Offtopic: Roubo de Aleynikov ou como é feita a arbitragem ;-)

 

Acho que ninguém começou um fio ainda, então eu vou primeiro.

Assim, o FBI acusa um cidadão russo de invadir os computadores do Goldman Sachs. Em resumo - o cara estava ganhando bom dinheiro - $400.000 por ano, mas ele queria mais e roubava "códigos de computador, incluindo mecanismos de negociação instantânea de ações e mercadorias, que ajudaram esta 'grande empresa financeira' a ganhar milhões de dólares" - o que quer que isso signifique.

Mas eu me pergunto - o que são esses "mecanismos"?

 

A busca de bodes expiatórios - os responsáveis pela crise - está bem encaminhada

 

A Reuters informa que Sergei Aleynikov, um cidadão russo, foi acusado de roubar o código de acesso secreto a um sistema comercial automatizado para os mercados de commodities e valores mobiliários. Este sistema comercial é automático: ele realiza cálculos matemáticos para fazer as vendas e compras mais rentáveis.

http://www.infox.ru/hi-tech/soft/2009/07/06/Rossiyskiy_programmi.phtml

 

"A "plataforma" informática única roubada por Aleynikov permitiu que a Goldman Sachs reagisse instantaneamente às freqüentes mudanças do mercado e, usando fórmulas matemáticas secretas, tomasse decisões automáticas rápidas de venda ou compra".

Eu gostei particularmente: "fórmulas matemáticas secretas". :)

 
Aha! Portanto, este sistema de comércio automático deve estar em breve na CodeBase. Então vamos dar uma olhada nas fórmulas secretas :)
 
coaster >> :
Eu gostei especialmente: "fórmulas matemáticas secretas". :)


A matemática é uma ciência secreta.

 
HIDDEN >> :

>> A matemática é uma ciência secreta.

E repleta.

 
Itso >> :

Mas o que serão esses "mecanismos"?

>> http://www.sql.ru/forum/actualthread.aspx?tid=659515

 

Liderar o desenvolvimento de uma plataforma de negociação de alta freqüência (HFT) distribuída em tempo real e co-localizada. O principal objetivo era projetar um mecanismo de processamento de dados de mercado, estratégia e submissão de pedidos com latência muito baixa (microssegundos). O sistema estava obtendo dados de mercado multicast do Nasdaq, Arca/NYSE, CME e executando algoritmos de negociação com requisitos de baixa latência responsivos a mudanças nas condições de mercado.
- Implementou uma solução de monitoramento em tempo real para o sistema comercial distribuído usando uma combinação de tecnologias (SNMP, Erlang/OTP, boost, ACE, TibcoRV, banco de dados replicado distribuído em tempo real, etc.) para monitorar a carga e a saúde dos processos comerciais na nave-mãe e locais co-localizados, de modo que as decisões comerciais possam ser priorizadas com base em congestionamentos e atrasos na fila de espera.
- Responsável pelo desenvolvimento de manipuladores de alimentação de mercado em tempo real, motores de processamento de pedidos e ferramentas de negociação em uma mesa HFT Quantitative Equity Trading que gera receita.

http://zerohedge.blogspot.com/search/label/program%20trading

 

Pergunto-me se o autor tem alguma erva daninha forte ou se eles estão realmente descrevendo o inferno a que o pipsqueak pode levar.

 
Itso писал(а) >>

E assim - o FBI acusa um cidadão russo de invadir os computadores do Goldman Sachs. Em resumo - o cara estava ganhando bom dinheiro - $400.000 por ano, mas ele queria mais e roubava "códigos de computador, incluindo mecanismos de negociação instantânea de ações e mercadorias, que ajudaram esta 'grande empresa financeira' a ganhar milhões de dólares" - o que quer que isso signifique.

Mas o que são esses "mecanismos"?

Depois de ler isto:

Apenas um banco tem seu próprio idioma. Esse banco se chama Goldman Sachs (talvez você já tenha ouvido falar dele?). O nome de código para a linguagem interna da Goldman é SLANG e é usado em quase todos os lugares, embora eu tenha certeza de que os criadores de mercado usam C++. Goldman, ao introduzir seu próprio idioma, tinha dois objetivos: primeiro, uma pessoa que trabalha com Gíria há 10 anos já esqueceu os outros idiomas, então é muito difícil para ele ir a outro banco. Em segundo lugar, é muito mais difícil roubar códigos escritos em um idioma não utilizado por outras empresas.

pensou que talvez o homem só fosse para a cadeia por tentar mudar de emprego.