Cavalheiros, para onde deve ir o dinheiro? - página 5

 
timbo писал (а) >>

Aplique a lâmina de barbear Occam. Considere qualquer declaração em termos de senso comum. Por exemplo, compare os orçamentos da Rússia e dos EUA e pense no efeito que um desenvolvimento muito bom ou muito ruim na Rússia teria sobre a economia e as finanças dos EUA. A resposta é nenhuma em qualquer cenário. A Rússia é um país do terceiro mundo igual em todos os sentidos à Nigéria - http://www.esquire.ru/articles/30/5minutes/

A desestabilização da Nigéria ajudaria de alguma forma os EUA? Então por que se esperaria que desestabilizasse a Rússia?


E eles não precisam dos recursos da Rússia! ( eles não se importam com nossa desestabilização e não falirão seus bancos )

que o economista é um idiota

 
sabluk писал (а) >>

A linha do tempo está errada.

A empresa começou antes que os bancos entrassem em falência.

não estamos falando de fracassos bancários

olhar para o gráfico euro/dólar de agosto até hoje, é claro que o objetivo da empresa está sendo realizado (fortalecimento do dólar)

e o rublo também está em baixa em relação ao dólar.

qual é a linha do tempo?

---

o discurso foi originalmente em resposta aos Estados Unidos Ostensivelmente criou uma crise para desestabilizar a rússia

Eu digo que isso é uma besteira!

---

eles tiveram uma grande depressão em resposta à criação da URSS ! aparentemente .... ( pela lógica daquele economista )

 
timbo >> :

Aplique a lâmina de barbear Occam. Considere qualquer declaração em termos de senso comum. Por exemplo, compare os orçamentos da Rússia e dos EUA e pense no efeito que um desenvolvimento muito bom ou muito ruim na Rússia teria sobre a economia e as finanças dos EUA. A resposta é nenhuma em qualquer cenário. A Rússia é um país do terceiro mundo igual em todos os sentidos à Nigéria - http://www.esquire.ru/articles/30/5minutes/

A desestabilização da Nigéria ajudaria de alguma forma os EUA? Então por que se esperaria que desestabilizasse a Rússia?


>> Antes de tudo, eu me referia à Zona Euro, em primeiro lugar, e à Rússia, em segundo.

Em segundo lugar, a Rússia é membro do BRIC (que porra é a Nigéria para comparar com)

 
sabluk писал (а) >>

Antes de mais nada, eu estava falando primeiro da zona do euro e depois da Rússia.

em segundo lugar, a rússia é membro do BRIC (que diabos é a nigéria para comparar)

Acho que a comparação está em termos de influência

---

como uma base de matéria-prima não pode ter impacto na fabricação de alta tecnologia!

apenas o custo da matéria-prima

--

somos a base da matéria prima do mundo (não do mundo inteiro, mas parte dele)

 
YuraZ >> :

>> e eles não querem os recursos da Rússia!


>> então por que eles têm medo de criar uma OPEC de gás?

 
sabluk писал (а) >>

por que eles têm medo da criação da OPEC de gás?

Eles estão certos (do ponto de vista deles) - porque a Rússia começará a ter uma influência mais forte na arena política, e eles não precisam dela na BSE.

A base da matéria prima - para levantar a cabeça

---

Eles não se importam com a Rússia nestes últimos anos.

Balcãs Iraque Afeganistão O Irã é o próximo

Naqueles anos, eles se sentavam em silêncio e não faziam grande coisa! PREOCUPADO!

---

 
YuraZ >> :

mas o iene está se fortalecendo! surpreendentemente!

Ele deveria estar a cair!

A queda não está muito distante.

 
sabluk >> :

olhar para o gráfico euro/dólar de agosto até hoje, você pode ver que o objetivo da empresa (fortalecimento do dólar) está sendo alcançado

e o rublo contra o dólar também caiu.

http://www.gazeta.ru/comments/2008/10/24_a_2864133.shtml

 
timbo >> :

Aplique a lâmina de barbear Occam.


É claro que a teoria da conspiração é bastante controversa :), mas dá a impressão de uma tentativa de pânico agora. Talvez Occam gostasse desta explicação: alguém pensa que após as eleições nos estados a tendência atual do dólar terá terminado e precisamos tirar o máximo de tempo de folga.

 
Sim, as coisas estão muito ruins na Ucrânia. A instabilidade política, os ataques à Rússia (e o Ocidente olha para trás nos assuntos ucranianos de qualquer maneira), os pedidos de empréstimo do FMI e o preço do gás é um problema terrível. Em algum lugar eu vi que a Ucrânia está em terceiro lugar de acordo com o Credit Default Swap, depois da Argentina e do Paraguai. Onde será que fica a Rússia?