Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 45

 

é possível transformar os dados para que fiquem estacionários em todos os sentidos,

a transformação mais simples é subtrair os valores da série de seu MA;

 

Magnatis, tenho a impressão de que você não entendeu minha resposta - ou não quis entender.

2 TheVilkas: Subtrair valores de série da MA suaviza a própria série (remove mais ou menos as tendências), mas não tem quase nenhum efeito sobre a volatilidade dos dados. Que tipo de estacionariedade é essa?

 
Mathemat писал(а) >>

Magnatis, tenho a impressão de que você não entendeu minha resposta - ou não quis entender.

Estou surpreso que você o faça.

 
Mathemat писал(а) >>

2 TheVilkas: Subtrair valores de série da MA suaviza a própria série (remove mais ou menos as tendências), mas não tem quase nenhum efeito sobre a volatilidade dos dados. Que tipo de estacionariedade é essa?

é uma estacionariedade no sentido amplo.

 

Isto não é especulação, mas dados observáveis, que requerem uma função de autocorrelação a ser obtida (estudada).

Eu mesmo já provei este fato.

 

Metade deste fórum é a prova do exato oposto.

===

Alexei, você ainda não está cansado disso? ))) Deja vu ou, em nossas palavras, rake? )))

===

Agora, ondas discretas entrarão em jogo. Pela primeira vez...

 

A estacionariedade no sentido amplo é "estacionariedade" não apenas da média, mas também da variância (mais precisamente, a dependência do momento de correlação apenas da diferença dos argumentos).

TheVilkas, você pode mostrar uma série desse tipo - ou dar um exemplo do período de Mestrado em que você conseguiu isso?

2 Svinozavr: Olá, Peter. Como está indo com a recuperação?

 
Mathemat писал(а) >>

A estacionariedade no sentido amplo é "estacionariedade" não apenas da média, mas também da variância (mais precisamente, a dependência do momento de correlação apenas da diferença nos argumentos).

Você pode mostrar tal série - ou dar um exemplo de um período em que você tenha conseguido isso?

Talvez, mas com Marple, Box-Jenkins, para a estacionaridade no sentido amplo, apenas a independência do meio é necessária

 
TheVilkas писал(а) >>

Talvez, mas em Marple, Box-Jenkins, a estacionaridade no sentido amplo requer apenas independência do meio

Estacionarismo novamente. Não se canse de fazer o-ma.

 

Ah, bem, bem. TheVilkas, você pode me dar um link para os escritos deles que afirmam isso? Isso me surpreende um pouco.