Divulgação do comércio no Meta Trader - página 177

 

Estou duplicando meu posto a partir do fio da saudação das mulheres, pois ele se encaixa no tema:

Feliz 8 de março para as mulheres daqui! Espero que meu presente seja o mais racional! Como um modesto presente, estou colocando especialmente preparado para este dia doce calendário espalhado SBK1 - SBN1!
As linhas sazonais plurianuais são construídas utilizando a fórmula (SBK1 - SBN1)*100, em outras palavras, a escala à direita tem dimensão em pontos "inteiros".
Com a entrada de hoje (o comércio de açúcar abre em 30 minutos) e a subseqüente manutenção de posições até aproximadamente o final de março - o lucro esperado é de +200/250 pontos!
Isto pode ser visto claramente nos gráficos sazonais. Para melhor visibilidade para as adoráveis senhoras, fiz dois gráficos:
Com linhas de preços de 1-2-3 anos e com linhas de 5-8-12 anos.
Portanto, vender SBK1 - comprar SBN1 (ambos os contratos estão disponíveis no mt4 da Broco, por exemplo!):

=============================

 


Para não ofender os homens aqui, estou afixando um calendário promissor também para eles. Para o gado(não leve a dica!).

A partir de agora você pode entrar COMPRAR LCJ1 - VENDER LCM1.
É melhor entrar à noite, em meio à sessão comercial americana, quando o spread asc-bid para estes instrumentos será o mais baixo:

 
Parabéns por um resultado muito bom na competição, Leonid. Estávamos praticamente no calcanhar um do outro durante todo o concurso, embora eu não estivesse negociando arbitragem, mas estava torcendo por seu resultado. Eu tinha certeza que você poderia ficar entre os 20 melhores, mas parece que o último dia estragou tudo. O que foi mais um empecilho - acordos azarados no último dia, ou acordos baseados na sazonalidade?
 

Obrigado. A expansão das mercadorias falhou. O óleo combustível, ao contrário da sazonalidade da segunda quinzena de março, caiu fortemente contra o petróleo e a gasolina...

======================

Parece uma boa entrada nas pastas de metais preciosos. Platinum-Palladium, - comprar o spread de 1 a 8 de abril

1-2-3-4-5 linhas sazonais são construídas para a relação de tamanho de posição:

PLN1-PAM1=4^3.

É melhor abrir posições no meio da sessão americana para minimizar as perdas no paládio.

Ou aberto no paládio com uma ordem limite primeiro (em mt4 B.)

 
leonid553:

Obrigado. A expansão das mercadorias falhou. O óleo combustível, ao contrário da sazonalidade da segunda quinzena de março, caiu fortemente contra o petróleo e a gasolina...


Você está planejando participar da nova competição? A propagação sazonal, como eu a entendo, é apenas o resultado de estatísticas generalizadas, por isso é importante quantos anos eles foram coletados. Em que período se baseiam as estatísticas, se isso não é segredo?
 

Sim, eu planejo fazê-lo.

Até 15 (1-3-5-10-15) eu costumo construir gráficos sazonais.

A propósito, as propagandas que afixei acima (8 de março) .

A corrente de lucro sobre o açúcar espalhado acabou sendo inferior ao planejado em cerca de 3 vezes. A Índia deixou a proibição da exportação de açúcar cair com força.

E sobre a propagação do chifre LEJ1-LEM1 - agora há até mesmo uma boa acumulação de lucros atuais:

 
leonid553:

Com menos de 15 anos (1-3-5-10-15) costumo construir gráficos sazonais.

Se você se baseia, digamos, no movimento mês a mês em alguns futuros, você não acha que, digamos, 15 Aprils em 15 anos é uma estatística muito pequena para ser negociada?
 

Não. Os constantes movimentos sazonais em mercadorias e ações não se devem apenas a estatísticas puras!

Mas fatores fundamentais e sazonais bastante previsíveis.

Por exemplo, o spread ZSK1-ZMK1:

 

A mola está agora em pleno andamento e a demanda por gasolina começa a prevalecer sobre a necessidade de "óleo de aquecimento".
Esta afirmação é apoiada pelo gráfico de tendências sazonais plurianuais para gasolina e óleo de aquecimento:

Já na segunda-feira, é possível considerar a compra deste spread antes do dia primeiro de maio.

 

Este spread funciona muito bem sazonalmente - compre XRB - venda HO = 1:1 !

======================================

Hoje temos um comunicado à imprensa sobre os inventários de mercadorias dos EUA. Às 18:30, horário de Moscou.
Para uma tripla entrada antes das notícias, já devemos avaliar a situação atual nos mercados de commodities.
Primeiro olhar para os dados do Instituto de Petróleo dos EUA divulgados esta noite:


00:30 USA
Estoques de petróleo bruto API - +4.911mb
00:30 USA
Estoques de destilados API - +1.525mb
00:30 USA
Estoques de gasolina API - -2.088mb
É bastante óbvio - 'regras' da gasolina - enquanto que os estoques de óleo de aquecimento e de petróleo bruto estão muito bons.
Agora vamos ver a previsão dos analistas do setor (commodities) da EIA
18:30 USA
Estoques brutos de acordo com EIA - +0.8mb
18:30 USA
Estoques destilados de acordo com EIA - +0.1mb
18:30 USA
Estoques de gasolina de acordo com EIA - -1.1mb

Você pode notar que, em geral, a proporção de números dos instrumentos API & EIA é consistente entre si.
Assim, faria sentido comprar dois tamanhos de gasolina contra o duo (óleo + óleo combustível) antes que a notícia saia ou já agora.
Entretanto, eu fiz isso ontem à noite - antes do lançamento dos dados API - eu entrei assim:
comprar XRBM1 - (vender HOM1 + vender CLM1) = 3 ^ 2^ 1
E agora, nós esperamos...