[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 238

 

Mathemat, imya, você acha que a massa pode se tornar "diferente" se o corpo não estiver se movendo em nenhum lugar?

 
Richie >>:

Mathemat, imya, а как вы думаете, масса может стать "другой" если тело вообще никуда не движится?

Tente dar uma definição para "movimento do corpo".

Uma maior velocidade circunferencial, ao que parece, deve resultar em um aumento da massa inercial e gravitacional. Assim, parece que se atrai mais massa do que a que foi levantada.

 

Há uma coisa que tende a ser esquivada aqui: se você girar a fiadeira com muita força, ela perde parte de seu peso. Espero que ninguém discuta com isto. Mas não estou falando de peso, estou falando de massa. Vamos nos afastar do vulcão.

Suponha que haja um tijolo. A massa do tijolo pode mudar se ele não estiver se movendo para nenhum lugar? O tempo pode abrandar ou acelerar para isso?

 
Richie >>:

Есть тут одна вещь, которая обычно уводит в сторону: если волчок очень сильно раскрутить, то он теряет часть своего веса. Надеюсь с этим никто спорить не будет. ...

Espero que sim.

 
Richie >>:

Есть тут одна вещь, которая обычно уводит в сторону: если волчок очень сильно раскрутить, то он теряет часть своего веса. Надеюсь с этим никто спорить не будет. Но, я говорю не про вес, а про массу. Отойдём от волчка.

De onde vêm as informações? Eu nunca teria pensado em tal propriedade da matéria.

 
MetaDriver, quanto pesa um tijolo se ele voa de Moscou para Tbilisi na 1ª velocidade espacial :)
 

Richie parece estar obcecado pelos campos de torção e acha que outros também estão.

P.S. Quando voa, não pesa nada e a velocidade é irrelevante. Ou estou falando bobagem aqui?

 

A propósito, lembrei-me de um companheiro interessante - N.A. Kozyrev. Se você estiver interessado em física não convencional, leia sobre suas experiências.

 

Sim, sim, era a isso que eu estava aludindo. Ele parece ser um bielorrusso e um grande acadêmico.

 
Mathemat писал(а) >>

Sim, sim, era a isso que eu estava aludindo. Ele parece ser bielorrusso e um grande acadêmico.

Gosto de visões não convencionais, as tradicionais ficaram sem vapor :)