[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 384

 
Prival:


você selecionou 100 números de um banco de dados, se o banco de dados for numerado de 1 a .... X em ordem, então talvez *2 desses 100 números serão X

A função rnd(2000) gerifica um número aleatório de 1 a 2000. Pegamos 100 valores i=0...100 e calculamos tudo com eles. Naturalmente, o resultado não será exato, pois esta estatística é um intervalo de confiança - também pode ser calculado e o tamanho da amostra necessária pode ser determinado, dependendo da precisão necessária

Muito obrigado por sua ajuda!
 

Fazemos uma fita de scotch como esta

Vista do outro lado.

Retire o cordel sem cortá-lo ou rasgá-lo. Você pode dá-lo ao bebê para a noite e isso o manterá ocupado com certeza.

 
ivandurak:

Puxe o fio sem cortar ou rasgar nada. Você pode levá-lo até o bebê para a noite e isso o manterá ocupado com certeza.

Meu bebê o fez em três minutos (5 anos de idade:))))).
 
Mathemat:

O tamanho é, presumo, a propagação dos extremos, ou o quê? Neste caso, com uma distribuição conhecida, o problema pode ser resolvido.


Alexey, eu conheço a distribuição da série. Quero conhecer a gama de valores extremos. Isso foi o que você disse. Como ?
 
Bem, digamos que se a distribuição é normal, então teoricamente seu "alcance" é infinito. Praticamente, se você definir uma probabilidade suficientemente pequena de que um valor fique fora desses valores - digamos, 0,001 - então o spread está na ordem de três sigmas da distribuição m.o. (isto é calculado usando o inverso da função Gaussiana integral).
 

É sobre a figura do Hearst. Refere-se à propagação, que, naturalmente, não é infinita. Isto sugere que a dispersão não é determinada pela área de definição da função de densidade, mas de alguma forma estatisticamente. Você sabe como? Ou você pode adivinhar? Comigo, exceto pelo módulo de desvio médio de um ponto da posição de equilíbrio (ponto de partida) ou RMS, nada mais me vem à mente.

Na Peters é o Max-Min da série. Mas a série é finita. Ou seja, estamos falando de uma amostra de comprimento N. Então o spread R é relacionado a este comprimento N pelo expoente Hurst.

Em Einstein para o movimento browniano é o caminho percorrido por uma partícula Browniana. Mas não é o comprimento da trajetória quebrada, mas a distância a partir do ponto de partida. Mas ele está falando de movimento plano ou tridimensional, eu preciso do elementar caso unidimensional. Sim, sim, exatamente, movimento de preços. :-)

Feder tem todos os tipos de teoremas sobre como alcançar o tempo, tempo de retorno, telas, etc. Mas a consideração lá está em um plano diferente. Não o estudei profundamente.

Em geral, eu preciso de uma definição clara do conceito de spread para poder calculá-lo tendo PDF. E porque o preço se move de forma simples (um modelo homogêneo de fluxo de carrapatos) e discreta, e o PDF de seu movimento em qualquer número finito de carrapatos N tem uma área de definição finita [-N,N].

De qualquer forma, Nikolai decidiu fazer pouco de mim. Ele lavou suas mãos da pergunta e moveu as setas para este fio. E aqui se revela uma declaração tão relevante e atualizada da sua parte. Então, ajude-me. Quero dizer... ajuda. Quase 400 páginas de diversão hilariante. É hora de mostrar ao público o que uma mente afiada a uma nitidez perigosa ao resolver problemas originais pode fazer. :-)))

 
Yurixx:

De qualquer forma, Nikolai decidiu fazer pouco de mim. Ele lavou as mãos da questão e virou a mesa sobre esta linha.

Eu não estava rindo. O primeiro sorriso significava autoironia, o segundo, algum ceticismo. Ou talvez alegria por ter surgido um verdadeiro desafio e o fio esteja pronto para ele :)
 

Agora você não pode se safar. Rindo maliciosamente e zombando. Você pode ver seus dentes na primeira cara sorridente. E na segunda, ele está se esborrachando tanto...

 
Mais seriamente, presumo que o spread médio e o RMS estão relacionados por um coeficiente constante. É por isso que a fórmula de difusão (que trata de RMS) e a figura de Hurst para caminhada aleatória (que trata da difusão) têm o mesmo valor, 1/2. Para qualquer implementação específica de qualquer BP, ela pode ser simplesmente calculada diretamente e será, imho, uma boa estimativa. E a conclusão analítica é apenas para este ramo do problema.
 
Se o valor não for delimitado (por exemplo, uma distribuição normal), então o spread ainda terá que ser estimado de alguma forma a partir de alguma probabilidade de delimitação. Por exemplo, tomar e definir o spread como a diferença entre os percentis 0,99 e 0,01. Mas os percentis só são calculados analiticamente em alguns casos excepcionais de distribuições.