Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 69

 
Vita, bem, existe a teoria da catástrofe - bastante matemática. Não há menção de morte e irreversibilidade, os difurcadores estão lá.
OK, vamos chamar a uma tendência uma transição de fase. Uma transição de fase é uma reestruturação do sistema.
 
Mathemat >>:
Vita, ну есть же теория катастроф - вполне математическая. Нет там ни слова о смерти и необратимости, дифурки там.
Хорошо, давай называть тренд фазовым переходом. Фазовый переход - это перестройка структуры системы.

Não me importa, eu gostaria de chegar ao fundo do que você quer dizer com catástrofe em sua definição? Diffurcas diz que algo estava mudando suavemente, "sem problemas preditos", mas uma mudança qualitativa ocorreu. Que tipo de mudança? Que reestruturação estrutural do sistema? Um movimento maciço correlacionado em relação à moeda?

 
E eu estou apenas construindo um mataparato que corresponde à essência do fenômeno.
Vita, veja. Até certo momento, houve um achatamento de uma moeda em relação a todas as outras. Isto é, para alguns estava subindo, para alguns estava caindo, e para alguns estava apenas de pé - e todo este equilíbrio era dinâmico, isto é, não estático. Era o amplo apartamento de sempre, no qual os pipsarianos ganhavam seu dinheiro. E então de repente tudo mudou: esta moeda de repente começou a se mover propositalmente em direção a todas as outras na mesma direção. Isso não soa como uma transição de fase do sistema para outro estado?
 
probeGal >>:

Я давно тут под разными никами и всё не мог понять,


Mais dois ou três apelidos e a chave dourada está em seu bolso
 
Mathemat писал(а) >>
E eu estou apenas construindo um mataparato que corresponde à essência do fenômeno.
Vita, bem, veja. Até certo ponto, houve um achatamento de uma moeda em relação a todas as outras. Isto é, para alguns subiu, para outros desceu, e para outros simplesmente ficou parado - e todo esse equilíbrio era dinâmico, ou seja, não estático. Era o amplo apartamento de sempre, no qual os pipsarianos ganhavam seu dinheiro. E então de repente tudo mudou: esta moeda de repente começou a se mover propositalmente em direção a todas as outras na mesma direção. Isso não soa como uma transição de fase do sistema para outro estado?


"iniciou um movimento proposital" do qual é lógico supor que o sistema também tem um propósito

 
TheVilkas >>:


"начала целенаправленное движение" из этого логично предположить и наличие цели у системы


Qual é a lógica por trás desta suposição?
 
Obrigado, sondaGal. Eu não tenho nenhuma pergunta, outros têm.
 
probeGal >>:

Миха, ты меня совсем недавно есчё из себя выводил, каюсь что вёлся на твои выходки. Ты мне ответь, а можешь и как риторический вопрос это оставить, ты не устал быть пустым местом? Я же вижу, что ты бывает хочешь включится в разговор со стоящим советом, но твоя надменность не позволяет тебе родить умную мысль.


Ser eu mesmo não está cansado.
e isso é o que é bom, você não precisa mudar seus apelidos o tempo todo.
agora uma pergunta para você, diga-me alguns de seus apelidos
 

e a existência de um objetivo implica a existência de um significado no movimento.
Pode haver muitos significados como estados do sistema ao qual ele aspira,
e pode ser infinito;
Ao atribuir um símbolo a cada elemento, estamos interessados na probabilidade
de uma trajetória se transformando em outra e obtemos Dinâmica Simbólica:
https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A1%D0%B8%D0%BC%D0%B2%D0%BE%D0%BB%D0%B8%D1%87%D0%B5%D1%81%D0%BA%D0%B0%D1%8F_%D0%B4%D0%B8%D0%BD%D0%B0%D0%BC%D0%B8%D0%BA%D0%B0#.D0.A1.D0.B4.D0.B2.D0.B8.D0.B3_.D0.91.D0.B5.D1.80.D0.BD.D1.83.D0.BB.D0.BB.D0.B8

Os turnos podem ser entendidos como o ponto inicial do movimento e o ponto final do movimento também em um sentido formal,
por exemplo, preço de abertura e fechamento, e quanto maior o intervalo de tempo entre os dois, mais imprevisível será a mudança e mais longo será o intervalo de tempo.
entre estes pontos, quanto mais imprevisível for o comportamento do sistema.

 

se fizermos o gráfico dos preços Y(Abrir) e X(Fechar) obtemos o espaço de fase
do sistema, ou seja, Aberto é uma entrada, e Fechado é uma saída, que fica atrás da entrada
por TF(1,5,15,30...), portanto é necessário descobrir os parâmetros do sistema
que transforma a entrada em saída :)
E, para descobrir para onde o sistema se deslocou, é necessário reconhecer a transição de
de uma trajetória-estado para outra trajetória-estado.
É simples. :)))