Cavalheiros, para onde deve ir o dinheiro? - página 13

 
sol >> :

O que será que foi feito corretamente? O fato de Tskhinvali ter sido arrasado com granizo por quase 24 horas foi a coisa certa a fazer?

O fato de que o criminoso de guerra Sukashvili está em liberdade - certo?

Se eles tivessem ido para lá.... Teria havido muitas vezes mais soldados, então por que precisamos de seu território?

Nós acabamos de mostrar que não vamos causar nenhum dano a nossos vizinhos e irmãos.

Fizemos tudo dentro da lei.

Não começamos a atirar granizo.


"Saakashvili levou 200 tanques russos para longe de Tbilisi?
29.10, 23:16 "Izvestia"

As mentiras sobre a guerra de cinco dias na Ossétia do Sul que ouvimos agora, quando até mesmo as feridas de seus participantes ainda não sararam

O diretor de cinema de renome mundial Otar Iosseliani anunciou subitamente em uma entrevista à mídia ucraniana que "ninguém e nunca bombardeou Tskhinvali adormecido! Esta foi uma filmagem encenada". E o Ministro de Estado da Reintegração da Geórgia Timur Yakobashvili e o Secretário do Conselho de Segurança Nacional Alexander Lomaia declararam nas audiências da comissão parlamentar georgiana que não houve nenhuma tempestade!

Havia apenas uma ordem para suprimir os pontos de tiro na cidade que estavam bombardeando vilarejos georgianos. Eles também deveriam ter parado colunas de tanques russos que haviam entrado na Ossétia do Sul através do túnel de Roki muito antes de 8 de agosto.

Bem, tudo bem, os georgianos. Eles não irão contra os seus próprios. E agora um ex-conselheiro do presidente russo, Sr. Illarionov, disse subitamente ao jornal Le Monde que na véspera do ataque a Tskhinvali (felizmente, pelo menos Andrey Nikolaevich não nega este fato), em 7 de agosto, cerca de 20.000 soldados russos e 200 tanques russos foram destacados para o território da Ossétia do Sul. E que Saakashvili, ao dar a ordem de invadir o território, frustrou os planos insidiosos de Moscou e salvou a Geórgia da ocupação russa. Eu não sei o que pode ser visto da janela do apartamento do Sr. Illarionov. Só lhes direi o que vi e senti em Tskhinvali de 4 a 12 de agosto.

Guerra ou negociações?

O bombardeio da cidade começou no dia 2 de agosto. O bombardeio foi realizado por franco-atiradores. As vítimas não eram apenas combatentes do exército e do Ministério do Interior da Ossétia do Sul, mas também civis. Seis pessoas foram mortas. Naquela época parecia - oh-ho-ho!

Em 5 de agosto, juntamente com uma equipe de reconhecimento do Ministério do Interior da Ossétia do Sul, fui à periferia da vila georgiana de Nuli (a 20 quilômetros de Tskhinvali). Os binóculos mostraram claramente como as posições georgianas estavam sendo fortificadas contrariamente a todos os acordos. Tinham sido escavadas trincheiras aos pés da igreja. O açaime de um tanque T-72 estava saindo da área verde. Foi a partir daqui, na manhã de 6 de agosto, que foi registrado o bombardeio da única estrada que leva a Java e de lá para o túnel de Roki. A estrada Zar é como um cordão umbilical e poderia ter sido cortada a qualquer momento. Naquela época, o Presidente da Ossétia do Sul Eduard Kokoity declarou que se o bombardeio continuasse, o lado osseciano responderia com uma resposta simétrica.

No dia 7, a tensão diminuiu: as negociações de paz começaram. Eu tinha certeza de que eles durariam meses. Mas à noite, o Capitão Ivanov, o secretário de imprensa do Comandante, correu para a sala:

- Chegue rapidamente aos seus carros e à sede das forças de paz! A declaração de emergência do comandante.

Ficou escuro. A primeira concha que atingiu Tskhinvali nos cegou. Um pilar de fogo carmesim ergueu-se do centro da praia dos pacificadores - na verdade, território russo. Felizmente, ninguém foi ferido. O comandante das forças de paz, General Marat Kulakhmetov, relatou por "helicóptero" a Moscou: "Isto é guerra!

