Cálculo correto dos índices de moedas. - página 15

 
faa1947:

E você pode esclarecer o que este índice do dólar significa no momento?

Pois é difícil provar que não há gato preto em um quarto escuro, especialmente quando ele não está lá :))

E, por favor, não faça acusações de alagadores de outros serem alagadores.

 
BoraBo:

E você pode esclarecer o que este índice do dólar significa no momento?

Pois é difícil provar que não há gato preto em um quarto escuro, especialmente quando ele não está lá :))

E, por favor, não faça acusações fluderais de outros de flusão.

Eu não pretendo explicar nada a ninguém. Leia meus posts. Eles estão sempre com explicações e provas. O mesmo posto acima na linha. Eu tinha esperanças de que houvesse algum sentido por trás de suas palavras "sobre nada", não justificado.


Obrigado por sua atenção aos meus postos.

 
faa1947:

Eu tinha esperanças de que houvesse algum sentido por trás de suas palavras "sobre nada", mas não era esse o caso.


Posso estar à altura de suas esperanças, se não se importar.

Vamos imaginar a seguinte imagem. Em um certo período de tempo, o EURUSD subiu 5%. EURGBP, EURCHF, EURJPY e todos os outros pares EUR também subiram 5%. Todos os pares, que não incluem o EUR, permaneceram no lugar. Pode-se pensar, o que o dólar tem a ver com isso? Não seria mais lógico assumir que o índice do EUR subiu 5%, enquanto todos os outros não mudaram? Mas a fórmula do índice do dólar usada em todo o mundo de alguma forma faz o mundo inteiro acreditar que o índice do dólar mudou e de forma bastante significativa. É por isso que eu também acho que não se trata de nada.

A única coisa que pode justificar sua existência é a possibilidade de negociar este índice. Mas esse comércio cheira mal como o assunto do comércio em si não é claro para mim, parece que não existe de todo, tais instrumentos financeiros pertencem a um cassino.

 
AlexeyFX:


Posso estar à altura de suas expectativas, se não se importar.

Vamos imaginar a seguinte imagem. Em algum momento, o EURUSD subiu 5%. EURGBP, EURCHF, EURJPY e todos os outros pares EUR também aumentaram em 5%. Todos os pares, que não incluem o EUR, permaneceram no lugar. Pode-se pensar, o que o dólar tem a ver com isso? Não seria mais lógico assumir que o índice do EUR cresceu 5%, enquanto todos os outros não mudaram? Mas a fórmula do índice do dólar usada em todo o mundo de alguma forma faz o mundo inteiro acreditar que o índice do dólar mudou e de forma bastante significativa. É por isso que eu também acho que não se trata de nada.

A única coisa que pode justificar sua existência é a possibilidade de negociar este índice. Mas esse comércio cheira mal como o assunto do comércio em si não é claro para mim, parece que não existe de todo, tais instrumentos financeiros pertencem a um cassino.

Eu não posso concordar.

Vamos tomar um TS comum. Funciona em EURUSD. Existem muitos TSs desse tipo. Tentamos extrair e usar algumas informações dos valores de atraso deste par, mas todas as informações estão dentro do par.

Muitos comerciantes que falam sobre moedas múltiplas são uma tentativa de obter algumas informações adicionais fora do par EURUSD.

O índice do dólar é uma tentativa de atrair algum tipo de informação que não está no par eurodólar. Ao contrário do mercado de ações, em forex temos informações adicionais muito limitadas para construir um modelo mais completo.

Nós temos prática. Em minha linha, mostrei que o modelo no índice é cerca de 1,5 vezes mais lucrativo do que no Eurodólar, o que confirma o raciocínio acima.

Agora sobre o cálculo.

Acima dei a divergência entre o índice negociado e o índice calculado. O que é melhor? Eu não sei. Considerações puramente práticas prevalecem aqui. No H1 não há essencialmente citações para três horas cada. Mas isso não importa. Vamos pegar o índice computável. É considerada uma moeda múltipla. E a seleção de proporções entre as moedas não é espontânea, mas de alguma forma razoável. Podemos fazer um modelo que envolva cada um dos pares diretamente e selecionar o coeficiente ISC? Eu duvido. A questão da escolha de regressores é bastante complicada, e aqui há uma opinião de mercado - isso é alguma coisa.

 
faa1947:

Eu não posso concordar.

Vamos tomar um TS comum. Funciona em EURUSD. Existem muitos TS desse tipo. Tentamos extrair e usar algumas informações dos valores de atraso deste par, mas todas as informações estão dentro do par.

Muitos comerciantes que falam sobre moedas múltiplas são uma tentativa de obter algumas informações adicionais fora do par EURUSD.

O índice do dólar é uma tentativa de atrair algum tipo de informação que não está no par eurodólar. Ao contrário do que acontece no mercado de câmbio, temos informações adicionais muito limitadas para construir um modelo mais completo.

Nós temos prática. Em minha linha, mostrei que o modelo no índice é cerca de 1,5 vezes mais lucrativo do que apenas no Eurodólar, o que confirma o raciocínio acima.

Agora para o cálculo.

