixa C. O facilitador apontará para uma caixa vazia B. Abrimos a caixa C e ganhamos.


Caso contrário: decidimos que não mudamos a escolha em nenhuma circunstância.

1. o prêmio está na verdade na caixa A. O anfitrião pode abrir qualquer caixa, nós abrimos A e ganhamos.

2. o prêmio está na verdade na caixa B. o apresentador apontará para uma caixa C vazia de acordo com as condições do jogo. nós abrimos A e perdemos.

3. o prêmio está na verdade na caixa C. O apresentador apontará para uma caixa vazia B. Abrimos A e perdemos.


Isso faz algum sentido agora?


O prêmio não precisa mudar as caixas em ordem todas as vezes. Como era 50/50, assim permanece. O campo de competição (ou quiz) das maravilhas é ganho por um participante e talvez uma vez na vida. Por uma vez você tem que confiar na intuição - estratégia: escolha a caixa A. fique perto da caixa B. o apresentador abre C. vá para A. a segunda opção o apresentador abre A. fique perto de B.
 

Cara, eu não aguento mais.

Quem consegue, consegue. O resto de nós pegamos as caixas e vamos fazer a experiência.