Teste de intuição - página 16

 
Urain >> :

Como se gera normal a partir de um gerador uniformemente distribuído?

Adicione seis Random's - você chega perto do normal. Se você estiver interessado, pode encaixar uma teoria a ela.

:)

Quanto ao desenvolvimento da intuição - eu não vi nada melhor do que o que está no trailer. Extracto-concentrado, como... :)

Arquivos anexados:
 

Outra coisa interessante é o jogo com regras variáveis (ver anexo). Quando se acostuma a uma estratégia, as regras mudam...

Uma vez (2005) fui viciado por sua estranha e surpreendente capacidade de evocar uma espécie de "beliscão" especial que nunca foi despertada por jogos com um conjunto fixo de regras.

Como entendo agora, esta reação surge na vida quando há uma mudança significativa no contexto da vida, quando os velhos padrões não se aplicam mais.

// Como um divórcio. Ou uma mudança de chefe. Ou um mercado forex durante uma crise. :)

Ou seja, é especificamente uma reação emocional à realização da necessidade de uma reciclagem "global". Uma espécie de "crise existencial". :)

Naquela época eu não estava nem brincando com a idéia de jogos com regras variáveis. (E mesmo agora não fico indiferente a este tema, tanto em teoria como na prática).

Desde então, tenho tentado repetidamente inventar e fazer algo assim. Não seriamente, mas apenas no meio. :)

Eu até implementei um jogo na forma de um programa (em Delphi). Pensei em colocá-lo aqui também, mas hesitei: é muito grande, o arquivo raro é mais do que mega (1197K).

Ou talvez você queira publicá-lo aqui? // Brinquedo para superintelectuais, o cubo de Rubik está nervosamente fumando na cozinha ;)

Arquivos anexados:
 
MetaDriver >> :

Ou devo publicá-lo?


É claro que sim. É um caso compartilhado. Em um piscar de olhos, em Rapida.
 
MetaDriver >> :

Adicione seis Random's e você chega perto do normal.


Coloque as fotos. Veja a forma como os postos são projetados aqui. Se você tem uma idéia, "mostre-a".
 

За 2-3 недели интенсивных тренировок колоду карт можно затереть вдрызг до такой степени и запомнить, что "угадать" значение карты по рубашке получится даже в полной темноте на ощупь.

Não era essa que estava tudo bem. Eu tenho estado de olho nisso. E eles não parecem ou não sentem nada diferente. Nem que seja pela simples razão de que os cartões podem ser trocados toda vez. Quem o faz usar os mesmos? )


Você pode ser mais específico?

O que é mais detalhado do que isso? Você pega quaisquer três cartões, memoriza-os e visa adivinhar para qual cartão é apontado ou adivinhar qual deles é o pré-ordenado.

 
MetaDriver >> :

Outra coisa interessante é o jogo com regras variáveis (ver anexo). Acostume-se a uma estratégia, as regras mudam...


O jogo é bom em princípio, mas não tem nada a ver com intuição. As regras mudam muito raramente e todas as combinações são pontuadas com antecedência. Portanto, é suficiente lembrar a seqüência. Para que este jogo esteja relacionado à intuição, as regras têm que mudar a cada vez e de forma aleatória.

 
MetaDriver >> :

Some seis Random's e você chega perto do normal. Se você estiver interessado, pode encaixar uma teoria a ela.


Havia um teste nessa declaração? Eu verifiquei, é muito estreito.

 
Urain >> :

Houve algum teste nessa declaração? Eu verifiquei. É muito estreito.


Quer dizer, sim, é isso que estou dizendo. O homem teve a idéia e outros fizeram o trabalho por ele.
 
Urain писал(а) >>

Как сгенерить нормальное из генератора равномерно распределённого?

MetaDriver
escreveu(a) >>

Some seis Random's e você chega perto do normal. Se você estiver interessado, você pode encaixar a teoria a ela.

Dessa forma, você pode obter apenas uma semblante mesquinha de canhoto. :-)

A fim de gerar qualquer distribuição a partir de uma série uniformemente distribuída de RNG é necessário primeiro construir (ou tomar em forma analítica) sua função de distribuição. E não a função de densidade de probabilidade, mas o PDF integral = F(x). Sabe-se que varia monotonicamente de 0 a 1. Então precisamos dividir este intervalo em tantos intervalos iguais quanto o RNG possa gerar. Observe que os pontos 0 e 1 devem ser excluídos porque estes pontos correspondem a valores infinitos da variável x.

Por exemplo, uma meta-quota RNG gera 32768 valores (de 0 a 32767). Em seguida, dividindo o intervalo [0;1] em 32769 seções, obtemos que o valor de RNG 0 corresponde ao ponto 1/32769, enquanto o valor de RNG 32767 corresponde ao ponto 32768/32769.

Agora podemos gerar uma série uniformemente distribuída e para cada valor obtido de RNG colocar F(x) = (RNG +1)/32769. Usando a função de distribuição F(x), podemos encontrar o valor do argumento x pelo seu valor. Estes valores formam uma série aleatória que tem uma distribuição F(x).

Ao selecionar uma escala adequada para a partição do eixo Oh, podemos obter os valores necessários para x.

PS

Não se deve esquecer que o RNG dá um conjunto discreto de valores, enquanto o F(x) é uma função contínua. Portanto, tudo isso só funcionará corretamente se o eixo Oh (ou melhor, o intervalo de X1 a X2 onde F(X1)=1/32769 e F(X2)=32768/32769) for adequadamente dividido em um conjunto discreto de intervalos iguais. O comprimento desses segmentos determinará com precisão a escala necessária para traduzir os valores de x para aquele que você deseja.

 

Portanto, você também deve colocar um choque elétrico, um furador e uma banana em um fio como estimulante.

E sobre o assunto, aconselho a ler Norbekov. A Experiência do Tolo ou a Chave do Iluminismo parece estar em outros livros desta série sobre intuição de treinamento.