Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 87

 
Mathemat >>:

Так, волновой механикой запахло. Волны де Бройля, ага, да и уравнение Шредингера уже не за горами...

Ну если бы услышал это от кого-нибудь другого, просто усмехнулся бы. Но я ведь это от тебя слышу, grasn.

Suponho que Sergei nos surpreenderá novamente... E então o principal é não tê-lo raptado.

 

A chegada do Ano Novo. Em um fio, Candid e Yurixx estão discutindo e fazendo as pazes com Svinozavr, em outro, Neutronych está tramando algo grande...

 
Mathemat >>:

Так, волновой механикой запахло. Волны де Бройля, ага, да и уравнение Шредингера уже не за горами...

Ну если бы услышал это от кого-нибудь другого, просто усмехнулся бы. Но я ведь это от тебя слышу, grasn.

Para esclarecer um pouco, neste ponto, não é de mim que você está ouvindo falar, é de você mesmo. Mas você está certo - eu sou um grande analógico de terceiros (essa é a palavra chave) da "abordagem quântica". Pergunto-me por que você não recebe um risinho dos modelos adotados em AR, MA ou ARIMA? Você os conhece, não é mesmo? Não as fórmulas em si, mas os modelos (conceito) subjacentes a elas. Eles são, no mínimo, super abstratos. Eles são ainda mais "absurdos" do que aquele que você mencionou.


Você deve entender corretamente - o que você vê à direita do preço atual - é um vasto campo de variantes, a probabilidade reina aqui, o caos reina. Parece caótico para nós pela simples razão de que não conseguimos encontrar o "ângulo de visão" correto. O campo de probabilidade é uma visão, mas não é a única. O mosaico ainda está se unindo.


Você realmente acha que tudo é uma constante do outro lado? Não! Tudo muda lá, até mesmo a probabilidade. E a essência destes fenômenos, estas mudanças - as ondas de probabilidade - você pode sorrir o quanto quiser.


Quando você começa a adivinhar sobre a natureza destes processos - vem o entendimento constante de que tentar TA nestas séries - er, digamos, suavemente - é um pouco presunçoso. (Há apenas um TA, que a propósito é descrito de forma muito breve mas precisa neste site na seção TA, sem necessidade de misturar ou substituir conceitos).


Qualquer combinação de elementos de AT é seu modelo de mercado adotado, e você realmente acha que alguns níveis de Fibo realmente dizem algo sobre o mercado? Nada! O mercado é(em grande parte) de ultifragmas estocásticos auto-similares com uma faixa de escala muito "estreita" sobre a qual esta auto-similaridade se manifesta. Além disso, a auto-similaridade em forma explícita não existe em tais séries, e só se pode falar em auto-similaridade no sentido "rms", depois de algumas médias estatísticas sobre faixas independentes.

ou seja, fragmentos de uma série cronológica nunca são repetidos!!!!

O que significa (não vou explicar tudo em detalhes) que nenhum nível fixo jamais "funcionará", nem mesmo aqueles grandes números. Você sempre terá seus 50/50 legais. E a proporção de ouro não tem nada a ver com isso.


Você também pode inventar qualquer outro nível (razoavelmente distante um do outro) e eles lidarão (como um milagre) com os extremos das citações. Mas é assim, por exemplo :o). E a felicidade virá .... Então, nessa nota feliz, eu termino meu posto, meu caro Mathemat:o)

 
Lord_Shadows >>:

Полагаю, Серёга ещё удивит нас... А потом главное чтобы его не выкрали.

Eu já estou na fila para o Prêmio Schnobel. Em pé para Neuroboy :o)

 
Mathemat >>:

Новогодний всплеск. В одной ветке Candid с Yurixx'ом с подачи Svinozavr'а ругаются и мирятся,

Sim, se não fosse o talento de Candid e Yurixx para a literatura, eu não o teria lido até o fim. E em geral, é claro - engraçado, começando com a introdução do "contexto" e para "piscar o olho" um para o outro que nós meio que sabemos do que estamos falando. E o "contexto" em si - isto é algum tipo de bugger!!! Eles deveriam pelo menos nos dizer o que estavam fumando (ou comendo cactos), caso contrário, não estamos em pé de igualdade. Não me surpreende que eles não se entendam e discutam, mas felizmente eles fazem a paz. E isso é o principal!

Mathemat >>:
.

.

.

Na outra, Neutronych

tinha algo grandioso em mente.

É um tema realmente interessante, e é uma pena que este problema (uma espécie de problema de felicidade global :o), muito provavelmente, não tenha solução universal :o(

 

grasn писал(а) >> А это действительно интересная тема, жаль, что у поставленной задачи (этакая задача глобального счастья :о), скорее всего, нет универсального решения :о(

Bem, nem por isso... Pelo contrário, nem sempre há uma solução analítica, mas em muitos problemas aplicados (aqueles que encontramos com freqüência no comércio real) há uma solução. E em geral, Sergei, parece que às vezes nos falta o otimismo do senso comum :-)

 

É claro que, agarrado, já tomei minha própria decisão. Sim, muito do que você diz está perto de mim - com algumas reservas.

Por exemplo, eu não tenho uma opinião tão categórica sobre Fib como você tem.

ни какие фиксированные уровни никогда "работать" не будут, даже эти великие числа

Você simplesmente não precisa aplicá-los de frente, como "uma onda de impulso sempre corrige por 32 ou 68%", mas utilize-os com sabedoria. Não estou dizendo que somente os fixos devem ser usados. Há abordagens muito mais sensatas, cuja futilidade não é de modo algum óbvia.

E, em geral, Neutronych estava certa ao dizer sobre o otimismo de senso comum. Tem que ser equilibrado com o ceticismo de senso comum.