Acima citei a divergência entre o índice negociado e o índice calculado. O que é melhor? Eu não sei. Considerações puramente práticas prevalecem aqui. No H1 não há essencialmente citações para três horas cada. Mas isso não importa. Vamos pegar o índice computável. Este é um índice de múltiplas moedas. E a seleção de proporções entre as moedas não é espontânea, mas de alguma forma razoável. Podemos fazer um modelo que envolva cada um dos pares diretamente e selecionar o coeficiente ISC? Eu duvido. A questão da escolha de regressores é bastante complicada, e aqui há uma opinião de mercado - isso é alguma coisa.


Mesmo nesta perspectiva, a utilização de uma fórmula de índice comum não parece sensata. É claro que informações adicionais de outros pares devem aumentar a lucratividade, e provavelmente não vale a pena o trabalho de provar o óbvio. Mas por que exatamente esta fórmula deve ser usada? Leva em conta apenas 6 moedas e a validade desta contabilidade é questionável para mim, embora os índices possam ser utilizados de formas diferentes, alguém pode fazê-lo... Mas você pode calcular até 20 moedas ou até 200. Ou você acha que as moedas que não estão incluídas na fórmula conhecida não contêm informações úteis?
 
faa1947:

Você toma as proporções em seus cálculos com base no principal faturamento do comércio exterior dos EUA a partir de março de 1973.

Assim, temos o preço relativo do dólar como se a estrutura do volume de comércio exterior dos EUA não tivesse mudado desde 1973.

Mas desde aqueles anos barbudos, os EUA mudaram mais da metade de sua produção para a Ásia, porque a mão-de-obra é muito mais barata lá. A China surgiu e se tornou a segunda economia do mundo. E sua participação no comércio dos EUA é de ~11%.

É por isso que eu acho que este índice não tem nada a ver.

E você acaba de calcular, com base em mais do que suposições duvidosas, seu índice e compará-lo com o índice que o CD lhe fornece.

O resultado é uma diferença estável de ~7%, e se ajuda na comercialização, é absolutamente indiferente qual utilizar, pois o movimento relativo de ambos os índices é absolutamente idêntico.

Entretanto, estes dois índices não estão corretos, pois não está absolutamente claro que, na situação econômica atual, reflita o volume de comércio exterior dos EUA em março de 1973.

PS

E embora você não queira explicar, você apenas calculou seu índice, mas eu gostaria de ouvir, o que este índice mostra em seu entendimento?

 
BoraBo:

Esta fórmula mostra :

O cálculo do índice do dólar (USDX) por uma cesta de seis moedas não é acidental - coincide com os dados utilizados pela Reserva Federal dos EUA no cálculo do índice do dólar ponderado pelo comércio pelas moedas dos países que formam o principal volume de comércio exterior dos EUA. A maior parte do comércio internacional dos EUA é com a Zona Euro (57,6%), seguida pelo Japão (13,6%), Reino Unido (11,9%), Canadá (9,1%), Suécia (4,2%) e Suíça (3,6%).

E foi derivada há muito tempo. Desde então, a relação de comércio exterior dos EUA mudou consideravelmente (por exemplo, a China entrou em tempestade como um tufão). Portanto, esta fórmula, no momento, não tem nada a ver com isso.

Os coeficientes podem ser extraídos do DSE, é calculado com bastante freqüência.

https://forum.mql4.com/ru/40230

https://forum.mql4.com/ru/39417

 
AlexeyFX:

Mesmo nesta perspectiva, a utilização de uma fórmula de índice comum não parece sensata. É claro que informações adicionais de outros pares deveriam aumentar a lucratividade, e provavelmente não valeu a pena o trabalho de provar o óbvio. Mas por que exatamente esta fórmula deve ser usada? Leva em conta apenas 6 moedas e a validade desta contabilidade é questionável para mim, embora os índices possam ser usados de formas diferentes, alguém pode fazê-lo... Mas você pode calcular até 20 moedas ou até 200. Ou, você acha que as moedas que não estão incluídas na fórmula conhecida, não contêm informações úteis?

Contém.

Mas a utilidade do índice é que ele é negociado como tal. Como um índice em uma bolsa de valores. A Dow é composta por 30 emissores, o que é um índice muito representativo. A representatividade é determinada não apenas pela fórmula, mas também pelo número de pessoas que tomam nota do valor.

 
BoraBo:

Em seus cálculos, você toma os coeficientes baseados no principal faturamento do comércio exterior dos EUA a partir de março de 1973.

O euro começou a existir em 2000, não em 1973.

E embora você não queira explicar, você calculou apenas seu índice,

Acima dei não só a fórmula, mas também o resultado dos cálculos na esperança de ouvir pelo menos a opinião de alguém.

 
faa1947:

Contém.

Mas a utilidade de um índice é que ele comercializa como tal. Como um índice em uma bolsa de valores. A Dow tem 30 emissores e é um índice muito representativo. A representatividade é determinada não apenas pela fórmula, mas também pelo número de pessoas que tomam nota do valor.


Bem, se você precisar levar em conta este índice e estas pessoas (você deve verificar esta necessidade antes), você pode levá-lo em conta da mesma forma que levaria em conta os pares de moedas.