AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 38

 
benik >> :
Eu me endividarei e comprarei um Xeon W5590.

Leve seu tempo. A Intel parece estar lançando o Nehalem no soquete 775.

Houve muitos testes e capturas de tela de CPU-Z aqui, mas não houve nenhuma menção de que a Intel com hyper threading permitiu cortar o cache pela metade entre 2 CPUs "virtuais".

Para pura experimentação, recomendo desligar o HT (e assim aumentar o desempenho do núcleo para 1 rosca)

 

 

Quem está se perguntando sobre hiper-trading.

Desliguei-o... costumava ser de 64,5 segundos (a tabela anl 28 página tem isso)


 
Sem o HT no Expert Advisor por alguma razão diz inicialmente que esperar 1,5 horas é um absurdo.... ok, talvez algo com o histórico ou configurações esteja errado então eu vou desistir
 

Не торопись. Intel похоже выпустит Nehalem на 775 сокет

JavaDev, se você não sabe nada sobre o assunto, você não deve escrever tais disparates!

 
Docent >> :

JavaDev, se você não sabe nada sobre o assunto, você não deve escrever tais disparates!

Se você tem conhecimento sobre o assunto, então escreva por que é lixo!

 
JavaDev >> :

Leve seu tempo. A Intel parece estar lançando o Nehalem no soquete 775.

Houve muitos testes e capturas de tela de CPU-Z aqui, mas não houve nenhuma menção de que a Intel com hyper threading permitiu cortar o cache pela metade entre 2 CPUs "virtuais".

Para pura experimentação, recomendo desativar HT (e assim aumentar o desempenho do núcleo para 1 rosca).

Sim, é difícil ver qualquer coisa aqui - houve menções. Seu humilde servidor, em particular, aconselhou a desligar este modo, comentando um teste em que foi visto que o HT estava ligado. Parece ser para o 4º cepo. (A propósito, foi neste modo que a Intel apareceu pela primeira vez. Mas isso é apenas para referência). E eu não sou o único...

Há tanta coisa escrita aqui, que é difícil de fazer sentido. É bom, pelo menos os resultados são rastreados.

 

BAGOR

почему это ЧУШЬ??!

Porque a mudança para LGA1366 e 1156 foi devido ao fato de que nas CPUs com arquitetura Nehalem (núcleos Bloomfield e Lynnfield) o controlador de memória está integrado dentro do chip enquanto que nas CPUs anteriores o controlador de memória estava localizado na ponte norte do chipset. Isto não é o mesmo que durante a transição da Socket 478 para LGA775, quando processadores praticamente idênticos estavam disponíveis em 2 "fatores de forma". Aqui você pode ver sinais absolutamente diferentes em todos os pinos do processador. Preciso explicar mais?
 
Docent >> :

JavaDev, se você não sabe nada sobre o assunto, você não deve escrever tais disparates!

Engraçado :)

Baixe o último InfInstaller para 9xx,3,4 chipset Intel e certifique-se (mas você terá que cavar em arquivos inf), é um pouco incerto com que ponte norte eles serão compatíveis e como as próprias pedras serão chamadas (i3/i4). (Bem, eles vão tirar a ponte norte da pedra, vão tirá-la...)