[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 70

 
Panqueca
Eu quero sementes de girassol.
Eu nunca quis
 
 
 
 
 

http://www.politonline.ru/ventilyator/1033.html

ProCurator: Diz-se corretamente - "Não importa quem ganha a luta, o que conta é como ela é mostrada na TV". Lembro-me que em 2006 me foi dado um belo folheto americano "Tourist to Russia" (disponível gratuitamente até 1995 a $7 por cópia)

Não se surpreenda se você for oferecido para cantar junto ao balalaika. Tente pegar a melodia e pelo menos "zumbir" ao ritmo. Uma característica de muitas canções de rap russo (rap humorístico, chamado chastushki) é um agachamento rítmico acompanhado por palmas nas pernas, coxas ou nádegas
...
Se o interlocutor casual coloca o dedo mindinho e o dedo indicador para a frente, eles estão lhe dando um tempo difícil. Sua resposta ideal seria dizer "Bratan, ya ne v teme" e recuar
...
Se você quiser conhecer prostitutas para sexo, você pode se dirigir a um cafetão (krisha), que geralmente está estacionado no corredor de seu hotel. Se você não estiver interessado em prostitutas profissionais - qualquer mulher russa lhe dará os serviços correspondentes por um máximo de US$ 200 ou um convite para um restaurante. As mulheres russas geralmente desconsideram a higiene básica - sugerem que sua mulher deve tomar um banho antes do coito, mas você deve motivá-la por razões religiosas (abluções) para não ofendê-la.
...
A polícia russa tem um apelido pejorativo entre a população: musora (homem do lixo) ou ment (policial). Entretanto, você deve evitar usá-lo em ambientes desconhecidos ou quando suspeitar de um oficial da KGB.
...
Recusar-se a beber vodka (especialmente quando se diz a você "pei do dna") é considerado um insulto sério e pode causar uma briga. Se você não estiver em boa forma médica - tente beber a porção oferecida e exalar com um som "Ahhh!
...
O gesto"Vá se foder!" com o dedo do meio não é muito comum na Rússia. Se você quiser insultar seu interlocutor (o que nós desencorajamos muito!) - diga-lhe "ya ebal tvoya mat'!" ou "nado poiti na huy!"
 
A resposta alemã a Vancouver:
http://www.newstube.ru/media/no-comment-germaniya-sorevnovaniya-sanochnic-topless
Mischek, o ensaio sobre Lenin é ótimo!