[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 271

 

As baterias têm sua própria resistência e isto deve ser levado em conta.

 
Mathemat >>:

У батареек есть собственное сопротивление, его надо обязательно учитывать.


É aí que eu quero chegar.

mas, por outro lado, talvez o problema se reduza a duas fontes com voltagens diferentes

Além do Rvn. não está especificado, portanto, não conta.

O próprio Rich sempre inventa algo e vai dormir na toca...

BED! ENORME!!!

 
Mischek писал(а) >>

É aí que eu quero chegar.

Mas, por outro lado, talvez o problema se reduza a duas fontes com voltagens diferentes

Além do Rvn. não está especificado, portanto, não conta.

O próprio Rich sempre inventa algo e vai dormir na toca...

BED! LIFT !!!

As resistências internas de todas as baterias são as mesmas, as baterias são as mesmas. As resistências dos fios não contam.

Eu estou dormindo. Responda amanhã.

 
Se você não pensa, e é difícil pensar depois de uma infusão... 9V )))
 
Richie >>:

Внутренние сопротивления всех батареек одинаковы, батарейки же одинаковы. Сопротивления проводов не учитывать.

Я сплю. Ответ завтра.


Que é o mesmo é claro.

Eu prefiro dormir).

 

A resposta é zero exatamente se as baterias forem exatamente as mesmas.

A tensão pode ser calculada de duas maneiras diferentes:

- por um lado, é U = 2*1,5 - 2*R*Ikz,

- por outro lado, de acordo com o outro circuito (no qual a bateria é dirigida de forma diferente e a corrente vai na direção oposta em relação aos terminais do voltímetro), ela é -(4*1,5 - 4*R*Icd) = -2*U.

Então U = -2*U, ou seja, U = 0.

P.S. Pode ser mais simples: a corrente I no circuito completo é 1,5/R, onde R é a resistência interna de uma bateria. E a voltagem, contando-a através da parte superior do circuito entre os terminais (de duas baterias), é 2*1,5 - 2*R*I = 0. No segundo circuito, não é necessário verificar se é zero.

 
Mischek >>:


и 6 ровно на техже основаниях )

6 - 3 = ainda 3.

Misha, eu te amo, mas a verdade vem primeiro. Embora... talvez não. Às vezes eu duvido muito disso. :)

--

Sim... o pouco que eu ainda sei sobre o mercado.... ;)

 
Mathemat писал(а) >>

A resposta é zero, mesmo que as baterias sejam absolutamente idênticas.

Infelizmente, não consegui encontrar nenhuma bateria absolutamente idêntica. Eu escolhi baterias com resistências e tensões internas quase idênticas. As tensões em todos os casos são de 1,24 volts. Baterias do mesmo tipo, mesma data de fabricação.

Veja foto:

-

O instrumento está regulado para 20 volts. A voltagem inicial que mostrava era de 50 mV. Depois, à medida que as baterias se descarregam, ela começa a aumentar:

-

-

Isso é vida, um fato é um fato, não se pode discutir com isso :) A resposta correta é, portanto, a resposta de Mathemat.

Embora eu deva admitir, não descrevi todas as condições do problema.

 

É compreensível que não existam baterias absolutamente idênticas (assim como não existem dois diodos idênticos). Além disso, com essa mudança extrema, se houvesse diferenças na resistência, elas só pareciam aumentar.

 
Mathemat писал(а) >>

É compreensível que não existam baterias absolutamente idênticas (assim como não existem dois diodos idênticos). Além disso, com tais comutações extremas, se houvesse diferenças nas resistências, elas só pareciam aumentar.

Sim, também as baterias são chinesas. Poupou os bons. Curto-circuito, por assim dizer :)