Artigo interessante - página 5

 
Isto seria correto se o fornecimento de dinheiro fosse uma substância estacionária perfeitamente elástica, onde os análogos das leis físicas de conservação de massa, momentum, etc. funcionariam. Mas não é. O dinheiro é impresso, mantido debaixo do colchão, destruído, perdido, enterrado no chão, colocado em diferentes formas (como dinheiro da web), emprestado, etc. É um sistema vivo em uma escala planetária. E seu lucro não é necessariamente o prejuízo direto de outra pessoa.
 
Vinsent_Vega >> :

Então o que estou dizendo é que, para ser lucrativo, ainda é preciso ser melhor do que "o cara" que abriu na direção oposta... apenas uma questão de quem é esse cara :)

Você só precisa ser capaz de aproveitar a oportunidade que o mercado lhe dá, não pensar contra quem você está abrindo no momento. :)

 
rsi писал(а) >>

"Quem não está conosco está contra nós" (C) Não há aqui tal antagonismo. Imagine que sua inteligência era tão boa e você fez os mesmos acordos que eles, mas em uma escala menor - e você e eles estão do lado positivo! E se você não fizesse 38, mas 100%, isso não significaria que eles ganhassem menos (devido ao seu sucesso, vitória sobre eles).

Mas a vantagem, às custas de quem? Em detrimento de terceiros jogadores que são outros "eles", mas colocados do outro lado.

 
Não necessariamente os jogadores. Não há necessariamente jogadores, mas sim, por exemplo, o Banco Central de um país cujo objetivo não é obter lucro, mas manter a taxa de câmbio da moeda nacional.
 
StSpirit >> :

Você só precisa ser capaz de aproveitar a oportunidade que o mercado lhe dá, não de pensar contra quem você está abrindo naquele momento. :)

Sim, essa é apenas uma forma de trabalhar (prever) é pensar contra quem você está jogando... de acordo com a teoria do jogo, para vencer em um jogo antagônico você precisa conhecer (prever) a estratégia de seu oponente... Mas a dificuldade aqui é que o forex não é um jogo antagônico como tal. E saber (prever corretamente) a estratégia do "aquele cara" não resulta necessariamente em lucro...


A raiz em sua frase é "...a oportunidade que o mercado oferece..." Para aproveitá-la, você precisa ter uma idéia clara (o mais clara possível) do que é o mercado e como ele funciona... que é o que estamos tentando esclarecer agora...

 
Quem se importa exatamente com quem batemos - desde que haja liquidez suficiente? Nosso inimigo comum é a curva de cotações. É com isso que estamos brincando.
 

Tomemos um exemplo da biologia - insetos, ou seja, formigas, eles constroem seus formigueiros de forma simples e cuidadosa, mas não fazem idéia,

que um elefante virá e os pisará... por isso é melhor pensar apenas na curva das citações!

 
Mathemat >> :
Quem se importa exatamente de quem estamos ganhando - desde que a liquidez seja suficiente? Nosso inimigo comum é a curva dos preços. É com isso que estamos brincando.

Seria bom se pudéssemos identificar claramente quem está influenciando esta curva. Então podemos prever (ou pelo menos tentar prever) a estratégia deste "influenciador" e, como conseqüência, a própria curva...

 
Vinsent_Vega >> :

Sim, essa é apenas uma forma de trabalhar (prever) é pensar contra quem você está jogando... de acordo com a teoria do jogo, para vencer em um jogo antagônico você precisa conhecer (prever) a estratégia de seu oponente... Mas a dificuldade aqui é que o forex não é um jogo antagônico como tal. e saber (prever corretamente) a estratégia do "aquele cara" não resulta necessariamente em lucro...


A raiz em sua frase é "...a oportunidade que o mercado oferece..." Para aproveitá-la, você precisa de uma idéia clara (o mais clara possível) do que é o mercado e como ele funciona... que é o que estamos tentando esclarecer agora...

Depende do prazo e do TS, por exemplo, da maneira como eu trabalho (intraday), não me importa realmente de que maneira alguém abriu, eu vou abrir na direção que meu TS me mostrar e nem pensar em quem está do outro lado do mercado, porque o comércio intraday não tem tempo para pensar sobre isso. Neste tipo de negociação, é importante avaliar rapidamente o movimento atual dos preços e pular no "trem". Não vou me importar quem move o mercado ou qual é a causa deste movimento. Estou interessado no resultado deste movimento. Presumo que com um depoimento de menos de um milhão só podemos nos juntar aos movimentos de outras pessoas. E, se assim for, que diferença faz quem ou o que inicia esse movimento.

Exatamente, poderia ser que o Renascimento esteja de um lado do mercado e o Banco Central Europeu do outro e quem se importa com qual lado é qual.

 
PraVedNiK >> :

Tomemos um exemplo da biologia - insetos, ou seja, formigas, eles simplesmente e cuidadosamente constroem seus formigueiros, mas não têm idéia,

que um elefante virá e os pisará... então é melhor pensar apenas na curva das citações!

>> sábio