Crise: Não nos importamos? - página 11

 
KING >> :

não. Crescimento real=(PIB para o ano atual/PIB para o ano anterior)*100% de inflação. e não pode haver IMHO.

A inflação é calculada pelo valor da cesta de compras para o ano base e para o ano corrente. Depois que a inflação é subtraída do PIB atual, então o PIB ajustado pela inflação é dividido pelo PIB do ano base, e assim obtemos crescimento real. ou seja (PIB atual/(1+%inflação*100))/Base do PIB = crescimento real.

Calcule pela fórmula ) qual será o crescimento...

 
BARS >> :

Bem e calcular pela fórmula ) qual seria a altura...


Eu me declararia culpado se estivesse escrito assim)

Crescimento real=(PIB para o ano atual/PIB para o ano anterior)*(100 por cento de inflação, em porcentagem)

 
KING >> :

Eu me declararia culpado se fosse escrito assim)

Crescimento real=(PIB para o ano atual/PIB para o ano anterior)*(100 por cento de inflação, em porcentagem)

O que quer que você queira fazer com ele... o crescimento real sai fraco )

 

Vamos colocar desta forma; grosso modo...

PIB colo 5% (também PIB base) inflação em torno de 6%

Fórum: (PIB atual/(1+%inflação*100))/Base do PIB = crescimento real.

Получаем: (5/(1+6*100))/5=0,00.... )

 
BARS >> :

Vamos colocar as coisas desta maneira; então geez...

PIB colo 5%(também PIB base) inflação em torno de 6%

Fórum: (PIB atual/(1+%inflação*100))/PIB linha de base = crescimento real.

Получаем: (5/(1+6*100))/5=0,00.... )

(PIB atual/(1+%inflação/100))/Base do PIB = Crescimento real. (misturado)

O PIB não está em porcentagem, tome-o como base 100p e a corrente 120p. A inflação é de 6%.

(120/(1+6/100))/120=1,13 Crescimento total real de 13% ao ano.

E com sua fórmula não concorda finalmente em não ser preguiçoso e contado, não converge.

 
KING >> :

(PIB atual/(1+% inflação/100))/Base do PIB = Crescimento real. (misturado)

O PIB não é uma porcentagem, tome-o como base 100p e a inflação de 120p é de 6%.

(120/(1+6/100))/120=1,13 Crescimento total real de 13% ao ano.

E com sua fórmula, finalmente, não concorda que não foi preguiçoso e calculado, não faz sentido.

12,8 para ser exato.

Se você tomar como exemplo, é claro que o crescimento do PIB foi de 20p.

A inflação consumiu 6% e será de 6% de 120p :-)

E dado que o PIB geralmente raramente supera a inflação, o crescimento real não será superior a 10%, em média.

 
BARS >> :

12,8 para ser exato.

Se tomarmos isto como exemplo, é claro que o crescimento do PIB foi de 20p

E a inflação comeu 6% e será de 6% de 120p :-)

Dado que o PIB geralmente raramente supera a inflação, o crescimento real não excederá 10%, em média.

13,2075% para ser exato. Você não o calculou direito. A fórmula (PIB presente/PIB base)*(100% de inflação) é ERRADA. É impossível converter /(1+%inflação/100) para *(100%inflação), matemática elementar.

Como tecnocrata, não me importa o que está lá dentro ou o que está lá fora (isso é muito grosseiro), desde que o preço se mova. Mas em geral, tudo isso é muito interessante.

 
KING >> :

13,2075% para ser exato. Você calculou isso errado. A fórmula (PIB presente/PIB base)*(100% de inflação) é ERRADA. É impossível converter /(1+%inflação/100) para *(100%inflação), matemática elementar.

Eu, como tecnólogo, não me importo com o que está lá fora (isto é muito grosseiro), desde que o preço se mova. E em geral, tudo isso é muito interessante.

Deixe quem precisar trabalhar tais detalhes... Há diferentes maneiras de contar.

Uma coisa que percebi é que em um ano, o crescimento real será raso :-)

 
BARS >> :

Que quem tiver que decidir tais detalhes... Há diferentes maneiras de contar aqui.

Uma coisa eu entendi em um ano, o crescimento real será pequeno :-)

Não será pequeno, mas pequeno.

E pelo que parece, no próximo ano (2009) o PIB da Rússia vai cair. Simplesmente por causa do declínio no valor do petróleo.

 

yeah.... Ontem comprei Euros a 36,25, achei caro, hoje posso comprá-los a 37, então isso é Forex para você!

A propósito, em Estocolmo ou Helsinque, todos os intercambistas são chamados FOREX

e o dólar subiu.... e os permutadores WM estão vazios :(

Dizem que o dólar logo chegará a 40 rublos. Por que emprestar dinheiro a outros países nesta situação?

É melhor comprar o rublo para manter a taxa de câmbio em 100/4

E quanto às suas previsões?