[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 241

 
Mathemat писал(а) >>

Sim, o dispositivo em si torna-se mais leve, mas aqui está a questão: como a fonte de alimentação é capacitiva, corrompe severamente a rede de entrada e é extremamente inconveniente para a rede de alimentação. E agora eles estão tentando se livrar dela, reduzindo a interferência na rede de entrada. A porra da ecologia...

Eu vi a corrente na entrada de uma fonte de alimentação de computador. Muito ruim, não muito parecido com uma onda sinusoidal. Duvido que seja isso o que o futuro nos reserva.

Sim, não é uma onda sinusoidal. Uma onda sinusoidal perfeita é cara. Ainda por vir :)

E você está certo sobre o atual estrago. Eu tenho um aquecedor. Você o conecta, você recebe ruído no monitor. Quando o abro, há um tiristor dentro dele :)

>> A ecologia deve ser cuidada.

 
Mathemat >>:И вообще мы сильно отклонились от чистой математики :)

Física, talvez já tenha, eu não sei.

Há um projeto de "máquina de movimento perpétuo", atuando por forças de tensão superficial.
Um líquido de um recipiente sobe ao longo de um tubo capilar até uma altura h. Se você dobrar o tubo a uma altura h
o tubo em altura l<h o líquido flui de volta para o vaso. A energia do fluxo pode ser usada indefinidamente
por um tempo infinitamente longo para obter trabalho gratuito.
Há algum erro no raciocínio do autor do projeto?


 
MaStak >>:

Физика, может уже было, не знаю.

Существует проект "вечного двигателя", действующего за счёт сил поверхностного натяжения.
Жидкость из сосуда поднимается по капилярной трубке на высоту h. Если трубку изогнуть на
высоте l<h, жидкость из нее потечёт обратно в сосуд. Энергию струйки можно неограниченно
долго использовать для получения даровой работы.
Есть ли в рассуждениях автора проекта ошибка ?


Irá fluir de volta? A mesma tensão superficial e não vai...

 

Richie , obrigado por suas respostas.

TheXpert A propósito, agora há tecnologia de luz mista - usando fibra ótica para transmitir luz para o edifício com muito pouca perda.

Vi este milagre na descoberta do disco, gostei muito.

Matemática desculpe pelo offtop.
 
vegetate писал(а) >>

Irá fluir de volta? A mesma tensão superficial e não vai...

Isso mesmo, não vai sair do tubo :) Mas se você trouxer eletricidade para o tubo, ela servirá, mas não será uma máquina de movimento perpétuo.

 

Grau 9: 61

Há 100 pessoas no elenco do povo (DND, se você se lembra). Há três deles em serviço todas as noites. Para provar que não é possível organizar o serviço de modo que duas pessoas estejam de serviço juntas exatamente uma vez.

 
vegetate >>:

А она потечет обратно-то? То-же поверхностное натяжение и не даст..

Sim, é.

 
Mathemat escreveu >>.

Grau 9: 61

Há 100 pessoas no elenco do povo (DND, se você se lembra). Há três deles em serviço todas as noites. Para provar que é impossível organizar o serviço de modo que duas pessoas estejam de serviço juntas exatamente uma vez.

Fui lembrado do KGB e não do druzhina :)

 

Eu sabia que você seria o primeiro a responder :) Bem, o KGB não teve nada a ver com isso.

 
Não está claro até que ponto :))) eles estarão de serviço ? Até que todos estejam em serviço ? ou até o final do mês ?