 
Mathemat >>:

Ну конечно, grasn, я же сам и нафантазировал. Да, многое, что ты говоришь, мне и самому близко - с некоторыми оговорками.

Вот, скажем, насчет Фиб у меня еще нет такого категоричного мнения, как у тебя.

Просто их надо не в лоб применять, типа "импульсная волна всегда корректируется на 32 или 68 процентов", а с умом. Я и не говорю, что надо пользовать только фиксированные. Есть гораздо более разумные подходы, бесперспективность которых совсем неочевидна.

Bem, sim, é claro, é tudo sobre a testa, não a testa. Estou vendo. :о) A troca de opiniões é o que é um fórum. Em poucas palavras, mais uma vez, não funciona de forma alguma, seja inteligente ou estúpida. Não funciona por uma simples razão - não há razão para que funcione. (adendo - Não há "física da comunicação").

Há abordagens muito mais sensatas, cuja futilidade não é de modo algum óbvia.

É claro que há! Como Neutronych diz, sua mente inquisitiva (essa é sua palavra) estará sempre procurando por eles - sempre. Mas nunca será conhecido, pelo menos com um grau substancial de certeza, quando "ele" começará ou parará de funcionar, mas é absolutamente garantido que não funcionará para sempre. Você pode também colocar um transferidor no traseiro de um elefante e às vezes ganhar, mas Fibo (como exemplo) e o mercado não estão relacionados de forma alguma - absolutamente não. Se ao menos + INTUIÇÃO, mas é um tema totalmente diferente e não tem nada a ver com a MTS.


E esta busca criativa não terá nada a ver com a essência do processo, ela simplesmente está em outro campo - o da psicologia humana. Você estará sempre procurando, e mais importante ainda, encontrando direções promissoras, assim como eu, assim como Neutronych.


Sim, porque:

E em geral, Neutronych estava certa ao dizer sobre o otimismo sensato. Tem que ser necessariamente equilibrado com um cepticismo sensato.

Neutronych tinha dito corretamente, mas estando de mau humor, ele não notou que estava cercado de otimistas, caso contrário não há nada a fazer aqui :o)

 
grasn >>:

Да, если бы не дюжий литературный талант Candid и Yurixx не дочитал бы до конца.

[...]

А сам "контекст", - это же пипец какой то!!! Хоть бы сказали, что они там курили (или кактус ели), а то не в равных условиях находимся.

Sim, é um talento, antes de tudo a capacidade de atrair e reter a atenção.

Na escola eu tive um C muito baixo em literatura e odiei (numa época em que qualquer trabalho era visto em termos de interesse da classe - ou, se você quiser, contexto er...). Mas quando a terminei, me interessei por ela e fui ainda mais longe - em filosofia, digamos. E então tudo se transformou em uma habilidade epistolar inesperadamente descoberta e anteriormente adormecida. Portanto, também entendo o que é - um talento literário.

Não apenas o casal mencionado estava comendo cactos e fumando em quantidades maciças, mas também o topikstarter. Essa é sua frase favorita. Há, naturalmente, alguns outros personagens que não são tão sofisticados no consumo destes alimentos requintados, incluindo eu mesmo. Mas ainda assim, é um bom nome, apesar do nome pálido.

 
Mathemat >>:

Да, талантище еще тот - в первую очередь умение привлекать и удерживать внимание.

В школе у меня была еле натянутая троечка по литературе, я ее просто ненавидел (учились-то мы в то время, когда любое произведение рассматривалось с точки зрения классового интереса - или, если угодно, эээ... контекста). Но когда ее закончил, интерес к ней проявился и даже пошел дальше - к философии, скажем. А потом все это конвертировалось в неожиданно обнаруженные и ранее спавшие эпистолярные способности. Так что я тоже понимаю, что это такое - литературный талант.

В массовых количествах ела кактусы и курила не только упомянутая парочка, но и топикстартер. Это ж его любимое словечко. Есть, конечно, еще несколько персонажей, которые не настолько умудрены в потреблении этих изысканных продуктов, в том числе и я сам. Но все же веточка получилась что надо, несмотря на бледненькое такое название.

:о)

É uma pena que não haja muita informação útil, ou melhor, muito pouca. Mas isso é normal, não há muita informação útil no mundo :o)


No mesmo nível do termo "contexto de mercado",

Contexto (do latim contextus - "conexão", "conexão") é uma passagem completa do discurso escrito ou falado(texto), cujo significado geral permite esclarecer o significado de palavras individuais, sentenças, etc., incluídas nele. São as condições de um uso particular de uma unidade linguística na fala (escrita ou falada), seu ambiente linguístico, a situação da comunicação da fala.

Falar com contexto significa não repetir no discurso o que acabou de ser dito, usar os conceitos do nível atual de abstração e do campo semântico na conversa. Perder contexto em uma conversa é deixar de entender no que o interlocutor está confiando ou interpretá-lo num sentido diferente do que o contexto implícito deveria ter sido.

Num sentido mais amplo, o contexto é o ambiente no qual o objeto existe (por exemplo,"no contexto da estética do século XIX, otrabalho de Turner foi inovador").

(um mercado não é um objeto, mas um ambiente, não faz sentido usar o termo "contexto" para descrevê-lo).

Proponho a introdução do "clímax do mercado",

Clímax (do grego κλῖμαξ, 'escada de extensão') é uma figura de linguagem que consiste em tal disposição de partes de uma declaração relativa ao mesmo assunto que cada parte sucessiva é mais intensa, mais expressiva ou mais impressionante do que a anterior. O termo latino gradação é mais comumente usado.

mas que diferença faz se estamos tendo uma discussão desse tipo? :о)