[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 294

 

Não é uma boa tia

 

Na verdade, o que Bormental descreve é muito parecido com a verdade, e eu mesmo já vi e ouvi muito disso. Até e incluindo "diluir ou sub-diluir", a pergunta que a vendedora da cervejaria local me fez quando ela derramou meio litro de cerveja.

Também me lembro da incrível abundância de graxa e margarina, e supostamente suco de bétula em potes de três litros, e prateleiras inteiras de lojas de Moscou (!!!) abastecidas apenas com azeitonas em potes de vidro (isto foi por volta da época das Olimpíadas).

E como me surpreendi em 1980, durante as Olimpíadas, quando pela primeira vez consegui comprar 100 gramas de servalat autêntico em fatias finas sem fila...

E em 1981 fiz uma viagem especial a Moscou para comprar alguns cigarros burgueses. Sim, era estúpido, claro, mas eram deliciosos, mas muito caros (1,5 rublos por embalagem)!

Ahh, foi um momento feliz: tantas impressões após a era da escassez total...

 
Mischek:

Não é uma boa tia


100%, foi na Alemanha

 
Mathemat:

Na verdade, o que Bormental descreve é muito parecido com a verdade, e eu mesmo já vi e ouvi muito disso.


Eu também acredito no mesmo.
 

Quando eu era estudante, éramos enviados para vários trabalhos escravos, às vezes para um depósito de legumes. Por alguma razão, apenas pessoas de confiança carregaram as laranjas e as armazenaram em um armazém separado e trancado, mesmo durante o horário de trabalho (era possível entrar nos outros se você quisesse) e elas ficaram ali deitadas e apodreceram.

Mas deve ter sido uma loja de vegetais inimiga, pois houve uma época, uma vez por ano antes das férias de Ano Novo, em que era possível receber laranjas marroquinas de excelente qualidade que não apodreciam em nada. Nos primeiros anos, eles vieram em embalagens ou em peneiras e com carimbos. Depois, sem as etiquetas. Então as etiquetas começaram a desaparecer :)

Em suma, não foi uma mentira. Havia lugares piores, havia lugares melhores.

 

É uma montagem. Quem está de acordo com a psicologia aplicada?

 
Mathemat:

...Ahh, foi um momento feliz: tantas experiências após a era da escassez total...

E também houve dias felizes em qualquer quartel. Uma vez, quando eu estava numa viagem de negócios na gloriosa cidade de Cherkasy, tive a sorte de visitar um dormitório para mulheres numa fábrica de empacotamento de carne.
 
Swetten:

Oh, meu Deus!

Mas quando se pensa nisso, é engraçado como o inferno.

A loja é administrada por um bagageiro. :)

Suas inferências não se encaixam bem no que está delineado :)
 
Minha memória do ano ~1985. Fila de espera para salsichas cozidas. Um vendedor vem do lado da fila e começa a esfregar algo no rosto da vendedora. A fila começa a ficar indignada, como não há fila. Ao que ele responde: "Eu não como essa merda". Então um homem na fila lhe diz: "Eu como!" O vendedor diz: "De nada". Era o fim do conflito...
 
Choomazik:

Então? Que conclusões filosóficas gerais podem ser tiradas a partir disto?