Por favor, diga-nos sua opinião. - página 2

 
rsi:
LeoV:
Uma rede neural probabilística adaptativa.

O resultado é ótimo, e não há enviesamento no número de ofícios. Você poderia ser mais específico: o que significa adaptativo, qual é a entrada ou pelo menos qual é a dimensionalidade do vetor de entrada, qual é o tamanho da segunda camada, a saída é uma ou duas (quatro), sobre o que foi construída a rede (é claro do avatar), como o segundo teste (rede) difere do primeiro, quais são os limiares de decisão (ou você tem um flip), você já tentou com outros TF e instrumentos? Estou interessado, pois eu mesmo estou torturando a PNN, mas não obtive tais resultados. Eu não tenho nenhum efeito, obrigado.

P.S. Respondendo minha pergunta: Não tenho dúvidas, de que também funcionará no futuro.

Bem, vou tentar responder em poucas palavras. Adaptativo significa que ele é re-treinado (trocado) em cada nova barra. A dimensão do vetor de entrada é o quê? Eu não escrevi a rede, mas um bom programador o fez por mim, por isso não conheço suas nuances. Está claro pelo avatar que ele é reescrito em MQL. Só há uma saída. Os testes diferem em diferentes parâmetros de rede e diferentes índices que estão na entrada e na saída. Os limiares de decisão são selecionados pelo genoptimizador. Experimentei em 15 minutos, nada mal também. Eu não posso usar minutos, como faz o apostador. Não consigo entender por que. Mas, por outro lado, será que preciso mesmo desses minutos?

Tenho apenas uma pergunta a resolver - como avaliar a funcionalidade do TS no futuro?

 
Há mais sobre testes. Eu, por exemplo, tomo uma área na história de, por exemplo, 2 anos, na qual o preço para o período não sobe acima do preço inicial. Após a otimização ou treinamento, incluí quase tudo (exceto o ano passado) e suavizo a tendência. Depois disso, incluo apenas o último ano e tiro conclusões.
 
Ulterior:
Há mais sobre testes. Por exemplo, tomo um período de história, por exemplo 2 anos, em que o preço não vai mais alto do que o inicial. Após a otimização ou treinamento, incluo quase todo o período (exceto no último ano) e suavizo a tendência. Depois incluo apenas o último ano e tiro conclusões.

2 anos em que TF?

 

para LeoV

O resultado é excelente. Deixe-me explicar. O mercado estava mudando no início de fevereiro.
Tudo o que não era adaptativo e que estava funcionando bem no outono começou a cair em fevereiro.
Mas seu Expert Advisor realizou em janeiro e a variante 2 conseguiu se adaptar a dois mercados diferentes. Isso é ótimo!

 
LeoV:
Ulterior:
Sobre os testes também. Por exemplo, tomo um segmento da história de 2 anos, no qual o preço não vai mais alto do que o inicial. Após a otimização ou treinamento, incluí quase todo o período (exceto no último ano) e suavizei a tendência. Depois disso, incluo apenas o último ano e tiro conclusões.

2 anos em que TF?

EURUSD 2004.01.01 - 2006.10.01

 
Ulterior:
LeoV:
Ulterior:
Sobre os testes também. Eu, por exemplo, tomo uma faixa na história de, por exemplo, 2 anos, na qual o preço não sobe acima do preço inicial para o período. Após a otimização ou treinamento, habilito quase todo o período (exceto no último ano) e suavizo a tendência. Depois disso, incluo apenas o último ano e faço conclusões.

2 anos em que TF?

EURUSD 2004.01.01 - 2006.10.01

qual é o prazo? um minuto, 5 minutos, 15 minutos, 30 minutos, 1 hora, 4 horas, dia, semana? o número de bares depende disso.....

 
Ulterior:
LeoV:
Ulterior:
Sobre os testes ainda. Por exemplo, tomo um período de história, por exemplo 2 anos, no qual o preço do período não ultrapassa o preço inicial. Após a otimização ou treinamento, analiso quase todo o período (exceto no último ano) e suavizo a tendência. Depois disso, incluo apenas o último ano e faço conclusões.

2 anos em que TF?

EURUSD 2004.01.01 - 2006.10.01


Aqui está um exemplo de lean e mean time 2007.02.02 - 2008.04.02, SL90/TP30, LOT 0.1

O último mês obviamente aponta para o excesso de treinamento

 
Ulterior:
Ulterior:
LeoV:
Ulterior:
Sobre os testes também. Por exemplo, tomo um período de história, por exemplo 2 anos, em que o preço não vai mais alto do que o inicial. Após a otimização ou treinamentos, habilito a maioria deles (exceto no último ano) e suavizo a tendência. Depois disso, incluo apenas o último ano e faço conclusões.

2 anos em que TF?

EURUSD 2004.01.01 - 2006.10.01


Aqui está um exemplo de uma SL90/TP30, LOT 0.1

É uma boa. Mas em que prazo?

 
Ulterior:

O último mês indica claramente o sobretreinamento

Que tipo de indicação? Você tem uma rede neural ou algo assim?

 
LeoV:
Ulterior:

O último mês indica claramente o excesso de treinamento

Que tipo de indicação? Você tem uma rede neural ou algo assim?

Não, é uma simples combinação de dois indicadores de tendência com uma participação constante na tendência. sou apenas um adesivo para esta estratégia