Do teto do hotel, podia-se ver mísseis Grad voando do lado georgiano, já que eles estavam caindo em áreas residenciais. Às 2 da manhã, a Casa do Governo pegou fogo. Pela manhã, tudo o que restaria seriam as paredes.

Nós nos rendemos? Seguimos as instruções.

Os bombardeios continuaram a noite toda. Ao amanhecer, as unidades georgianas estavam entrando na cidade. Ao chegar à sede das forças de paz, vi aviões de ataque georgianos entrando na cidade e bombardeando bairros residenciais.

- E onde estão os nossos homens? - Eu perguntei aos oficiais.

- O comboio deixou Vladikavkaz", assegurou-me o oficial de plantão.

Os tanques georgianos haviam entrado na cidade. Eles dispararam um duplo disparo, por assim dizer. A primeira explosão - uma concha voou para fora do focinho. E imediatamente o segundo - um estouro. O pátio estava repleto de milícias ossetas lideradas pelo secretário do Conselho de Segurança da Ossétia do Sul, Tenente-General Anatoly Barankevich. E os oficiais-secretários das forças de paz fizeram um incêndio de documentos no canto. Pediram-me para estripar pastas pesadas com pedidos - para fazê-las queimar melhor. Rasguei listas de unidades, waybills e alguns outros papéis ultra-secretos. O oficial de ligação derramou gasolina de uma lata. Telefones celulares e laptops militares voaram para o fogo. E a estação de rádio foi esmagada com um martelo de forja.

- Nós nos rendemos?

- Nós seguimos as instruções! - o capitão me corrigiu.

Em uma hora Barankevich apareceu novamente no pátio:

- Rapazes, duas notícias: o 58º Exército entrou na Ossétia do Sul. Os georgianos recuaram e estão se retirando! Além disso, parabenize-me, eu bati num tanque!

O júbilo foi prematuro. Aparentemente, o inimigo havia interceptado as comunicações por rádio do 58º Exército e recuado a fim de evitar perdas. Mas os tanques não vieram para o resgate.

"Morrendo, mas não se rendendo".

Em 9 de agosto, "Grads" georgianos e howitzers voltaram a chover sobre a cidade. O pátio inteiro estava cheio de estilhaços quentes. Às cinco horas da noite, os bombardeios pararam e o fogo das metralhadoras e o barulho distante dos motores puderam ser ouvidos novamente. O vice-primeiro-ministro da Ossétia do Sul Boris Chochiev se voltou para nós com uma face terrestre:

- Fazendo um anúncio oficial! A base superior das mantenedoras da paz foi esmagada e está em chamas. Dois terços da Ossétia do Sul foram invadidos por tropas georgianas. Há georgianos a quatro quarteirões de distância. O exército russo se foi todo. Estamos morrendo, mas não nos rendemos.

Os jornalistas de Nivas e Nines decidiram romper com a cidade apreendida em colunas. Eles levaram mulheres e crianças com eles. Conduzir pela mesma estrada onde as unidades avançadas do 58º Exército, lideradas por seu comandante, foram emboscadas? Era tão arriscado quanto ficar na sede. As forças de paz estavam se preparando para tomar a última posição. Com "kalashas" contra tanques. Atirar em si mesmo não vai adiantar muito...

Se ao menos as mentiras do Sr. Illarionov fossem verdadeiras! E então teríamos sido espancados por todos os 20 mil soldados russos com 200 tanques! Uma ordem de magnitude menor teria sido suficiente...

Ao pôr-do-sol, nossa coluna se deslocou ao longo da estrada Zar. Fomos descascados duas vezes com argamassas. Sem vítimas. Foi somente em Java que vimos nossos primeiros tanques.

"Conseguimos!"

Um dia depois, tendo dado o material para o jornal, voltei a Tskhinvali. Nosso equipamento cercou a cidade e suprimiu os pontos de tiro nas alturas. E, no dia 11 de agosto, as batalhas de rua estavam ocorrendo na cidade durante todo o dia. Aeronaves de ataque georgianas estavam voando. Seguiram-se helicópteros russos. A evacuação da população civil estava em pleno andamento.

