Teste de intuição - página 14

 
alsu >> :

>> o que, mais uma vez, aponta a favor de Laplace.


Você conseguiu, seu diabo de língua presa :)
 
IlyaA >> :


Você conseguiu, seu diabo de língua presa :)

Eu já estou com dúvidas....

 
IlyaA >>: Você poderia me dizer como abordar a avaliação de risco?

Eu não uso retornos de distribuição para avaliar riscos. Penso que é mais apropriado modelar seqüências de ofícios - se possível.

 
alsu >> :

Eu já estou com dúvidas....

Agora me parece que o preço é um processo Poisson generalizado, que é não estacionário em intensidade em intervalos curtos, mas em intervalos maiores - onde estimamos estatísticas - seu valor médio é bastante suave. Portanto, o gráfico de distribuição deve ser uma curva (L^k)/k!*exp(-L), onde L é a intensidade.


P.S. Você me impede se você se deixar levar...

 
alsu >> :

Agora me parece que o preço é um processo Poisson generalizado, que é não estacionário em intensidade em intervalos curtos, mas em intervalos maiores - onde estimamos estatísticas - seu valor médio é bastante suave. Portanto, o gráfico de distribuição deve ser uma curva (L^k)/k!*exp(-L), onde L é a intensidade.


P.S. Você me impede se você se deixar levar...


Eu também acho que sim. É aqui que entra o filtro mais confiável - a integração de uma variável aleatória. E temos uma série estacionária ou assim nos dias.
 
IlyaA >> :


Eu também acho que sim. Aqui o filtro mais confiável é ativado - a integração de uma variável aleatória. E temos uma série estacionária nos dias, pelo menos assim parece.

Sim. O que me inclina especialmente para esta idéia é que a soma dos processos de Poisson também é um processo de Poisson, portanto a forma da curva em, digamos, horas, quatro horas e dias deve ser a mesma, o que geralmente é confirmado pela experiência. A única confusão é a exigência de independência dos incrementos - e eles são conhecidos por serem uma função do chamado "humor de mercado", em certa medida.

 
alsu >> :

Sim. O que me inclina especialmente para esta idéia é que a soma dos processos de Poisson também é um processo de Poisson, portanto a forma da curva em, digamos, horas, quatro horas, e períodos diários deve ser a mesma, o que geralmente é confirmado pela experiência. A única confusão é a exigência de independência dos incrementos - e eles são conhecidos por serem uma função do chamado "humor de mercado", em certa medida.


Sim. É necessário chamar Reshetov, é interessante o que ele vai dizer. :)
 
IlyaA >> :


Sim. Deveríamos chamar Reshetov, o que será que ele vai dizer? :)

>> Gostaria que houvesse um botão de "chamar mais ou menos").

 
E você pode escrever a ele pessoalmente. :)
 
IlyaA >> :


Sim. É necessário chamar Reshetov, é interessante o que ele vai dizer. :)

Não direi nada, exceto que a discussão é uma bobagem nerd, e não estou interessado, pois tem pouco ou nada a ver com comércio aplicado.


Lixo comum dos nerds: quem vai usar mais termos científicos no fludder, ele é mais frio.