[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 15

 
Farnsworth >>:

PS Хотя х. его знает. надо будет при случае проверить. Сдается мне, что то, что под корнем - ноль и остается токо два.

Sim, sob a raiz é zero, sem argumentos. A função sub-raiz é perfeitamente natural e honestamente tende a zero (na região real), mas, bastardo, ela o faz de forma alternada e também infinitamente mais freqüente. Portanto, devido à raiz, não podemos especificar nenhum bairro do ponto x=0 no qual a raiz inteira é definida. Mas esta é a principal condição para a existência do limite: a função deve ser definida nas proximidades do ponto limite.

 

- Que idade tem o aniversário de um verdadeiro programador?

- Aos 4, 8, 16, 32, 64, e se você tiver muita sorte, aos 128

 

Frase de uma conversa entre dois progessores: Suponha que eu lhe dê 1000 rublos, vamos levar 1024 ...

 
 

Certo. Um hacker diz para outro:

- Ouça, empreste-me 500 rublos. Ou não, vamos direto para o número redondo, 512.

 
 

Pergunta para matemáticos e não matemáticos: escreva uma expressão matemática de um módulo de uma variável como uma função.

Uma vez me fizeram esta pergunta um professor de uma universidade quando eu estava prestando meus exames.

 

y = MathSqrt(x^2)

 
Mathemat писал(а) >>

y = MathSqrt(x^2)

Exatamente. Foi exatamente isso que escrevi, para grande decepção do professor.

y = Sqrt(x^2)

 

E por que ele ficou desapontado?

De modo geral, você deve ser mais específico sobre o significado da função. Se ele quisesse uma única expressão que afirmasse ser "analítica", isso é correto.

Mas você poderia apenas escrever uma definição regular do módulo. Isto também seria uma função.