E somente na noite de 11 de agosto, os primeiros tanques russos roncaram pelas ruas de Tskhinvali. Somente os locais não jogaram flores sobre a armadura. Os brotos nos jardins foram simplesmente arrancados pela onda de explosão. E na manhã do dia 12, os soldados estavam tirando fotos junto às paredes da Casa do Governo destruída. Certamente, é impossível comparar estas ruínas com o Reichstag, mas eu queria tanto escrever em uma parede cinza com giz branco: "Conseguimos!

Os libertadores não têm nada a justificar. As pessoas que salvaram estão vivas, as pessoas sobre as quais Saakashvili jogou sua armada. E para isso, esperemos, ele terá que responder. É então que os advogados que já falaram serão necessários. " (С).

Devo acrescentar o fato de que já era um fato que os soldados da paz que não eram russos saíram 2 horas antes do início dos ataques. Assim, os americanos sabiam muito bem que haveria um conflito. A guerra não nos custou muito, e agora temos que reconstruir tudo. Se tivéssemos entrado em Tbilisi o fedor do oeste seria muito maior, temos problemas próprios suficientes. O principal é mostrar que nossa paciência não é impermanente, não vamos ficar calados para sempre, e o oeste não gosta disso, acho que as pessoas envolvidas na defesa antimíssil estão até mesmo pensando depois da guerra. Os tanques não são mísseis ou aviões...

 
rid >> :

Algo não está copiando.

a questão é - diz Alpari - que a partir de 10 de novembro eles deixarão de servir mt4

Eu perdi meu primeiro depósito e esse é o fim da minha relação comercial com eles.

Recebi meu corretor da Alpari e perdi meu primeiro depósito e esse é o fim da minha relação comercial com eles.


Ver


eles só escrevem sobre multiterminal.

 

BARS, é claro que teria havido mais fedor. Exceto que os EUA não tinham medo do fedor quando bombardearam Belgrado, nem quando bombardearam Bagdá.

Quando ficou claro que Sukashvili tinha fodido tudo, na minha opinião de leigo, foi necessário mostrar força e fazer com que isso acontecesse. Mas não havia determinação suficiente para fazer isso.


Quanto aos dias de atraso e de entrada do equipamento.


O C-200 não é um problema no combate moderno e a aviação poderia desativar rapidamente todos esses sistemas com mísseis guiados, sistemas de supressão. O equipamento poderia ter sido entregue pela aviação, aqueles que não viram tanques que pousam em pára-quedas não viram nada. Equipamento pesado poderia ter sido levado para Poti e Batumi em Jeyrans.


A meu ver, o objetivo original da operação não era vencer. E o apoio dos EUA - o dólar possivelmente não é a última razão - que é essencialmente para proteger seus investimentos à custa novamente do bem-estar dos povos do antigo espaço soviético.


Eu quero acreditar que estou errado.

 
sol >> :

BARS, é claro que teria havido mais fedor. Exceto que os EUA não tinham medo do fedor quando bombardearam Belgrado, nem quando bombardearam Bagdá.

Quando ficou claro que Sukashvili tinha fodido tudo, na minha opinião de leigo, foi necessário mostrar força e fazer com que isso acontecesse. Mas não havia determinação suficiente para fazer isso.


Quanto aos dias de atraso e de entrada do equipamento.


O C-200 não é um problema no combate moderno e a aviação poderia eliminar rapidamente todos esses sistemas com mísseis guiados, sistemas de supressão. O equipamento poderia ter sido entregue pela aviação, aqueles que não viram tanques que pousam em pára-quedas não viram nada. Foi possível trazer equipamentos pesados com Jeyranes para Poti e Batumi.


Na minha opinião, o objetivo original da operação não era vencer. E o apoio dos EUA - o dólar possivelmente não é a última razão - que é essencialmente para proteger seus investimentos à custa novamente do bem-estar dos povos do antigo espaço soviético.


Eu quero acreditar que estou errado.

Bem, nem tudo é tão simples com a aviação também. Para organizar tal transferência é necessário carregá-la de alguma forma, e tal coluna exigiria muito tempo, mesmo para a aviação... e dinheiro para parafina para os aviões.
2.e. O sistema de defesa aérea da Geórgia era de nível suficientemente alto, nosso bombardeiro estratégico abatido o prova.
3.e. Era inoportuno largar tropas, tanques em pára-quedas eram um excelente alvo. Rasgavam esses pára-quedas até cinzas, e todos os tanques rolavam ao cair.

