Um problema da teoria da probabilidade - página 7

 
Há um livro de Sekei sobre paradoxos na teoria da probabilidade, quem quer que esteja interessado, há muitos desses.
 
AKM:

Parece-me que a abordagem probabilística do comércio, do meu ponto de vista, é pouco promissora.

O fato é que o comportamento do mercado está sujeito a leis bastante rigorosas, cujas regularidades são compreendidas por poucos. Para a maioria das pessoas, o comportamento do mercado parece caótico e imprevisível. Mas não é. O algoritmo do comportamento do mercado a qualquer momento é definido pelos eventos específicos que acontecem no mundo. Portanto, um comerciante bem sucedido, sabendo da ocorrência de certos eventos ou eventos repentinos, pode especificar com precisão suficiente o movimento deste ou daquele par. A tarefa de cada comerciante, do meu ponto de vista, é encontrar essas regularidades de comportamento de mercado.

Do meu ponto de vista - uma direção muito promissora pode ser uma tentativa de descrever o comportamento do mercado em um determinado momento como uma bola física, que recebe algum impulso para se mover. E quanto mais forte for este impulso, mais evidente (devido à sua inércia) será a direção do movimento e o caminho possível...

Eu acho que você não está muito certo, é claro, em termos de geração de sinais TS a abordagem probabilística é simplesmente insensata - como você diz é pouco promissora, mas esta abordagem é a base do sistema de regras para a gestão do dinheiro, na criação do TS.

 
O que é chamado de estimativa robusta é uma abordagem probabilística.
A partir de 1943 R.Wiener como matemático participou do desenvolvimento de um sistema de controle de incêndio antiaéreo,
em que os setores provavelmente atingidos das máquinas antiaéreas individuais se sobrepuseram à trajetória provável do alvo.
Como resultado deste trabalho, R. Wiener declarou uma nova ciência - a cibernética.
A aplicação da teoria da probabilidade à negociação de ações antes de 1943 é insensata.
 
Por favor, ajude-me a resolver os problemas, de 8 a 5 eu consegui sozinha, mas os outros três não se prestam a

№1
Entre os 20 aparelhos elétricos há 2 defeituosos. Desenhe a lei de distribuição do número de aparelhos defeituosos entre os quatro simultaneamente observados. Encontre a expectativa matemática e o desvio padrão desta variável aleatória.

No. 2
O erro de um instrumento de medição é uma variável aleatória distribuída de acordo com a lei normal. Seu desvio padrão é de 4 µ e não há erro sistemático. Encontre a probabilidade de que em 6 medições independentes o erro exceda (modulo)3 μ menos de 4 vezes.

No.3
Como resultado do desgaste da arma, a probabilidade de atingir o alvo diminui em 0,1% a cada tiro. Para o primeiro tiro, esta probabilidade é de 0,9. Encontre os limites do número de acertos a 100 tiros que são garantidos com uma probabilidade de pelo menos 0,9.

Se eu não conseguir até amanhã, serei morto : (

Muito obrigado de antemão!

 

Tente aqui, você vai achar mais fácil lidar com isso.

 

Boa tarde a todos:) Por favor, ajude-me a resolver isto.

Especialmente a primeira)

Arquivos anexados:
 

Olga, você pode encontrar exemplos de como resolver exatamente os mesmos problemas em qualquer livro didático, então por que vir aqui?

O primeiro problema é resolvido usando o teorema integral Moab-Laplace, o segundo problema é resolvido usando a fórmula de distribuição binomial, o terceiro problema é resolvido usando a fórmula Bayes, o quarto problema é resolvido usando a fórmula de probabilidade total, o quinto problema é resolvido encontrando o número de combinações usando a fórmula combinatória e dividindo pelo número total de casos, o sexto problema é resolvido simplesmente escrevendo o número de colocações sem repetições.

 

Olá.

Ajude-me a decidir, por favor)

1) 70% dos produtos da associação Yunost são da mais alta qualidade. Qual é a probabilidade de que entre 1000 produtos desta associação a nota mais alta seja de pelo menos 682 e não mais de 760 produtos?

2) O lote contém 10% dos produtos abaixo do padrão. Três produtos são escolhidos de forma aleatória. Formular a lei de distribuição do número de produtos não-padronizados entre os 3 selecionados. Encontre M(x) e D(x).


Muito obrigado de antemão)

 
Lukyanov:

Completamente confuso quanto a como determinar a probabilidade total de eventos:

Tarefa:

Digamos que uma vela para cima é '1', uma vela para baixo é '0'.


Evento: 000 => 1 (as três primeiras velas estão para baixo, portanto a próxima está para cima). Probabilidade de eventos: 0,7

Evento: 00 => 1 (as duas velas anteriores estão para baixo, a próxima está para cima). Probabilidade de eventos: 0,33

Evento: 0 => 1 (a vela anterior está para baixo, significa que a próxima está para cima). Probabilidade de evento: 0,5

E isso não significa necessariamente que com 000 => 1 vem também 00 => 1 etc.


Qual é a probabilidade dessas ocorrências simultâneas (000 => 1 e 00 => 1, e 0 => 1)?

Zero. Eventos 0001, 001? e 01? - são mutuamente exclusivas, portanto, não podem ocorrer simultaneamente.

Ou a declaração do problema está incorreta.

 
Mari-katrin:

Olá.

70% dos produtos da associação "Yunost" são da mais alta qualidade. Qual é a probabilidade de haver pelo menos 682 produtos desta associação em 1000?




Mari-katrin:

70% dos produtos da associação Yunost são da mais alta qualidade. Qual é a probabilidade de não haver mais de 760 produtos desta associação entre 1.000 produtos da mais alta qualidade?

Mari-katrin:

Há 10% de produtos não-padrão em um lote. Escolha aleatoriamente 3 produtos. Escreva a lei de distribuição do número de produtos não-padronizados entre os 3 produtos escolhidos.


Distribuição:

0 (sem ed.) - 0,729

1 - 0.243

2 - 0.027

3 - 0.001

Mari-katrin:


Encontre M(x) e D(x)

Para isso, a formulação para x é necessária e suficiente. E não há nenhuma redação para x na declaração do problema.