Etiqueta de mercado ou boas maneiras em um campo minado - página 88

 

ao Neutron

Diga-me, como você organiza a leitura dos registros na MQL?

Isto é, há um arquivo com histórico de carrapatos, que é constantemente atualizado. O RT deve ser construído com base nos dados armazenados neste arquivo - ou seja, carrapatos, mas o Expert Advisor (a grade) não precisa de carrapatos em si, ele só precisa de oscilações do RT. Significa que a verificação do histórico do tick para a prontidão de um novo tick. é um pouco caro, mas ainda não vejo outra maneira. Talvez fosse mais razoável organizar um trabalho paralelo de dois EAs, um dos quais apenas quebra a história do tick e informa o outro sobre a prontidão de um novo tick... Então a segunda EA deve verificar o valor da variável global a cada tick e começar a trabalhar somente quando novos dados chegarem.

 

Estou prestes a mudar para carrapatos. Trabalhando com uma série de M1's abertos por enquanto.

Está acontecendo! Tenho quatro grades diferentes que dão os resultados da modelagem estatística de negócios EURUSD 1h, número de épocas de treinamento 1000:

A figura à esquerda mostra a rentabilidade como a média de pips por transação (em média mais de 20 experimentos numéricos independentes). O vermelho mostra o desempenho de um único neurônio linear em função do número de entradas (eixo de abcissas). Azul - NS não-linear com uma camada oculta e dois neurônios dentro (saída de 1 neurônio - Compra/Venda). Preto - com quatro neurônios em camada oculta e lilás - com 8. Você pode ver que com o número crescente de entradas, o rendimento aumenta lentamente para todas as configurações, e com o número crescente de neurônios em camada oculta, a estabilidade do NS baseado no NS aumenta ligeiramente. À direita estão os gráficos de variância normalizados para a amostra de treinamento (com índice P) e para a amostra de teste (com índice E). A normalização foi realizada com base na variação dos dados de entrada. Um valor de <1 indica que a rede está "treinada". Para todas as configurações, o comprimento da amostra de treinamento P foi assumido como P=w^2/d. O fato de que para NS com pequeno número de neurônios há uma forte divergência de variância de treinamento e amostras de teste, indica um pequeno comprimento de amostra de acordo com esta estimativa e, ao contrário, no número de neurônios mais de 4 na camada oculta, observamos a convergência destes indicadores, o que indica uma superestimação do comprimento. Em geral, podemos afirmar a invalidade da estimativa dada e o problema de sua solução correta permanece em aberto e extremamente relevante! Mathemat, como você está se saindo nessa questão?

 
E eu acabei de colocar um coletor de carrapatos no servidor virtual. Na segunda-feira, começará a coletar carrapatos para 6 pares 24 horas por dia. Vou começar com carrapatos, assim que a história se acumular. Levaria um par de semanas, ou melhor, mais, mas enquanto isso estou pensando em como organizar todos os processos. Há algumas vantagens: posso evitar a indexação reversa utilizada no MT4, mas há uma desvantagem - terei que organizar todos os eventos eu mesmo.
 

A julgar por seus gráficos, os resultados da camada única são bastante bons!

E o que, se não é segredo, é a abcissa do máximo para a linha lilás (foto à esquerda)... parece um 8?

 

Fedor, eles são, acima de tudo, instáveis por uma única camada e levam a riscos inflacionados que temos de assumir no final!

Agora eu carreguei minha MÁQUINA estatística para analisar 2000 épocas.

Vamos comparar... O que faremos se se verificar que há dinheiro a ser feito em relógios?

 

Sugiro alugar um servidor de alto desempenho para cálculos estatísticos, pois é irrealista para mim manter meu computador ligado 24 horas por dia. E há velocidades mais altas e os cálculos podem ser feitos 24 horas por dia. Custa apenas 950 rublos por mês. Acesso como uma mesa remota - muito conveniente. O que você acha?

E o que, se não é segredo, é a abcissa do máximo para a linha lilás (foto à esquerda)... parece um 8?
 

Como sim - 2^3=8 entradas. Estes dados devem ser tratados como preliminares.

E qual é o desempenho deste servidor? Suponho que seja 10-50 vezes menos do que uma boa máquina doméstica, levando em conta que uma média de 1000-10000 usuários estão conectados a ela 24 horas por dia! Então, qual é o ganho? Meu computador não desliga há semanas... Estou acostumado a ele. Estou acostumado a isso agora.

 

Não conheço o desempenho, e a velocidade do relógio é 1Ghz, mas o servidor é dedicado, não haverá ninguém nele a não ser você.

Para mim, a vantagem é que tenho um computador 24/7, internet de alta velocidade 24/7, e tudo isso em uma sala especialmente equipada e não em minha casa.

Eu faço para a coleta de carrapatos e um servidor virtual, e é mais barato pela metade.

É aqui: indústria da Internet

 
paralocus писал(а) >>

...mas é um servidor dedicado, não há mais ninguém nele além de você.

Acho que é isso que eles dizem a todos que estão sentados naquele servidor:-)

 
Penso que a duração da amostra de treinamento não pode ser apenas uma função da configuração da rede (número de entradas e número de neurônios), talvez alguma característica da linha na qual queremos treinar a rede deva ser levada em conta.