Divulgação do comércio no Meta Trader - página 235

 
Dima.A.:

Sim, Gold^Silver M30 também pode participar. parâmetros Ind 2 Linha: 43, 6, 3, 6 Vol.AtrPeriodo: 130.


Obrigado pelos parâmetros. Vou colocá-lo na tabela...

Onde e como :-) tal beleza é desenhada?

 
Roman.:

Obrigado pelos parâmetros. Vou colocar na tabela...

Onde e como :-) tal beleza é atraída?



Sim, nós mesmos somos as gavetas )).

P.S. Parâmetros Ind 2 Linha: 43, 6, 3, 6 Vol.AtrPeriodo: 130. Primeira entrada no pullback após o sinal 20$. O comércio foi simulado com lote fixo em prata (0,1), e dinâmico em ouro (cerca de 0,18-0,21). 2 ações foram usadas com proporção de lote 1,6.

 
Dima.A.:

Sim, Gold^Silver M30 também pode participar. parâmetros Ind 2 Linha: 43, 6, 3, 6 Vol.AtrPeriodo: 130.


Então me diga, qual é esse instrumento interessante que você está usando!
 
Dima.A.:


sim, nós mesmos somos as gavetas )).

P.S. Ind 2 Parâmetros de linha: 43, 6, 3, 6 Vol.AtrPeriodo: 130. Primeira entrada no pullback após o sinal 20$. O comércio foi simulado com lote fixo em prata (0,1), e lote dinâmico em ouro (cerca de 0,18-0,21). 2 ações foram usadas com proporção de lote 1,6.

Obrigado. E por que tais volumes? porque a relação prata/ouro é de 1 para 2. Tenho uma imagem assim no comércio, parâmetros indicadores Linha Ind 2 - por padrão, entrada inicial no spread de venda e média com os mesmos volumes:


 
Roman.:

Obrigado. Por que tais volumes? Porque a proporção de prata para ouro é de 1 para 2. Tenho o seguinte quadro comercial, Ind 2 Line indicator parameters are the default, starting entry to sell with a spread and averaging with the same volumes:


Não encontrei nenhuma contradição. Também tenho de 1 a 2.
 
Dima.A.:

Não encontrei nenhuma contradição. Também tenho de 1 a 2.

Por que isso acontece? "O comércio foi modelado com um lote fixo sobre prata (0,1), e um lote dinâmico sobre ouro (cerca de 0,18-0,21)".

------------------------------------------------------------------------------------------

Ahhhhhh!!! Isso mesmo!

Estou um pouco perdido aqui... :-) porque 0,1x2 = 0,2. :-)

Dei uma olhada rápida nos volumes e percebi que eram 1 para 1! :-)

 

Os volumes na linha Ind 2. são calculados com base no parâmetro ATR - Vol.AtrPeriod.

O valor de saída deste indicador não é constante (depende da volatilidade). Quanto menor a volatilidade de um par em relação ao outro, mais volume utilizamos na negociação deste par. Não podemos ter volumes constantes durante toda a história. Com três ou mais instrumentos, esta tarefa é muito mais difícil.

 
leonid553:

Atenção = Informação para aqueles que comercializam ativamente o spread de ouro-prata de curto prazo(XAU-XAG=2^1). Desde os primeiros dias de dezembro, o spread vem revertendo sua tendência sazonal. Aqui está um gráfico da média plurianual (3-5-8 anos) das tendências de distribuição sazonal com a relação equilibrada acima: ... ... ...

Boa sorte a todos!

Fora de tópico, mas a informação será útil para todos! Abaixo estão trechos de uma revisão sazonal (sobre metais preciosos para dezembro) que escrevi para a Pantheon-Finance:

----------------------------------

... Para a análise sazonal de metais preciosos, estou exibindo gráficos de tendências sazonais plurianuais de ouroGCG3, que é o contrato de futuros de fevereiro mais líquido no momento.
Aqui (gráficos com média de 3-5-8 anos) vê-se claramente que desde o início do mês atual há uma quebra de tendência UP e começa um movimento descendente! Fundamentalmente, isto pode ser explicado por alguma redução na demanda de jóias de metais preciosos! Já observamos em nossa longa revisão em setembro que a indústria da joalheria vem acumulando estoques gradualmente, com antecedência, desde os meses de setembro, mantendo uma demanda constante por ouro - como você pode ver claramente no gráfico sazonal! A demanda por atacado está agora caindo, pois as "estruturas" de jóias cortaram suas compras no atacado e estão iniciando uma venda maciça de produtos acabados no varejo antes do Natal!



Os preços mais baixos são esperados no início dos anos 20 de dezembro, após o que se seguirá alguma estabilização e até mesmo um ligeiro aumento - até meados de janeiro! Mas esse é o tema de nossa próxima revisão!
Táticas recomendadas: vendas de ouro a médio e curto prazo nos pullbacks. Utilizamos as ferramentas da análise técnica padrão em prazos pequenos (M30-H1, - por nossos padrões sazonais). Para determinar os pontos ideais de entrada/saída.

 
Dima.A.:

Os volumes na linha Ind 2. são calculados com base no parâmetro ATR - Vol.AtrPeriod.

//// .... . Com três ou mais instrumentos, esta tarefa é muito mais difícil...


Bem, por que tão pessimista? Nada muito complicado com três ou mais instrumentos.

Vamos pegar o spread 2*silver - (ouro+cobre)!

Estabelecemos o tamanho da prata como uma referência, ou seja, constantemente igual a uma.

Então os tamanhos de cobre e ouro serão calculados nas linhas de preços de forma correspondente em relação à referência - prata!

O spread no índice de preços está agora definido como "2*prata vs (cobre+ouro)", ou seja

SIF3 - GCG3 - HGF3 = 2*1 - 2 - 3 (dimensões arredondadas para valores inteiros). No sábado à noite, a propósito, houve uma entrada - mostrada com setas. Que teríamos fechado de forma lucrativa ontem à tarde na borda superior do canal da linha de propagação!

No tamanho indicado - o lucro total no fechamento das posições teria sido de cerca de +$1300 a +$1400, levando em conta as perdas nas comissões.

=================

Olhando para os índices: houve uma tripla entrada na sexta-feira sobre a divergência de preços, e na quinta-feira .... Podemos olhar mais fundo, mas precisamos cobrar os contratos Z de prata e cobre nos índices, porque os de F3-Janeiro eram ilíquidos em novembro ainda.

 
leonid553:


Definindo o tamanho da prata como referência...


E se eu não definir nenhum parâmetro, como devo calcular?

Por enquanto estou preso a este artigo https://www.mql5.com/ru/code/10096 , para que idealmente, na EA, - para definir apenas pares, e qual moeda e como está correlacionada, com quais coeficientes - deixe que ela pense por si mesma.