Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 64

 
avatara >>:

А вот типичная ситуация ( в продолжении темы ;) - обозначить-то обозначился, а вот продолжится ли?


МАХИ очаровывают ;)


Este vai continuar, e por muito tempo ))))

 
Mathemat писал(а) >>

Puramente na aparência, o quadro se assemelha a outro processo. Vamos pegar uma linha numérica e lançar pontos distribuídos por N(0,1) sobre ela. As coordenadas destes pontos, dependendo do momento do lançamento, serão traçadas como um gráfico a partir do "tempo". A trajetória será um pouco semelhante, mas os limites não se expandirão com o tempo e as "tendências" não serão tão pronunciadas. Mas este segundo processo é muito freqüentemente confundido com o processo Wiener.

Alexey, um quadro semelhante pode ser obtido, mas o processo não será de modo algum com incrementos independentes (retorno) e com uma dispersão crescente de incrementos. E o teorema é conhecido no texto - para a SB habitual. É por isso que eu estava me perguntando que tipo de ilustração de tendência é mostrada nesta figura, porque a avatara, como me pareceu, considera que as tendências estão jogando este gráfico entre os limites do "tubo". É por isso que estou ficando mais preciso.

Mathemat escreveu >>

P.S. 2 Avals: O gráfico particular é uma implementação de um processo Wiener. Bem, aqui é tão regular. Isso também é possível.

tudo é possível, mas a probabilidade de que uma SB (processo Wiener) comum com dispersão constante seja realizada em uma estrutura tão periódica é insignificante e certamente atípica e não ilustra nada. E os limites da "tubulação" delimitadora seriam diferentes.
 

O que é um retorno Wiener, Slava? Seu índice Hearst é exatamente 0,5. Ou eu o entendi mal?

Duvido que a avatara esteja levando esta ilustração tão literalmente.

 
Mathemat писал(а) >>

O que é um retorno Wiener, Slava? Seu índice Hearst é exatamente 0,5. Ou eu o entendi mal?

Duvido que a avatara esteja levando esta ilustração tão literalmente.

É exatamente isso que não é, ao contrário da ilustração.

Quem será o autor e o que ele gostaria de dizer com esta ilustração? Porque ele (o gráfico) é claramente enganador para aqueles que não estão bem familiarizados com estatísticas (os leitores deste trabalho?) :)

 

Bem, sim, o desenho é, para dizer de forma suave, excessivamente otimista.

 
Mathemat писал(а) >>

Bem, sim, o desenho é, para dizer de forma suave, excessivamente otimista.

>> acenar com o graal))))

 
avatara >>:

Мда...

Колокола не вижу в упор. Трубу вижу. формула приведена.

Incline sua cabeça para a esquerda com sua orelha esquerda contra seu ombro esquerdo e você verá uma campainha.

Aqui estão 100 processos reais de Wiener em um sqrt(2t log(log(t))


 

Não vamos dizer "sino". É muito imediato para pensar em uma Gauss.

Vamos com "trombeta em expansão".

Mas agora a ilustração é convincente e semelhante à vida.

 
avatara >>:

Вы безапелляционны:

1. Если знаете - поясните и докажите.

2. Иначе - верите, НО В ДРУГОЕ. Тогда сами идите в то, "другое", место.

Qual é a minha falta de convicção de que este fórum não é o lugar para discutir questões de fé? Há muitos recursos temáticos para isso. E aqui sugiro que nos mantenhamos dentro das provas formais.

Não sei se há tendências na data de fin.date. Não sei de nenhuma maneira de provar que eles existem. "Eu vejo" não é prova. Se você não puder provar a presença, você tem que admitir a ausência.

A tabela de preços não é um desvio aleatório, isto tem sido comprovado repetidamente. Entretanto, a diferença entre ela e uma aleatória é tão pequena que geralmente pode ser desconsiderada. Embora dependa do modelo utilizado, do instrumento, da posição das estrelas, etc.

 
timbo >>:

Наклони голову налево, прижав левое ухо к левому же плечу, и увидишь колокол.

Вот тебе 100 реальных винеровских процессов в колоколе sqrt(2t log(log(t)))




Você, caro Timbo, viu o Gaussiano?

Você é um verdadeiro crente... ;)

E os autores da ilustração que ousei colocar - A.V.Bulinsky, A.N.Shiryaev.

Você gostaria de ter biografias? Será que eles também têm uma orelha no ombro?

----

Ramo estranho - uma filosofia...

Cepticamente amuado.

Você não está interessado na teoria ou na prática?

E o Alexey?