Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 70

 
Ah, Alexey! A busca das causas deve ter uma profundidade razoável - ou seja, a explicação do fenômeno deve ser suficiente para modelá-lo adequadamente - o fenômeno. Não mais do que isso. Caso contrário, é possível chegar até Deus sabe onde. Ou melhor, Deus sabe onde)).
Afinal, a "explicação" de qualquer profundidade (a menos, é claro, que seja uma experiência religiosa ou de drogas)) apenas DESCRIBE com um grau de certeza o estado de coisas existente (o fenômeno), mas NÃO explica. É assim que entramos em disputas teológicas e isso seria estranho aqui - mesmo que de repente haja aqui um luterano com fermento burguês.
A energia é igual à massa vezes a velocidade da luz ao quadrado. Isso, no âmbito do GTR, é suficiente. Mas isso novamente é uma descrição da ordem existente das coisas (um fenômeno) dentro de uma estrutura mais ampla. Etc.
Em resumo, tem que haver uma metodologia razoável na abordagem.

Voltando ao subtexto uma última vez do meu lado e com minha abordagem (aqui, pelo menos).
O mercado é impulsionado por impulsos que podem ser formalizados. Uma tendência pode ser definida como uma série de impulsos unidirecionais. Isto é, [i] aqui não será uma questão de tempo, não o número da barra emoldurada pelo tempo, mas um impulso. Por que não tempo - já discutido. ok. Por exemplo, dois criadores de mercado podem se masturbar o tempo que quiserem, mantendo o mercado em um corredor, e isso NÃO terá nada a ver com o que você chama de causas do movimento. Em minha terminologia, não haverá nenhum impulso. Mas as barras vão pingar e pingar e pingar.
Esta abordagem (sem reivindicação de autoria!!!) é muito utilitária. Por exemplo, você NÃO precisa absolutamente fazer previsões para abrir uma posição. A qualquer momento você pode dizer claramente - isto é um impulso, isto é uma correção para ele (sobre ele, na verdade, está a entrada). E assim por diante. E mesmo o próprio conceito de tendência pode ser fodido - não é realmente necessário neste sistema. Mas é uma impertinência neste ramo.

Isso é tudo. Não quero repetir - já foi dito que você sabe onde. É verdade, não está de acordo, mas não está aqui.
É isso aí. Perdoe-me. Desapareceu.
 
Não, não, não vamos especular sobre objetivos e significados. Não me importa qual seja a meta global para a libra cair de repente 200 pips em um par de horas a partir das 16h30. O principal é calcular com precisão esse momento e a direção de entrada.
2 Svinozavr: Não ficarei ofendido se você se importar publicamente com a noção de uma tendência que ninguém realmente precisa ou mesmo inventou. Ninguém precisa disso - ninguém está falando sobre isso!
 
Mischek >>:


Быть собой не устал
и в этом есть свои плюсы, не надо постоянно менять ники
теперь тебе вопрос - назови несколько своих ников

Micha, você tem a oportunidade de falar sobre a substância da questão levantada neste tópico. Vá direto ao assunto, você gosta de ser curto e direto ao assunto. Agradeço-lhe por seu julgamento sucinto :) ... Aguardo com expectativa seus pensamentos sobre como, de seu ponto de vista, modelar o comportamento dos participantes no comércio financeiro.

 
Mathemat >>:
Нет-нет, давайте не будем рассуждать о целях и смыслах. Мне наплевать, с какой общемировой целью бакс вдруг начиная с 16:30 обрушивается за пару часов на 200 пунктов. Главное - точно вычислить этот момент и направление входа.

Sim... Por que não nos concentramos na máquina do tempo? Isso parece o mais apropriado (e realista!!!)) para a tarefa que você estabeleceu.

Uh, Alexey! Não, eu entendo "Porque todos os tons de significado // Um número inteligente transmite" (N.Gumilev). Mas isso assim...

===

Talvez seja mais construtivo (em termos de comércio) pensar no fato de que mesmo um desenvolvimento semelhante a uma avalanche pressupõe algum tipo de feedback inicial reativo. Mas estou de novo deslocado.

 
Svinozavr >>:

Может, конструктивней (с т.зр.торговли) подумать о том, что даже лавинообразное развитие событий предполагает некую первоначальную реактивную отдачу. Но я опять не к месту.

O que é isso? Vá em frente e explique. Esse é o lugar para se estar.

 
Após a leitura deste fórum, as imagens da página 67 deste tópico estão se movendo visivelmente mais rápido.
Você acha que o movimento deles é uma tendência?
 
probeGal >>:

Миха, у тебя есть возможность высказаться по существу вопроса поднятого в данной ветке. Давай ближе к делу, ты любишь укоротить и донести суть до всех окружающих. За свою лаконичность в суждениях я тебя и ценю :) ..., жду с нетерпением соображений как, с твоей точки зрения, смоделировать модели поведения участников финансовых торгов.


Estou esperando pelos apelidos
 
AlexEro >>:
После чтения этого форума картинки на стр.67 этой ветки начинают двигаться заметно быстрее.
Как думаете - это ихнее движение - это тренд?

Os pensamentos mais paranóicos só recentemente foram expressos. O tema, ao que parece, não se esgotou.

 
Mathemat >>:

Самые параноидальные мысли были высказаны только недавно. Тема-то, оказывается, себя не исчерпала...

Em vez de algo útil (mesmo perguntas inteligentes podem ser úteis), posso passar os próximos 5-6 meses reclamando sarcasticamente sobre a maioria dos tópicos e "teorias" aqui discutidos?

Isto vai ser divertido.

Posso, eh?

 
probeGal >>:
Даа... Миха. А я ждал мысли... )))))


Se ele pudesse ao menos fazer isso, teria sido sequestrado antes do nascer do sol: CIA/MI-5/MI-6/FSB/Mossad (grifo nosso) ..... e teria passado o resto de sua vida bastante feliz nas montanhas do Colorado em um programa de proteção .... matemáticos. Tem havido casos assim. O mesmo Burg com entropia, por exemplo.