E a defesa aérea também não é um alvo fácil, ela pode até mesmo derrubar um míssil de cruzeiro. Não quando voa, mas quando se lança. Já explodimos as defesas aéreas deles ali.

Acabou de receber outro golpe na economia, dinheiro gasto na guerra e agora na reconstrução.


 
sol >> :

A meu ver, o objetivo original da operação não era vencer. E o apoio americano ao dólar possivelmente não é a última razão - ou seja, essencialmente proteger seus investimentos ao custo, mais uma vez, do bem-estar dos povos da ex-URSS.


Eu gostaria de acreditar que estou errado.

>> Freddie Mae Fannie Mac é lógico que é um dissuasor.

e também a vontade política... não é como se tivéssemos um líder LDPR como comandante-chefe ))

 

Esta é a raiz dos problemas de hoje, depois disto quem vai contar conosco como adultos.

http://kp.ru/daily/24154/369892/

......... Citação:.............

- Nós temos tudo e nada - como você entende isso? Quando Kohl me disse, Sr. Borodin, pessoas como Gorbachev, você nem pode imaginar, estamos prontos para colocar um monumento feito de ouro... Pensamos, disse ele, que ele pediria 300 bilhões de dólares para a Europa Oriental. Isso é US$244 bilhões. - ...as dívidas da União Soviética e 60 bilhões de dólares em dinheiro de infra-estrutura para as tropas que estavam se retirando... Bem, preparamos esta quantia, diz Kohl, estamos prontos para pagar nossas dívidas... Mas se, disse Kohl, tivéssemos sido esmagados, lhes teríamos dado 300, ou até mais. Mas quando Gorbachev, Kohl continuou, pediu um empréstimo de 9 bilhões e 100 milhões para si mesmo, 100 milhões para Shevardnadze, 100 milhões para outro camarada de lá... "Sr. Borodin", exclamou Kohl, "estamos bebendo há duas semanas!

- Brrrr...

- Essa foi a história do Sr. Kohl.

- Ele estava aposentado então?

- Não, ele ainda estava no poder...

......................................

=========================

 

Eu não confio realmente na Komsomolka. É mais ou menos o mesmo que a MK, ou seja, uma prensa de tablóide do mais baixo calibre (daí superpopular). Por outro lado, Misha Gorbachev provavelmente recebeu um prêmio de paz por uma razão... por seus méritos especiais...

 
Você vê Alexei, a conotação especial e difícil de transmitir aqui é que
Nos bancos europeus da época, um empréstimo de até US$ 15 milhões foi categorizado como "empresa familiar". ))).
)))) apenas 20 vezes o montante de um empréstimo familiar não reembolsável e não há mais xelins em toda a Europa no seu traseiro.
 
Mathemat >> :

Eu não confio muito em Komsomolka. É mais ou menos o mesmo que a MK, ou seja, uma prensa de tablóide do mais baixo calibre (daí superpopular). Por outro lado, Misha Gorbachev provavelmente recebeu um prêmio de paz por uma razão... por seus méritos especiais...

Em 15 de outubro de 1990 foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz

...

Algumas palavras precisam ser ditas sobre a Fundação Nobel. Mais precisamente, um aspecto de sua formação. É o interesse anual sobre o capital do Nobel, que é colocado em várias instituições financeiras. A maioria dessas organizações é americana. Vale a pena falar sobre a objetividade do Comitê Nobel neste caso? Afinal de contas, como sabemos, quem paga o dinheiro liga para a música.

 
sabluk >> :

Em 15 de outubro de 1990, ele foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz

...

Algumas palavras precisam ser ditas sobre a Fundação Nobel. Mais precisamente, sobre um aspecto de sua formação. Este é o interesse anual sobre o capital Nobel, que é colocado em várias instituições financeiras. A maioria dessas organizações é americana. Vale a pena falar sobre a objetividade do Comitê Nobel neste caso? Afinal de contas, como sabemos, quem paga o dinheiro liga para a música.

Também o fundo Nobel é reabastecido por deduções da produção de dinamite. (Se não estou enganado). Parece que o Nobel inventou a dinamite.